http://www.editoradobrasil.com.br/educacaoinfantil/na_midia/img/logo_novo.jpg

Faro Juvenil para desvendar mistérios 

Com seu “lado detetivesco” cada vez mais aguçado, a garota que adora uma boa investigação retorna em nova aventura, junto com seus amigos inseparáveis, no livro "Detetive Cecília e o mistério do riacho", de Luis Eduardo Matta, um lançamento da Editora Brasil

Curiosa por natureza, a adolescente Cecília não mede esforços para encontrar respostas para as coisas que a incomodam. Ainda mais diante de um problemão como aquele que se instalou no Condomínio Quinta do Riacho, onde ela mora. O Riacho Itaguapé, que passa nos fundos do condomínio, começou a exalar um cheiro horrível. Peixes e outros animais ,que bebiam de suas águas ou comiam o lixo que ali se acumulava, começaram a morrer em grande quantidade. Tanto que o pânico se instalou no condomínio e um dos moradores, Toninho Laranjeira, convocou os moradores para uma reunião de emergência. Começa assim a aventura de Detetive Cecília e o mistério do riacho, de Luís Eduardo Matta, com ilustração de Fábio Sgroi, um lançamento da Editora do Brasil que alia suspense e consciência ecológica.

Presente à reunião, Cecília ficou intrigada com a ausência do síndico. Mas não só por isso: “Um clima tenso pairava no auditório, como se uma bomba fosse explodir a qualquer momento. Talvez fosse por causa das imagens fortes dos animais mortos no vídeo exibido por Toninho. Muito lixo havia surgido de repente. Por um momento, Cecília chegou a se perguntar se o riacho havia sido poluído de propósito. ‘Mas por que alguém faria uma coisa dessas?’”.

Com o radar para mistérios ligado, ela e seus amigos, Mariela e Bernardo, não estavam dispostos a esperar que os adultos resolvessem o caso. A curiosidade e o senso de responsabilidade falaram mais alto e o trio resolveu encarar mais uma aventura: investigar o que estava acontecendo e descobrir os culpados. Com direito a perseguições, sumiço de personagens, sustos e muito suspense, Cecília e seus amigos passam por vários suspeitos até chegar ao verdadeiro culpado, em um desfecho divertido.

Os livros da série Detetive Cecília são destinados a crianças que estão no 5º ano e, assim como a protagonista aprendiz de Sherlock Holmes, adoram histórias cheias de aventura e suspense.

Sobre o autor
Nascido no Rio de Janeiro em 1974, Luís Eduardo Matta publicou seu primeiro livro aos 18 anos, um thriller ambientado no pós-guerra do Líbano. Mas retomou a escrita apenas uma década depois, especializando-se em tramas de mistério, ação e suspense. E em 2007 transpôs para a literatura juvenil sua experiência como autor de thrillers.

Sobre o ilustrador
Fábio Sgroi nasceu na cidade de São Paulo e formou-se em Desenho Industrial. Sempre gostou muito de desenhar e assim já são mais de vinte anos de carreira. Além de ilustrações para obras literárias, ele também ilustra livros didáticos e cria Histórias em Quadrinhos institucionais.

Ficha técnica
Obra: Detetive Cecília e o mistério do riacho
Autora: Luis Eduardo Matta
Número de páginas: 96
Preço sugerido: R$ 46,10

Fonte: assessoria de imprensa