Prefeitura de São Paulo apoiará blocos de 
rua da cidade no Carnaval de 2019

Administração municipal retira palcos e investe em apoio para blocos com até 4 mil foliões


A Secretaria Municipal de Subprefeituras irá fornecer apoio para os blocos de rua de São Paulo disponibilizando ambulância e carro de som para cerca de 150 blocos com até 4 mil foliões e que tenha até três anos de história. No último sábado (1), aconteceu o I Seminário Caminhos do Carnaval de Rua 2019, que reuniu blocos da cidade para planejar e debater questões como: trajeto, guia de regras, edital e questões relevantes para os quase 500 blocos da cidade.
“Estamos trabalhando para apoiar o carnaval de rua e valorizar os blocos da cidade. Planejar para que todos possam curtir o Carnaval“, afirma Alexandre Modonezi secretário adjunto da SMSUB, responsável pelo Comitê de organização do Carnaval.Também estiveram presentes Marcos Penido, secretário e Radyr Papini chefe de gabinete.

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Setembro é mês de aventura no "Domingo é Dia de Teatrinho" do shopping Metrô Tucuruvi



Florestas e castelos encantados são os cenários para as façanhas de Branca de Neve, 
Cinderela, A Princesa e o Sapo, Mogli e O Cravo e a Rosa

O Shopping Metrô Tucuruvi está com a agenda do Domingo é Dia de Teatrinhorenovada para setembro. A programação, que já faz muito sucesso no shopping center, traz muita aventura nas novas encenações para animar ainda mais as tardes de domingo em família. As crianças podem aproveitar cada momento das peças dançando, cantando e interagindo com os atores nos cinco finais de semanas do mês.

“O teatro aproxima as pessoas das histórias e proporciona ótimos momentos de descontração. Pensando nisso, preparamos uma programação que une lazer e diversão para que todos tragam seus pais, filhos, sobrinhos e quem mais desejarem”, convida Fabrício Cunha, gerente de Marketing Regional São Paulo e do Shopping Metrô Tucuruvi.

Branca de Neve abre os espetáculos, mostrando seu lado corajoso e destemido para a plateia, enquanto tenta salvar a própria vida numa história emocionante. Em seguida, é a vez de A Princesa e o Sapo apresentar as negociações do esperto animal com a jovem. Cinderela sobe aos palcos no dia 16, com mais um toque de romance do tradicional conto que já é conhecido por todos. Mogli, o Menino Lobo O Cravo e a Rosa completam o Domingo é Dia de Teatrinho, com apresentações nos dias 23 e 30, respectivamente.

Cada espetáculo tem duração de cerca de 40 minutos. Não há necessidade de reserva prévia para participar, basta escolher o melhor lugar e aproveitar.

Domingo é Dia de Teatrinho no Shopping Metrô Tucuruvi
Branca de Neve
Data: 2 de setembro
A Princesa e o Sapo
Data: 9 de setembro
Cinderela
Data: 16 de setembro
Mogli, o Menino Lobo
Data: 23 de setembro
O Cravo e a Rosa
Data: 30 de setembro
Horário: todas as apresentações acontecem às 16h
Local: Piso 2
Endereço: Av. Dr Antonio Maria Laet, 566 - Tucuruvi - São Paulo
Gratuito

Sobre o Shopping Metrô Tucuruvi
O Shopping Metrô Tucuruvi é a melhor opção de compras e lazer da região. São mais de 230 lojas em um espaço de 32 mil m2 que contam com marcas líderes como Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Magazine Luiza, Preçolândia, Smart Fit e Miniso, além das primeiras Ikesaki e Daiso Japan inauguradas em shoppings. Com acesso integrado à estação Tucuruvi do metrô e a três terminais urbanos de ônibus com 17 linhas para diferentes pontos da cidade, o shopping recebe 2 milhões de clientes por mês. Saiba mais em www.shoppingmetrotucuruvi.com.br
Leia Mais ►

O poder de ser do jeito que a gente é

Essa é a principal lição que a protagonista do livro QUE CABELO É ESSE, BELA?,
 da escritora Simone Mota, um lançamento da Editora do Brasil, aprende ao refletir sobre a implicância que as pessoas têm com suas madeixas


capa_LA_que_cabelo_e_esse

Toda vez que chovia, a garotada fazia a festa no quintal da vila onde Bela morava. Ela e os amigos adoravam brincar com a água que caia do céu. Principalmente por um detalhe mágico: com a água da chuva, o cabelo dela começava a brilhar! “Toda vez que um amigo a alcançava, ela passava as mãos nos cabelos e dividia seu brilho. E rapidamente voltava a brilhar e a correr dos amigos. Quando nenhum deles conseguia pegá-la, Bela balançava a cabeça respingando brilho em todos”, diz um trecho de Que cabelo é esse, Bela?, escrito por Simone Mota, com ilustrações de Roberta Nunes, um lançamento da Editora do Brasil.

Mas nem todos se encantavam com o poder de brilho do cabelo da garota. Alguns faziam bullying com a menina, implicavam com aquela cabeleira e gritavam “Corta essa juba!”, “Alisa!”. E Bela começou a se incomodar, ficou triste e preferiu não ter mais tanto brilho. Por que não podia ser quem era?  Seria melhor não ter mais aquele poder nos cabelos?

Sua mãe lhe explica então a origem daquele brilho, que remontava à tataravó de Bela, uma mulher escravizada. E agora ela tem a escolha de renunciar ou não a esse poder. O que fazer?

Com essa narrativa singela, a escritora Simone Mota aborda um tema superatual: a importância de quebrar preconceitos e padrões de beleza impostos. E mais, a importância de descobrir e valorizar o poder da ancestralidade e afirmar-se enquanto indivíduo consciente.

Indicado para crianças a partir dos 9 anos, o livro faz parte da coleção Mil e uma histórias, que reúne autores renomados, ilustrações encantadoras e narrativas cativantes. As obras dessa série refletem a cultura popular e a infância, mostrando a realidade de um jeito diferente levando o pequeno leitor a pensar sobre suas atitudes e o mundo que o cerca.

Sobre a autora
Formada em Estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Simone Mota também cursou dois mestrados, que não chegou a concluir: Engenharia de Petróleo, na Universidade Estadual do Norte Fluminense, e Letras, na Universidade Estácio de Sá. Mas se encontrou mesmo foi escrevendo livros para criança. Estreou nesse ofício em 2011 e já tem nove obras publicadas, seis deles em uma coleção e uma poesia na antologia do Prêmio UFF de Literatura, do qual foi finalista. Sobre seu novo livro ela diz: “ ‘Que cabelo é esse?’ é uma frase ecoante na minha vida. E na ignorância de seu sentido, acabei imaginando. O eco reverberou e virou essa história. É difícil saber quando isso aconteceu. As histórias são assim mesmo, existem e escolhem como e quando serão contadas. Eu fui escolhida para contar essa para vocês.”

Ficha técnica
Obra: Que cabelo é esse, Bela?
Autora: Simone Mota
Formato: 21 x 28 cm 
Número de páginas: 32
ISBN: 978-85-10-06808-6
Preço: R$ 43,10

Sobre a Editora do BrasilFundada em 1943, a Editora do Brasil atua há 75 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Ator Thomaz Costa vence sua primeira luta de 
”Muay Thay” e ganha elogios de internautas 
Aconteceu no último domingo (28), às 19 horas na Zona Leste de São Paulo, a luta de artes marciais, entre o ator e “digital influencer”, Thomaz Costa e o atleta profissional Rogério Neymar de 28 anos.
 
thomaz.jpeg

O eterno Daniel Zapata de Carrossel que está sendo reexibido no SBT, cresceu e é um sucesso nas redes sociais acumulando mais de 8 milhões de seguidores, tudo o que ele faz ou diz, tem força ou gera polêmica , mas não se pode negar, que o garoto de apenas 18 anos, causa “frisson”  em tudo o que faz, e vira sucesso, e desta vez, não foi diferente.

Thomaz Costa conquistou sua primeira vitória como atleta, através da equipe “Power Lotus Team”.

A luta, na categoria 65 quilos, que teve duração de 2 rounds de 2 minutos, acabou com a vitória do galã "teen” pela somatória de pontuação de ambos os rounds, marcando a conquista do primeiro troféu de Muay Thai de Thomaz.

“Só tenho a agradecer a minha equipe que me ajudou muito nesses apenas 20 dias de treino. Perdi 8kg e ganhar a luta é para mim não só uma conquista, mas uma superação.”, declarou Thomaz após o resultado.

Ainda ao final da luta, Thomaz foi surpreendido pelo amigo e apresentador Yudi Tamashiro, que ao final subiu no ringue e entregou ao ator o prêmio troféu da luta.

Em sua rede social, Thomaz que postou uma foto ao lado de Yudi, fez um comentário engraçado fazendo alusão ao tempo que o colega trabalhava no SBT: “Ganhei a luta, aí o Yudi sobe no ringue para me dar o prêmio e é um troféu? Quero Playstation”
 
Thomaz_e_Yudi_Tamashiro.jpeg


Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Vinhos brasileiros para celebrar 
a Semana da Pátria

Sommelier dá dicas para se inspirar e comemorar o feriado de 
7 de setembro com rótulos renomados do Brasil


No dia 7 de setembro de 1822, às margens do riacho paulista do Ipiranga, D. Pedro I transformou o Brasil em uma nação autônoma e livre, consumando a Independência do Brasil. A emancipação é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, além de marcar o fim do domínio português, a data celebra a conquista da autonomia política do Brasil.

Assim como as pessoas e a cultura de nosso país, o vinho também é formado por vários povos. Desde o descobrimento do Brasil, o vinho já tinha consumo e produção amplamente difundidos na Europa, tanto pelo hábito trazido do Império Romano quanto pelos rituais da Igreja na época.

Desta forma, quando os navios portugueses chegaram no solo que se tornaria brasileiros, o vinho também chegaria e se tornaria uma verdadeira paixão nacional e mundial.  

Para celebrar a data e o patriotismo ao nosso país, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, pontua alguns rótulos nacionais para degustar no Dia Independência do Brasil. Afinal, na Semana da Pátria tem que ter vinho brasileiro.

Medalha de Ouro em duas categorias: Tinto Pinot Noir e Tinto Super Premium e com premiação na Grande Prova Vinhos do Brasil 2016 da conceituada Revista Baco, o tinto Quinta da Neve Pinot Noir 2011 é a primeira sugestão para celebrar a data. De cor madeira, o vinho brasileiro é caracterizado por regiões de verões amenos, com chuvas esparsas, invernos rigorosos e secos, outono seco, propiciando boa maturação e primavera com risco de geadas tardias.

“A dica é saborear a bebida acompanhado de um delicioso Salmão grelhado, servido com redução de pinot e mini-legumes no vapor, cogumelos silvestres, ervas e especiarias, ou um Pappardelle ao ragù de codornas”, afirma o sommelier.

Para os amantes de uma bebida mais leve, o espumante Vinícola Hermann Bossa N°1 Brut, natural da Serra Gaúcha, é a escolha perfeita para a ocasião. Com aromas de frutas cítricas, florais e leves notas de pão, o espumante possui grande versatilidade à mesa. Ideal para acompanhar canapés diversos, sushis e sashimis, saladas com frutos do mar, além de aperitivos em geral.

Levemente ácido e bem drenado, o Espumante Vinícola Hermann Lírica Brut foi pontuado na Revista Adega com 90 pontos e medalha de ouro no 7° Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. “É excelente para aperitivar com canapés à base de pescados, Frutos do mar tempurados, Truta assada ao forno. Além disso, é perfeito com sashimis de peixes gordos ou Escalopes suínos grelhados, servidos ao creme delicado de cogumelos frescos”, finaliza Lucas.

Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.


Leia Mais ►

Anatomista de imagem participa de Design Weekend com palestra sobre silhueta aplicada à moda



Autora do livro “Enfim Vestida de Mim”, Cris Bemvenutti fala ao público em evento em São Paulo (SP) sobre conceito de proporção do corpo da mulher relacionado ao design de moda

Profissional de múltiplas formações e diversos olhares, a anatomista de imagem e autora do livro “Enfim Vestida de Mim”, Cris Bemvenutti participará do DW! São Paulo Design Weekend, maior festival urbano de design da América Latina, no dia 30 de agosto, realizando duas palestras com o tema “Silhueta em três dimensões”. A primeira às 9h e outra às 19h30, no Auditório da Belas Artes, em São Paulo.

Cris Bemvenutti é a criadora do modelo XHOVA-S8-P3, uma nova abordagem que possibilita o reconhecimento da silhueta feminina nas suas três dimensões.

