Matrículas para curso de inglês podem ser feitas até 28 de maio

Alunos do Ensino Médio da rede estadual que foram selecionados devem efetivar a inscrição em suas escolas de origem



O período de matrícula para mais 25 mil vagas do curso de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação do Estado aos alunos de Ensino Médio da rede segue até o dia 28 de maio de 2012 e os selecionados deverão comparecer à secretaria da escola de origem para efetivar o cadastro. 

A lista com os candidatos aprovados nessa etapa, com base em critérios como histórico escolar e vagas por região, pode ser consultada no site www.educacao.sp.gov.br, onde também está disponível o regulamento completo. As aulas a distância começam em 1º de agosto e vão até novembro.

Caso restem vagas, haverá divulgação de lista de segunda chamada no dia 29 deste mês, com inscrições entre 30 de maio e 6 de junho, e ainda uma terceira chamada, no dia 11 de junho, com inscrições de 12 a 19 de junho.

O curso pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador, pelo site http://evesp.cursos.educacao.sp.gov.br. O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica e dinâmica, incluindo até um game. 

Essa é a segunda edição do curso, oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), que neste ano beneficiará 50 mil estudantes no total. A primeira turma, cujas aulas tiveram início em 5 de março e seguem até 27 de junho, também conta com 25 mil alunos. Além disso, a Pasta tem a intenção de ampliar a iniciativa para outras línguas. 

O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.


Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo