Espaço Coworking do Shopping Metrô Tucuruvi
 se consolida na região



Mais de 6 mil pessoas já passaram pelo ambiente gratuito para aproveitar e resolver as pendências de trabalho ou se dedicar aos estudos, enquanto passeiam pelo shopping center

O Shopping Metrô Tucuruvi tem proporcionado mais praticidade e conforto ao dia a dia de seus clientes com o Espaço Coworking. Em apenas dois meses, o ambiente gratuito já recebeu mais de 6 mil pessoas que usufruem diariamente de uma estrutura completa e gratuita com mesas de trabalho, rede de internet e pontos de energia.

“Fomos inspirados pela modernização dos ambientes de trabalho que tem transformado os escritórios tradicionais. Com o Espaço Coworking, tornamos possível o compartilhamento de ideias e oferecemos um local totalmente preparado para que nossos clientes possam fazer ligações, checar e responder e-mails, participar de reuniões e colocar os estudos em dia”, explica Fabrício Cunha, Gerente de Marketing regional São Paulo e do Shopping Metrô Tucuruvi.

O espaço coletivo é aberto, sem necessidade de cadastro, e possibilita que o profissional esteja conectado em rede e pessoalmente com pessoas de diferentes áreas de atuação, incentivando a descoberta de novas oportunidades de carreira, encontros de grupos e a ampliação da rede de contatos.


Espaço Coworking
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h
Local: Piso 2
Endereço: Av. Dr. Antonio Maria Laet, 566 - Tucuruvi - São Paulo
Gratuito
Leia Mais ►

Sociedade Brasileira de Dermatologia faz campanha de conscientização sobre o vitiligo


A modelo e universitária Eliane Medeiros, que tem vitiligo, gravou filme para esclarecer e diminuir o preconceito sobre a doença


Eliane Medeiros (21 anos) é modelo profissional, estudante de Direção de Artes e tem vitiligo. Seu depoimento no filme https://youtu.be/6PT9Gu3_Qfw (1”15’) mostra que leva uma vida normal e se aceita como é, com suas manchas. Para ela, a única diferença que existe é que a sua pele é sensível, e precisa de mais cuidados, além de utilizar o filtro solar. A doença, que ainda não tem cura, acomete cerca de 1% da população mundial e 0,5% da brasileira, e não é transmissível.

O vitiligo é facilmente diagnosticado pela presença de manchas brancas em qualquer área da pele, que não têm melanócitos, células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Por conta dessas características, pessoas que têm vitiligo costumam enfrentar muito preconceito. Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia aproveitou o dia 25 de junho, Dia Mundial do Vitiligo, para promover uma campanha de conscientização da doença. As ações da SBD têm como objetivo esclarecer e diminuir o preconceito acerca do assunto.

Durante o filme, Eliane Medeiros fala sobre os preconceitos que já passou e faz um alerta para a população. “Ninguém quer ser rejeitado ou deixado de lado por uma característica que é sua. Antes de você se afastar de algo ou praticar algum tipo de atitude pejorativa, você precisa se informar. Vitiligo não passa”, diz ela. O depoimento de superação da modelo também faz parte do filme. “Foi um processo bem doloroso, mas hoje eu consigo me aceitar da forma como eu sou. Eu me acho bonita, eu me acho interessante. Comecei a enxergar o meu trabalho como uma forma de transformação social. Você também pode ser feliz e bonita do jeito que você é, tendo vitiligo ou tendo qualquer outra característica”, afirma.

