"Corujas em ação" ajudam crianças a lidar
 melhor com suas emoções
Cartinhas trabalham os sentimentos de uma maneira lúdica e superdivertida

Entender com as próprias emoções não é uma tarefa fácil. Saber reconhecer os sentimentos e lidar com eles é o sonho de qualquer ser humano. Afinal, é totalmente normal ter dias ruins. Para as crianças, esses sentimentos parecem ainda mais confusos e complexos. E lidar com isso adequadamente é essencial para se tornar um adulto saudável.
Para as autoras Iara Mastine e Cristiane Rayes é plenamente possível achar caminhos para as crianças se desenvolverem e saberem distinguir suas emoções diante de cada situação. Por isso, elas criaram as Corujas em ação, com um conteúdo lúdico, inovador e muito criativo.
É um livro de bolso composto por cartas, que favorecem de forma lúdica o desenvolvimento do autocontrole, atenção e concentração, bem como auxilia no reconhecimento das emoções, expressões. Possibilita, ainda, diversas intervenções no contexto terapêutico, escolar e social.
De acordo com as escritoras, reconhecer, nomear, expressar e manejar nossas emoções é fundamental para o processo de autoconhecimento e desenvolvimento, assim como para promover a regulação emocional.
A caixinha do Corujas em Ação é composta por 56 cartas com imagens de corujinhas superexpressivas e criativas, três dados coloridos para montar e seis cartas de emoções (com rosto das corujas). Além da diversão garantida, as Corujas em ação possibilitam a ampliação do vocabulário emocional, do repertório de brincadeiras e situações de bem-estar, assim como favorecem o planejamento de metas em busca da atenção plena, a lidar com o tédio, ansiedade e identificar suas próprias reações.

Sobre as autorasIara Mastine - Neuropsicóloga e psicóloga infantojuvenil. Formada pela UNESP e pela Sociedade Brasileira de Coaching, possui diversos cursos na área. Tornou-se a Primeira Facilitadora em Parentalidade Consciente no Brasil, pela Academia de Parentalidade Consciente. Possui uma forte parceria com a Lorraine Thomas, pioneira em Coaching para Pais e considerada a número um da Inglaterra, representando-a e coordenando os treinamentos no Brasil. Coordenou e escreveu no livro Coaching para pais: estratégias e ferramentas para promover a harmonia familiar vol. 1 e 2 e trabalhou na adaptação do livro A mamãe coach. Iara também possui a certificação Internacional em Mindfulness para Crianças. É considerada a primeira facilitadora brasileira treinada presencialmente pela Americana Amy Saltzman M.D. (médica e pioneira na técnica). 
Cristiane Rayes - Psicóloga com mais de 25 anos de atuação na área clínica em atendimentos de adultos, adolescentes, crianças e orientação familiar. Atuação no ambiente escolar em desenvolvimento de projetos de habilidades socioemocionais (Projeto Amores), orientação de pais, e professores. Idealizadora de jogos e materiais terapêuticos próprios. Parceira de desenvolvimento de jogos com Mitra Oficina de Criações. Especialização em Orientação Familiar, Terapia Cognitivo-Comportamental, Distúrbios de Aprendizagem. Especialista em Mediação de conflitos familiares pelo Instituto de Formación Ejecutiva de Buenos Aires. Coach Parental com certificação pela Family Coaching (Portugal) e pela The Parent Academy (UK). Palestrante e professora responsável pelo curso de Orientação familiar e habilidades socioemocionais em Terapia Cognitivo-Comportamental. Coautora do capítulo: Onde foi que eu errei? A importância de desenvolver a autoconfiança; no livro Coaching para pais vol. 2. Realização de workshops de temas diversos e de Regulação Emocional Divertida (RED).

Mais informaçõesCorujas em açãoAutoras: Iara Mastine e Cristiane Rayes
Editora: Literare Books International
Formato: 7x11cm
Para adquirir: https://bit.ly/corujasemacao