“Acredito que o conceito XHOVA-S8-P3 é extremamente importante para os designers de moda, haja vista que eles criam as embalagens para um produto, que nada mais é do que a silhueta feminina. Como bióloga, eu possuo expertise para falar sobre a anatomia humana, que somada à moda, certamente será uma rica contribuição aos participantes do evento”, explica Cris Bemvenutti.

Além do tema, a especialista falará ao público sobre suas pesquisas durante quatro anos que resultaram no livro “Enfim Vestida de Mim” e da silhueta feminina, expressão colocada entre aspas justamente para ampliar a percepção e garantir a pluralidade de caminhos a seguir, especialmente quando se relaciona à moda e à imagem pessoal.


Palestra no Design Weekend

O Design Weekend é um festival urbano de arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica, será uma oportunidade única de promover esse conteúdo integrado de anatomia e formas do corpo, roupas e caimentos, e valorização da mulher, cada vez mais independente e ciente de suas peculiaridades.

“Estou imensamente feliz em ser convidada para palestrar nesse grande evento. Com certeza será uma experiência enriquecedora para todos inclusive pra mim”, afirma Cris.

Serviço
Palestra “Silhueta em três dimensões”, de Cris Bemvenutti, no DW! São Paulo Design Weekend
Data: 30 de agosto de 2018
Horário: às 9 horas e às 19h30
Programação completa a partir de 13 de agosto no site do evento:http://designweekend.com.br/programacao

Sobre Cris Bemvenutti
Autora do livro “Enfim Vestida de Mim”, lançado em março de 2018, Cris Bemvenutti é bióloga, professora de anatomia e fisiologia, professora de extensão universitária na área de anatomia de imagem e treinadora e consultora na área de imagem pessoal. Com mais de 30 anos de experiência, Cris atende grandes empresas, como KPMG, Omint, O Boticário, TV Educativa e PatriciaBonaldi. Formada no InstituteofImage Consulting, em Londres, e credenciada pela Colour Me BeautifulImageconsultantsandPersonalStylists, também em Londres, Cris quer mudar a forma como se vê a silhueta feminina, trazendo autoconhecimento e aproveitamento do potencial de cada mulher por meio da moda e da forma de se vestir.

Mais informações sobre a especialista e o livro “Enfim Vestida de Mim” pelo sitewww.enfimvestidademim.com.br.





Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Catherine Bascoy participa da 2º edição da
 Aussie Spot ao lado de Sasha Meneghel  

Sasha Meneghel embaixadora da marca no Brasil convidou Catherine, 
Daniela Pasqualin,Bibi Campos e outras famosas para conhecerem o espaço.

 
catherine_bascoy_2.jpeg

A musa e digital influencer Catherine Bascoy, prestigiou neste último final de semana , evento oferecido pela renomada Aussie Spot, marca que é especializada em produtos para o cabelo, que aconteceu na Casa Fares, em São Paulo/SP. 

Após o sucesso da primeira edição, a “Aussie Spot” retornou à São Paulo na última sexta-feira, 24 de Agosto.

Catherine_e_Daniela_Pasqualin.jpeg

E a “digital influencer” e modelo Catherine Bascoy foi uma das convidadas de uma das marcas internacionais da P&G.

Com o tema totalmente inspirado no universo australiano, a Aussie Spot, contou com uma palestra sobre ‘cuidados de cabelos louros’ ministrado por ninguém menos que Sasha Meneghel, embaixadora da Aussie Brasil.

Além das várias atividades, incluindo shows, festas, aulas e serviços, o evento foi marcado por presenças ilustres como o de Catherine Bascoy, Bibi Campos, Nina Anhaia, Bestriz Vilas Bôas, Daniela Pasqualin, Mariana Pedrosa, e outras belas mostrando o empoderamento feminino.

“Gostei muito do túnel logo na entrada com a história da marca e seus principais produtos. O aquário gigante também ficou incrível, faz lembrar os corais da Austrália.”, declarou Catherine Bascoy.

 
catherine_e_demais_convidadas_2.jpeg

O evento ainda contou com um salão inteiro para as “Aussie Girls” darem um trato em seu cabelo, com uma infinidade de produtos.