Os cuidados necessários que as pessoas que possuem vitiligo precisam ter é se proteger do sol, usando medidas fotoprotetoras, evitar roupas apertadas, ou que provoquem atrito ou pressão sobre a pele, e controlar o estresse. Esses fatores podem precipitar o aparecimento de novas lesões e acentuar as já existentes. “As lesões provocadas pela doença, não raro, impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima. Por isso, na maioria dos casos, recomenda-se o acompanhamento psicológico, para prevenir o aparecimento de novas lesões e garantir efeitos positivos nos resultados do tratamento”, explica a Dra. Ivonise Follador, médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

É uma doença genética e autoimune, mas nem todos os motivos que desencadeiam a autoimunidade já foram esclarecidos. Além disso, alterações ou traumas emocionais também podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença. O vitiligo não tem muitos sintomas físicos, e sim psíquicos. “Em alguns casos, os pacientes relatam sentir sensibilidade e coceira na área afetada.  Mas, a grande preocupação dos dermatologistas são os sintomas emocionais que os pacientes podem desenvolver em decorrência da doença. Eles precisam conversar com o médico e psicólogo para não deixar a dermatose virar o centro da sua vida, levar à baixa estima e retração social. A família tem papel fundamental na superação da doença, principalmente na infância”, comenta a dermatologista.

Segundo Dr. Caio Castro, outro médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), apesar da doença ainda não ter cura, existem resultados excelentes e satisfatórios no tratamento do vitiligo, que visam controlar a doença, cessando o aumento das lesões (estabilização do quadro) e repigmentando a pele. “O tratamento é individualizado e pode ser realizado a partir da fototerapia com radiação ultravioleta B banda estreita (UVB-nb), fototerapia com ultravioleta A (PUVA), tecnologias como o laser, bem como técnicas cirúrgicas de transplante de melanócitos. Também existem medicamentos em fase de pesquisas e/ou estudos que devem surgir em médio prazo”, conta o médico.
A SBD também alerta para cuidado com medicamentos ditos milagrosos, fórmulas ditas naturais e receitas dadas por leigos. “Esses procedimentos podem levar à frustração e a reações adversas graves” pondera o médico Caio Castro. O dermatologista é o profissional mais indicado para realizar o diagnóstico e tratamento da doença. Além disso, é válido lembrar que o vitiligo não é contagioso. Busque um médico associado à SBD: http://www.sbd.org.br/associados/.

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Fundação Espaço ECO® é destaque no VI Congresso Brasileiro
sobre Gestão do Ciclo de Vida


A participação da Fundação Espaço ECO® é um dos destaques do VI Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida, que este ano acontece na Universidade de Brasília – UnB, de 17 a 20 de junho, e traz como tema central a “Gestão da informação tecnológica para sustentabilidade”. Entre as principais contribuições da FEE® estão os 10 trabalhos que apresentará ao longo do evento. Em uma das plenárias, a Fundação lançará um estudo realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) sobre como a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) tem sido utilizada pelas áreas de sustentabilidade das empresas. E, ainda, vai avaliar o Ciclo de Vida do Congresso, por meio de cálculos que determinam o perfil ambiental do evento. Os resultados serão comunicados no encerramento do encontro e na publicação de um artigo, posteriormente. 

O objetivo do CBGCV é reunir pesquisadores, profissionais e estudantes com atuação ou interesse no tema para discutir aplicações da avaliação e gestão do ciclo de vida no Brasil e no mundo. Esta edição terá cerca de 200 participantes e 217 trabalhos relacionados a temas como economia circular, ecodesign, gestão do Ciclo de Vida nas organizações, ACV e políticas públicas, custeio do Ciclo de Vida (CCV), ACV social, comunicação e rotulagem ambiental, inventário do Ciclo de Vida (ICV) e bancos de dados. O Congresso é organizado pelo IBICT em parceria com a Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV), cooperação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e apoio da FEE®. Mais detalhes estão disponíveis no link http://acv.ibict.br/gcv/sessoes-orais-e-posteres/

VI Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida | GCV2018
Data: de 17 a 20/06/18, a partir das 9h

Local: Fundação Darcy Ribeiro | UnB | Brasília/DF
Leia Mais ►

Feira do Livro do Shopping Metrô Tucuruvi 
reúne mais de 700 obras e vai até domingo



O evento tem títulos a partir de R$ 2 e conta com opções para todas as idades


Com a chegada do frio, um bom livro é sempre uma ótima companhia. Para garantir os melhores títulos com bons preços, esta é a última semana da Feira do Livro do Shopping Metrô Tucuruvi. Realizada em parceria com a Dream Book, o evento reúne mais de 700 títulos entre obras de ficção, romance e aventura para todas as idades. É possível encontrar também no espaço itens de papelaria, pelúcias de personagens literários e livros interativos, que fazem sucesso entre a criançada.  

