Curso gratuito que ajuda jovens na busca do primeiro emprego está com inscrições abertas

São 150 vagas disponíveis nas unidades Leste, Sul, Norte e Centro de São Paulo

A qualificação é um dos itens mais preocupantes para quem está à procura do primeiro emprego. Para ajudar os jovens nesta etapa, o Espro - Ensino Social Profissionalizante está com 150 vagas abertas para o programa Formação para o Mundo do Trabalho, em várias regiões da capital paulista.

O programa oferece curso com foco comportamental e tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Nele, o jovem aprende técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

É uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. E o melhor: tudo gratuitamente, incluindo material didático e uniforme! Com esta formação fica mais fácil para que o jovem possa conseguir uma vaga no mundo do trabalho como Jovem Aprendiz, por exemplo.

O curso é voltado para jovens de 15 a 17 anos, acontece de segunda a sexta-feira, na parte da manhã, das 8h às 12h, ou à tarde, das 13h às17h, com duração de dois meses.

Os interessados em fazer o curso devem se cadastrar no portal do Espro: www.espro.org.br e escolher a unidade mais próxima. 

Fonte: Assessoria de Imprensa