Catherine Bascoy, atualmente reúne um time de mais de 290 mil seguidores em suas redes sociais e manteem em alta sua carreira de modelo. 

A bela de apenas 17 anos, posa para marcas como Nike, Truss, Live, Luminus, entre outras, é estudante de Dj e já tocou na “Festa do Branco” em porto de Galinhas,além de estudar teatro, mostrando que tem vários talentos.

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►



Dia Nacional de Combate ao Fumo alerta sobre o índice de mortes por doenças cardiovasculares causadas pelo tabagismo

Especialista alerta sobre os riscos do cigarro e os benefícios do esporte para o coração


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 7 milhões de pessoas morrem anualmente pelo tabagismo, dessas, 900 mil são vítimas de fumo passivo. Para reforçar a necessidade de sensibilizar e mobilizar a população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco, no dia 29 de agosto comemora-se mais um Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data foi criada em 1986, pela Lei Federal 7.488, e tem o intuito de mobilizar a população sobre os riscos do cigarro e inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

O cigarro continua sendo a principal causa de morte evitável do mundo. Dados apontam o Brasil, signatário da Convenção Quadro, como um dos exemplos de maior sucesso nas ações para a redução do tabagismo. A porcentagem de fumantes com mais de 15 anos de idade, que chegava a 30% em 1990, caiu atualmente para cerca de 10%. Hoje, fumamos menos do que os americanos (15%) e do que todos os europeus. Mas, apesar da diminuição, ainda estamos entre os dez países com maior número absoluto de fumantes, ao lado de China, Índia, Indonésia, Estados Unidos, Rússia, Bangladesh, Japão, Alemanha e Filipinas.

Segundo o diretor técnico do Hospital Dia do Pulmão de Blumenau (SC), Dr. Mauro Sérgio Kreibich, os malefícios do cigarro não atacam somente o pulmão, o tabagismo também pode causar sérios problemas para a saúde cardiovascular.

“As substâncias presentes no cigarro causam lesões na parede interna dos vasos sanguíneos, o chamado endotélio, interferindo assim, na produção de uma substância protetora conhecida como óxido nítrico, fazendo como que as artérias fiquem mais suscetíveis ao acúmulo de gordura”, revela Kreibich.

A monóxido de Carbono, componente do cigarro, compete com o Oxigênio celular, impondo ao organismo uma carência e potencialização dos danos circulatórios indiscutíveis.

Além disso, o vício pode acelerar o processo de oxidação do colesterol e aumentar a formação da placa de aterosclerose, influenciando no surgimento de outras doenças, como a hipertensão e o diabetes.

Pesquisas da OMS afirmam que nos últimos anos, a prevalência de fumantes caiu de 15,7%, em 2006, para 10,1% em 2017. Para auxiliar neste processo da abstinência, a prática de exercícios físicos, associados a um hábito de vida mais saudável, pode ser uma distração eficaz contra o desejo de fumar.

O exercício tem a capacidade de liberar endorfinas que podem combater a ansiedade e o mau humor associados a falta do cigarro. Por este motivo, a atividade está ligada a diferentes benefícios para a saúde e bem-estar da pessoa.

“Um dos benefícios de caminhar ou correr de forma regular para os fumantes, é o de superar os sintomas da síndrome de abstinência, causada pela privação da nicotina no cérebro do indivíduo”, finaliza o diretor do hospital.

A prática regular auxilia o fumante durante o processo de desintoxicação, pois durante o exercício, o corpo humano libera um hormônio chamado endorfina, causando uma sensação de alivio e conforto, resultando na redução da dependência da nicotina.

 O diretor do hospital alerta para os diversos dados ao coração, causados pelo hábito de fumar, entre eles:

- Causando o espessamento do sangue, o que dificulta o transporte de oxigênio (por meio da circulação) aos pontos mais extremos do corpo;

- Aumentando a pressão e o ritmo cardíaco, o que força o coração a trabalhar mais;

- Reduzindo as taxas de colesterol “bom” (HDL) e aumentando o colesterol "ruim" (LDL) na corrente sanguínea;

- Gerando ritmo cardíaco anormal e aumentando a reação inflamatória do corpo, o que favorece o aparecimento de placas de gordura nas artérias;

- Endurecendo as paredes das artérias, deixando-as mais estreitas e dificultando assim o bombeamento de sangue pelo músculo cardíaco.

 Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

Fonte: assessoria de imprensa


Leia Mais ►

Ainda dá tempo de conhecer o "Pequeno Explorador" 
no Supershopping Osasco 

Atração segue até 2 de setembro no shopping center e é a dica para 
as crianças gastarem energia nos dias de folga


O SuperShopping Osasco recebe pelos últimos dias o espaço para diversão, Pequeno Explorador. O cenário lúdico é ideal para pais e mães que procuram atividades que estimulem os filhos a fazerem novas descobertas, já que a atração é inspirada em parques e florestas, com um rio de mais de 150 mil bolinhas.

“A primeira vez do Pequeno Explorador em São Paulo tem feito sucesso com toda a família. O brinquedo trabalha o encantamento das piscinas de bolinhas num formato cheio de aventuras, estimulando crianças e adultos a resgatarem os vínculos com a essência da infância”, destaca Carolina Bonafé, gerente de Marketing do SuperShopping Osasco.

A atração é formada por ponte de madeira, plataformas, boias e cordas para quem gosta de se pendurar, saltar ou testar o equilíbrio. Além disso, monitores sempre atentos estão à disposição para garantir que a brincadeira seja saudável e segura. O ambiente fica ainda mais convidativo com os painéis de desenhos de ursos, guaxinins e aves silvestres.

O passaporte custa R$ 30 para 30 minutos, mas uma bolinha amarela pode tornar a experiência ainda mais especial, já que o participante que encontrá-la ganha 10 minutos gratuitos no brinquedo. A atração é livre para todas as idades, mas as crianças menores de 1,10 metro de altura precisam ser acompanhadas por um responsável. 

Pequeno Explorador no SuperShopping Osasco
Data: até 2 de setembro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos, 1º Piso
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco – esquina com a Av. Maria Campos
Valor: R$ 30 para 30 minutos

Sobre o SuperShopping Osasco
O SuperShopping Osasco reúne as melhores opções de lazer e compras para toda a família. O ambiente reconhecido pelo conforto, sofisticação e segurança tem três andares e abriga um mix de 140 lojas, com dez âncoras e megalojas, além das grandes marcas do varejo e do negócio local. O shopping center conta ainda com 35 opções gastronômicas, que reúnem opções para todos os paladares, e sete salas de cinema Kinoplex de última geração, com a melhor tecnologia digital em som e imagem. Sempre inovando com marcas diferenciadas e atrações exclusivas, o shopping center inaugurado em 2005, é o endereço das primeiras Daiso Japan, Hope e The Body Shop na cidade e recebe mais de 600 mil visitantes por mês em seus 60 mil m². Saiba mais em www.supershoppingosasco.com.br

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

São Paulo recebe nova edição do Dia da Mobilidade Elétrica 
  
Evento visa reunir pessoas em uma carreata de veículos 
elétricos e híbridos pela Avenida Paulista



 A dependência de combustíveis fósseis e as consequências negativas para o planeta são temas de debates há muito tempo. Em 2015, durante a Conferência das Partes – COP 21, o Brasil assumiu no âmbito do Acordo de Paris o compromisso de reduzir as emissões de gases poluentes em até 43%, até 2030. E os veículos com motores verdes são bon s aliados para este plano se concretizar.  

Para chamar a atenção do poder público, da iniciativa privada e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de adotar novos hábitos para cidades mais sustentáveis, foi criado o Dia da Mobilidade Elétrica, que este ano acontece no dia 15 de setembro, em São Paulo.

O evento será uma carreata que sairá, às 9h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista e vai até a Praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados. O evento reúne desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão. Aqueles que estiverem a pé podem seguir o trajeto em ônibus elétricos disponibilizados pela organização do evento.

Para participar da carreata é necessário fazer o cadastro pelo site http://www.velatinoamericano.com.br/pt/dia-da-mobilidade-eletrica.

A ação é uma iniciativa do Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que reúne componentes, infraestrutura e serviços relacionados ao desenvolvimento da vida elétrica no país. A entrada na feira é gratuita mediante o credenciamento disponível no site do evento, e acontece entre os dias 17 a 19 de setembro. 