“A Feira do Livro é um convite à leitura, com preços acessíveis e obras variadas, que atendem aos mais diversos gostos e bolsos. As obras ilustradas e interativas são as mais procuradas pelas crianças, que usam a imaginação e entram no mundo de fantasias das histórias”, destaca Fabrício Cunha, gerente de Marketing Regional São Paulo e do Shopping Metrô Tucuruvi.

Com a proximidade das férias escolares, o espaço conta com diversas opções de livros de atividades a partir de R$ 2, ou ainda histórias clássicas infantis, como a da Cinderela. Para aqueles que quiserem se divertir no local, mesinhas e cadeiras estão disponíveis para pintar, ler e usar a criatividade. Já os adultos podem aproveitar para conhecer a história de Steve Jobs ou o clássico Dom Casmurro, que estão com valores especiais.  

O espaço está localizado no Piso Plataforma e o acesso à feira é gratuita, basta chegar para conferir as ofertas e entrar no mundo mágico da literatura. O evento está em seus últimos dias, então corra para não perder esta chance. 

Feira do Livro no Shopping Metrô Tucuruvi
Data: até 24 de junho
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo, das 14h às 20h
Local: Piso Plataforma
Endereço: Av. Dr Antonio Maria Laet, 566 - Tucuruvi - São Paulo
Valor: gratuito 

Sobre o Shopping Metrô Tucuruvi
O Shopping Metrô Tucuruvi é a melhor opção de compras e lazer da região. São 236 lojas em um espaço de 32 mil m2 que contam com marcas líderes como Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Magazine Luiza, Preçolândia e Daiso, além de uma loja Ikesaki, exclusiva em shoppings. Com acesso integrado à estação Tucuruvi do metrô e a um terminal urbano de ônibus com 15 linhas para diferentes pontos da cidade, o shopping recebe 1,8 milhão de clientes por mês. Saiba mais em www.shoppingmetrotucuruvi.com.br
Leia Mais ►

Câmara alemã organiza estande coletivo 

alemão na feira in-cosmetics


incosmetics

Durante os dias 19 e 20 de setembro acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, a 5ª edição da in-cosmetics – feira brasileira mais importante voltada para os fornecedores de matérias-primas para os setores de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
A feira, que tem como proposta ser a plataforma de exposição de inovações tecnológicas e de matérias-primas, trará também as tendências e oportunidades dentro do cenário latino americano. Sua última edição contou com a presença de 4.689 visitantes vindos de 38 países, para conhecer e testar produtos oferecidos por mais de 150 fornecedores nacionais e internacionais.
A Câmara Brasil-Alemanha está organizando um pavilhão na in-cosmetics, com capacidade para até 6 empresas alemãs divulgarem seus produtos para um amplo público, de modo econômico, em um espaço moderno e confortável, destinado exclusivamente ao fortalecimento da presença alemã na feira. O pacote de serviços oferecido, somado à proporção da feira, aumenta as oportunidades de desenvolvimento de novos negócios, networking e consolidação no mercado nacional.
Para mais informações sobre a feira e como expor no estande alemão, entre em contato pelo telefone (+55 11) 5187-5108, ou pelo e-mail: comex@ahkbrasil.com
As inscrições para participar do pavilhão alemão podem ser feitas até o dia 31 de julho!

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

 Colorido e combinando novos ingredientes, 
9ª edição do Festival do Escondidinho acontece até agosto


O aguardado inverno se aproxima e com ele, o também já tradicional Festival do Escondidinho Família Presto, que celebra sua 9ª edição.  Com opções que agradam todos os públicos, incluindo o vegano, o evento gastronômico teve início em 12 de junho, para celebrar o Dia dos Namorados. Após a data, o Festival do Escondidinho acontece durante os jantares de quartas e quintas-feiras até 2 de agosto.   

Sabores –  Composto por 4 sabores salgados e dois doces à escolha do cliente, o Festival do Escondidinho serve duas pessoas, por R$108.  Neste ano, o festival tem pela primeira vez sabores com batata doce roxa.  "No menu salgado teremos o escondidinho de Purê de batata doce roxa com brócolis e gorgonzola. Para o público vegano teremos o escondidinho de Purê de batata doce roxa com brócolis e cream cheese de óleo de coco importado Polenta com alho poró, champignon e queijo vegano".  

Os demais sabores que compõem o menu salgado são "Polenta mole com mussarela e Pernil desfiado", "Carne seca com mandioca e queijo coalho"  e "Camarão com Purê  de mandioquinha e Queijo Brie".    Para finalizar, para a sobremesa as opções são o já famoso "Escondidinho de Morango com Chocolate" e  a novidade, "Compota de Banana com brigadeiro de Paçoca".  Para os veganos, a sobremesa é o Escondidinho de Compota de Banana com Paçoca.   

Serviço   
Festival do Escondidinho Família Presto  
De 12 de Junho a 3 de agosto  
Após a data de lançamento, o festival é servido sempre as quartas e quintas feiras no salão ou por delivery   
Esmeralda, 39 - Aclimação, São Paulo  
Telefone: (11) 3207-1749   

Sobre nóscom mais de 30 anos de mercado, o Família Presto foi pioneiro no lançamento da pizza de alho negro no Brasil. Localizado no bairro da  Aclimação em São Paulo, o restaurante tem um ambiente aconchegante e ousadia em seus pratos diferenciados e pizzas artesanais . O cardápio é composto para servir com excelência desde o almoço executivo com irresistíveis receitas e preços convidativos ao happy hour, com drinks e porções para um momento mais descontraído.  

Fonte: assessoria de imprensa 
   
Leia Mais ►

Yázigi mobiliza 60 mil estudantes em campanha 
para reduzir uso de canudos de plástico


Alinhada às Global Goals, iniciativa lançou desafios de conscientização
 para estimular engajamento dos alunos com temas de sustentabilidade


Primeira rede de franquias de idiomas do Brasil, o Yázigi está mobilizando seus alunos de todo o país em uma campanha para reduzir o uso de canudos plásticos. A ação #desencanudese faz parte do Act to Impact, programa que aproveita o aprendizado de idiomas como ferramenta para que o estudante se engaje como cidadão global por meio de práticas que contribuam para o mundo e seu desenvolvimento pessoal.

A campanha desafiou as pessoas a ficarem um mês sem canudos plásticos e, durante esse período, lançou desafios nas redes sociais com a sustentabilidade como mote. Os desafios incluíram, por exemplo, publicar vídeos engajando outras pessoas a tomar refrigerante sem usar canudinho, propondo alternativas criativas e sustentáveis ao objeto ou usando canudo de material biodegradável.

Alinhada às Global Goals, metas mundiais de desenvolvimento sustentável para 2030, a campanha mobilizou 60 mil alunos da rede, além das pessoas que eles envolveram nos desafios por um mundo mais sustentável. Canudos plásticos podem levar 500 anos para se decompor na natureza, causando impactos ambientais sérios como ingestão acidental por animais.

Até o momento, a campanha já rendeu cerca de mil postagens no Instagram e no Facebook de pessoas que se mobilizaram em defesa do meio ambiente. Em São Luís (MA), por exemplo, alunos do Yázigi percorreram a Avenida Litorânea recolhendo resíduos sólidos e impedindo que eles fossem parar no mar.

“Acreditamos na transformação de vidas por meio da educação e na formação de cidadãos do mundo com o aprendizado de idiomas”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing, Corporate Affairs e Business Strategy da Pearson, franqueadora da rede Yázigi. “Com a campanha, conseguimos potencializar esses conceitos na prática, estimulando o engajamento e a percepção de pertencimento global de nossos estudantes”;

Sobre a Pearson
A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. Nossa missão é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. Acreditamos que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Junho Violeta alerta sobre a prevenção do ceratocone


Em estágios mais avançados, o único tratamento para a doença é o transplante de córnea


Com o tema “Esfregar e coçar os olhos prejudica a visão”, foi iniciada a campanha Violet June, ou Junho Violeta, na tradução para o português, no início deste mês. O objetivo é divulgar informações sobre os riscos do ceratocone. “Coçar muito os olhos, pré-disposição genética ou ter parentes com ceracotone são fatores de risco para a doença, que é uma distrofia corneana que gera ectasia, ou seja, é quando nossa córnea passa a ter um formato irregular e fica mais fina”, explica a oftalmologista da Clínica Canto, Ana Paula Canto.

O ceratocone é a distrofia mais comum da córnea e afeta uma em cada duas mil pessoas, segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. A doença costuma surgir entre os 13 a 18 anos e tende a se estabilizar aos 35. “Normalmente, o ceratocone ocorre nos dois olhos, de maneira assimétrica, quer dizer, é mais avançado em um dos olhos”, ressalta a oftalmologista.

Embora não tenha cura, a doença tem tratamento. Por isso, é importante o diagnóstico precoce para evitar a sua progressão. Em casos iniciais, o uso de óculos é suficiente para a melhora da visão. Mas, em situações mais avançadas, pode ser necessária uma lente de contato rígida ou anéis intraestromais. “Temos diversas opções de lentes de contato no mercado e elas costumam funcionar muito bem. Já os anéis intraestromais são colocados no meio da córnea e ajudam a regularizar o ceratocone e a melhorar a visão quando os óculos e as lentes não resolverem”, explica Geraldo Canto, oftalmologista da Clínica Canto.

Em alguns casos, também é realizado um procedimento denominado crosslink para evitar a progressão do ceratocone. “O método consiste na aplicação de um medicamento associado a raios ultravioletas em frequência específica, que colabora para que as fibras de colágeno da córnea se aproximem e fiquem mais fortes, diminuindo as chances de progressão da doença”, revela o oftalmologista. Já em estágios mais avançados, o paciente pode ser submetido ao transplante de córnea. “Quando nenhum outro procedimento conseguir ajudar na melhora da visão do paciente, pode ser indicada a realização do transplante.”

Sintomas do ceratocone

A deformidade na córnea causada pela ceratocone provoca um distúrbio na visão, fazendo com que ela fique mais embaçada e fora de foco. “É comum um dos primeiros sintomas ser alterações frequentes no grau dos óculos, normalmente dos graus de astigmatismo e miopia. Mas, muitos pacientes só vêm até o consultório quando percebem que os óculos não estão mais resolvendo e a doença já está mais avançada”, conta Ana Paula Canto.

Para evitar a doença, a recomendação é nunca coçar os olhos, principalmente se há casos de familiares com a doença. “Também é fundamental consultar um oftalmologista regularmente, pois somente ele poderá identificar a doença mesmo antes do paciente perceber os sintomas”, orienta a oftalmologista.

Sobre a Clínica Canto - com mais de 30 anos, a Clínica Canto, de Curitiba, oferece serviços de oftalmologia com médicos especializados, priorizando a qualidade diagnóstica e terapêutica para seus pacientes. Com duas unidades em Curitiba, no Centro e no Seminário, oferece moderna e completa infraestrutura para exames simples ou de alta complexidade e cirurgias oftalmológicas. Mais informações no site www.clinicacanto.com.br.

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►



Nova loja foi inaugurada no edifício Tower Bridge Corporate


A Boali, maior rede de alimentação saudável do país, inaugurou mais uma unidade em São Paulo, dando continuidade ao plano de expansão da marca, com foco no Sudeste, Nordeste e Distrito Federal. A nova loja está localizada no edifício Tower Bridge Corporate, na região da Berrini com a ponte Estaiada, área nobre de São Paulo, que abriga mais de 80% das empresas multinacionais que operam no Brasil.

“A inauguração da unidade no Tower Bridge Corporate faz parte da nossa estratégia de ampliar nosso mercado, conquistando espaços não tão comuns, inserindo a presença da marca em locais diferenciados, como o desta loja, instalada num ambiente reconhecidamente corporativo onde conseguimos trabalhar a venda desde a primeira refeição do dia. Nessa loja vamos começar a trabalhar forte com café da manhã e lanche da tarde, o que é uma novidade em nossa rede, vão ser lançados diversos produtos, seguindo a estratégia de conseguirmos trabalhar a venda durante o dia todo e não apenas almoço e jantar”, explica Victor Giansante, CEO da Boali.

Pesquisa traz boas expectativas
As perspectivas que já eram boas só melhoraram no último mês, quando foram divulgados os resultados de uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sobre alimentação saudável. Os dados do levantamento mostram que 71% dos entrevistados afirmaram preferir produtos mais saudáveis na hora das refeições, mesmo que tenham que pagar caro por eles.

“Os resultados da pesquisa da Fiesp só confirmam o que viemos percebendo deste que inauguramos a primeira loja da Boali. As pessoas cada vez mais optam por uma refeição mais saudável e isso só melhora nossas expectativas para os negócios, principalmente com o público corporativo, já que durante os finais de semana as pessoas buscam mais momentos de flexibilidade”, afirma Giansante.

Saúde e sabor em uma mesma refeição
A pesquisa ainda aponta, que ao escolher entre um alimento mais saudável e outro com melhor sabor, 61% dos entrevistados admitiram preferir aqueles mais saborosos. Victor diz que esse dado não assusta a Boali, ao contrário, aumenta a certeza de que a tendência é de aumentar as vendas. “As refeições que servimos em nossas lojas unem, digamos que, o útil ao agradável, pois apresentamos em nossos pratos alimentos saudáveis e extremamente saborosos, não é à toa que nosso slogan é ‘Deliciosamente Saudável’, com o delicioso na frente do saudável”, ressalta o CEO da empresa.

Loja Boali Tower Bridge Corporate

A Boali, maior rede de alimentação saudável do país, tem a proposta de promover experiências saudáveis, oferecendo refeições preparadas com ingredientes selecionados e priorizando produtos que respeitam o meio ambiente. Atualmente, a Boali possui 35 unidades, distribuídas em 10 estados, além do Distrito Federal. Em 2017, a rede lançou um novo modelo de negócios em formato quiosque, premiado como melhor projeto arquitetônico pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de receber o certificado em excelência em varejo pela Alshop em parceria com a GH&Associados, Serasa Experian, TOTVS Consulting e Vecchi Acona. A rede também recebeu cinco vezes o selo de Excelência em Franchising da ABF,oferecido às marcas mais bem avaliadas pelos seus próprios franqueados.

A linha de produtos da Boali é composta por saladas, grelhados, wraps, crepes, snacks, chás orgânicos, açaí orgânico, sucos naturais e funcionais. Além de sobremesas funcionais como cookies, brownies e brigadeiro, sem glúten e sem lactose.