Para conhecer a programação, acesse http://www.velatinoamericano.com.br 
  

Serviço
Data: 15 de setembro, das 9 às 14h.
Saída: Rua Treze de Maio, nº 1642 – Clube da Sabesp – Bela Vista
Ponto de chegada: Praça Charles Miller

Veículo Elétrico Latino-Americano
O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Seminário, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mud ando. O ronco do s motores está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South Am erica, it-sa Bra sil, PET South America, R+T South America, Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos e URB 360.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Criança não nasce sabendo usar o banheiro sozinha!



Acompanhar cada fase e incluir a rotina no dia a dia é fundamental para ajudar no crescimento e desenvolvimento dos pequenos. Quando o assunto é fazer xixi no banheiro, muitos deles se assustam. Enquanto para os adultos é algo natural, para uma criança que acabou de sair das fraldas o ambiente pode ser visto como hostil e até assustador.

Uma boa dica é deixar a criança observar outras pessoas usando o banheiro ou, então, o bichinho de estimação fazendo suas necessidades. Com isso, ela vai aprender que é uma coisa natural e começará a imitar. Elas são como esponjinhas, absorvendo o conhecimento. Se ainda estiverem no período das fraldas, é possível incluir atividades e livros didáticos que ilustram o xixi no banheiro de maneira lúdica.

Hora certa
A criança vai começar a usar sozinha o banheiro de acordo com o crescimento e amadurecimento. Cada uma no seu tempo. É importante, nesta fase, que os pais identifiquem os sinais. Em primeiro lugar, ela deve estar sempre hidratada. Ela precisa sentir vontade de fazer xixi. Os vícios miccionais são verdadeiros vilões nesta fase. Criança que segura xixi e sai correndo para usar o banheiro, ou que tem perda durante o dia molhando a roupa, apresentam sinais de que não urina direito, ou completamente.

Uma criança que após os 5 anos de idade apresenta Enurese Noturna - um transtorno que causa a perda involuntária da urina durante o sono, pode apresentar sinais de que durante o dia também está com problemas para fazer xixi no banheiro. “A bexiga é um músculo que precisa de exercícios para funcionar. Meninas e meninos que urinam com frequência aprendem a urinar melhor”, diz Dr. Marcos Giannetti Machado, Urologista do setor de Uropediatria do Hospital das Clinicas da USP e Membro do Núcleo de Pediatria do Hospital Sírio Libanês.

Confira algumas dicas comportamentais e simples sugeridas pelo especialista para ajudar e incentivar as crianças a usarem sozinhas o banheiro:

1.       Local atraente e confortável
O banheiro precisa, de alguma maneira, ser atraente e confortável para que meninas e meninos fiquem à vontade para fazer suas necessidades. Se o vaso for para adultos, o ideal é que tenha um redutor. E, melhor ainda se a criança conseguir apoiar as pernas, para ficar firme e tranquila. Uma caixa pequena ou um banquinho em frente ao vaso já é suficiente para adequar com a pouca altura delas. Na maioria dos casos, elas têm medo de ficar com as pernas penduradas, ou mesmo cair. Os pais não devem levar isso como manha, birra ou frescura.

2.       Tenha paciência
Após a adaptação do local, é a hora de mostrar as alterações para criança. Explique, com paciência, a importância dessa nova rotina ao usar o banheiro. Atitudes como pressionar, gritar ou desmerecê-las são altamente desnecessárias neste processo de aprendizado.

3.       Rotina
Os pais devem incluir na rotina as idas frequentes ao banheiro. O exemplo e o incentivo são essenciais neste momento. O organismo da criança reage melhor quando ela dorme cedo e acorda cedo. Quando essa rotina é quebrada, aparecem alguns problemas. É recomendável evitar a ingestão de líquidos ou alimentos com cafeína e chocolate, com no mínimo 2 horas antes dela ir dormir. Também é importante criar o hábito de urinar antes de deitar e logo ao acordar.

O site www.semxixinacama.com.br, desenvolvido com o apoio do Laboratórios Ferring, reúne informações sobre a Enurese Noturna e tem o objetivo de orientar as famílias sobre como lidar com o xixi na cama sem traumas, alertando sobre a importância do diagnóstico correto e da busca por tratamento médico adequado. O visitante ainda tem acesso a uma lista com os centros de apoio mais próximos à sua região, perguntas e respostas sobre o tema, além de vídeos e um blog.   

Fonte: assessoria de imprensa
Leia Mais ►