Instagram: @somos_boali

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Em cinco anos, dobra a procura por documento 
que comprova crimes na internet


Ata Notarial, feita em cartório, pode ser utilizada como prova em caso de processo judicial


Atos criminosos na internet, como como o vazamento de fotos e vídeos íntimos, perfis falsos em redes sociais, propagandas enganosas, difamações e o bullying são problemas recorrentes atualmente. Nos últimos anos, a população tem procurado os tabelionatos de notas para se defender contra esses crimes.

Segundo o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, houve um aumento de 94% na procura pela ata notarial nos últimos cinco anos. De acordo com dados da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC), entre maio de 2017 e maio de 2018, foram mais de cinco mil atas notariais feitas somente na capital paulista.  

Para o tabelião do 2º Tabelião de Notas de São Paulo, Anderson Henrique Teixeira Nogueira, a população procura o cartório para fazer a ata notarial principalmente com a finalidade de denunciar esses abusos. “O documento pode ser utilizado para comprovar um crime em sites de internet, conteúdo de Facebook, de Instagram ou e-mail e até mesmo em conversas telefônicas ou de WhatsApp”, informa Nogueira.

Porém, na opinião do tabelião, o aumento também está relacionado com o acesso à informação, já que agora as pessoas estão cientes das finalidades da ata notarial. “O documento também pode ser utilizado para comprovar outros atos, como, constatação de estado de imóveis, barulho feito por vizinhos, violação a direto da privacidade, assédio, danos morais, arquivos em computador, documentos, ações humanas, reunião de condomínio, guarda de filhos, entre outros”, afirma Nogueira.

A Ata Notarial

Trata-se de um documento que prova a existência de um determinado fato ou situação. Ou seja, o documento tem a finalidade de pré-constituir prova de fatos, com testemunho do tabelião. Por possuir fé pública, essa declaração confere a veracidade do ocorrido para qualquer fim, inclusive judicialmente.

Sendo assim, a ata notarial prova a integridade e a autenticidade de um ocorrido. Nela, estarão contidas informações sobre a data e hora do fato, sendo mais fácil comprovar, inclusive, a existência de conteúdo ofensivo ou criminoso.

Para solicitar a ata notarial em um cartório de notas, o interessado deve apresentar o maior número de provas possíveis do fato que ele deseja comprovar. Sendo assim, comprovantes, capturas de telas e até conversas em aplicativos de mensagens devem ser apresentadas na hora da lavratura do documento.  Além disso, é importante que o cidadão tenha seus documentos de identificação em mãos, para facilitar o processo.

Sobre nós - fundado em 1742, com mais de 270 anos de história, o 2º Tabelião de Notas de São Paulo conta hoje com uma surpreendente estrutura física, com funcionários altamente qualificados e com o que há de mais moderno em tecnologia da informação. O cartório oferece serviços de atas notariais, escrituras de compra e venda e de doação de bens, divórcio, inventário e usucapião extrajudiciais, união estável, entre outros.

Fonte: Assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Horários Copa do Mundo: 
Shopping Pátio Higienópolis com horários especiais


O Shopping Pátio Higienópolis terá horários especiais, para a primeira 
fase da Copa do Mundo, em dias de jogos do Brasil:

  • 17 de junho, domingo (jogo às 15h): abertura às 11h normalmente e loja às 14h (opcional), com funcionamento normal das 17h30 às 20h
  • 22 de junho, sexta-feira (jogo às 9h): abertura às 11h30
  • 27 de junho, quarta-feira( jogo às 15h): abertura às 10h e as lojas poderão fechar às 14h, com reabertura 17h30.
A área de alimentação funcionará normalmente durante todo o período: das 11h às 22h (de segunda a sábado) e a partir das 12h (domingos e feriados).

Sobre o Pátio Higienópolis - Construído em outubro de 1999, o Pátio Higienópolis é um dos principais shoppings da cidade de São Paulo. Ao longo dos anos, o empreendimento impulsionou o desenvolvimento do seu entorno e se tornou uma extensão da casa dos moradores da região. Com mais de 300 lojas, seu projeto arquitetônico segue um estilo moderno que convive em harmonia com o clássico e oferece um espaço único com as melhores marcas nacionais e internacionais de moda, diversas opções de gastronomia e serviços. Além disso, proporciona atividades de lazer, entretenimento e cultura para toda a família. O shopping está localizado na Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins. Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

TATTOO EXPERIENCE 
entra no clima da Copa

Concurso de tatuagem terá a Copa do Mundo/Brasil como tema e os primeiros visitantes que tiverem uma tatuagem alusiva à Copa ganham ingresso grátis
Uma das 25 modalidades do concurso da melhor tatuagem fusion por times da Tattoo Experience, terá como tema a Copa do Mundo/Brasil. Ganha a tatuagem da Copa mais original e tecnicamente melhor elaborada.

                                          Tatuagem de Lionel Messi / Foto de divulgação

E em homenagem à participação do Brasil na Copa os 20 primeiros visitantes da convenção de tatuagem na sexta-feira, dia 22, que tiverem uma tatuagem com o tema Copa do Mundo/Brasil, ganham entrada gratuita. 

O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho (sexta, sábado e domingo) no Centro de Convenções Frei Caneca, Shopping Frei Caneca, na Consolação.

Ingressos a preços populares, sendo o custo da entrada inteira a R$ 30,00 e o ingresso social a R$ 15,00 bastando levar 1 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa de Davi, entidade beneficente que atende a pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Tattoo Experience une tatuadores, profissionais da arte na pele, empresas do segmento e admiradores do setor. São 151 estandes onde tatuadores trazem as mais novas técnicas, tendências de tatuagens e empresas que apresentam os mais inovadores lançamentos do setor no segmento de tintas, máquinas, roupas, acessórios, etc.

DJs se revezam e o chef Fogaça comparece

O público estimado de 10 mil pessoas, conta ainda com muito entretenimento. Vários DJs se apresentarão durante os 3 dias embalando o público com rock, rap e pop com especial destaque para o DJ Thiago, da 89 Rádio Rock.

O famoso chef Henrique Fogaça participa do evento em um estande com dois tatuadores, interage com o público, dá autógrafos e exibe suas inúmeras tatuagens.

Espaço de alimentação, campeonato de break infantil, exposições de arte e sorteio de tatuagem grátis para dupla de amigos, denominada Tattoo 4 friends, ainda integram o evento.

 TATUAGEM SEGURA

Tattoo Experience traz esse ano em sua 2ª edição uma campanha que pretende divulgar para profissionais e para a população quais os procedimentos para se garantir uma tatuagem segura do ponto de vista da saúde. Para isso, serão apresentados vários workshops para profissionais do setor com comparecimento de médicos e especialistas.

A Secretaria Municipal da Saúde terá um estande oficial onde fará sorologia para AIDS e Hepatite B, além de campanhas para se evitar doenças sexualmente transmissíveis. A SMS também oferecerá informações sobre o calendário de vacinação. E a COVISA- Coordenadoria de Vigilância em saúde irá ministrar workshops para profissionais com o tema da tatuagem segura. 

TATUAGEM GRATUITA DO DIABETES

Tattoo Experience oferece esse ano doações de tatuagens gratuitas do logo do diabetes para diabéticos. O objetivo da campanha denominada UMA TATUAGEM PODE SALVAR VIDAS é doar tatuagens para o diabético que pode ser facilmente identificado em casos de urgência.

 SERVIÇO TATTOO EXPERIENCE 2018

Vendas online:
Data: 22, 23 e 24 de junho de 2018 
Horário para visitantes: 10h00 às 22h00 na sexta e sábado e no domingo das 10h00 às 20h00
Local:  Rua Frei Caneca, 569- Centro de Convenções Frei Caneca / Shopping Frei Caneca, na Consolação.
Organização: Tattoo Week 

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►