Causa da fibromialgia pode ser emocional



A hipnoterapia é uma opção de tratamento


A fibromialgia ainda é uma doença incógnita para a maioria dos profissionais de saúde, pois a causa ainda não foi encontrada e não há exames que a comprovam, apenas diagnóstico clínico.
Os sintomas são dor por todo o corpo que costumam ser severas e os pacientes não sabem explicar como e onde surgiram, além de cansaço, problemas para dormir e ansiedade ou depressão.
“Como não há razão física comprovada, muitos afirmam que a causa da fibromialgia pode ser psicológica, afinal, o emocional e subconsciente costuma refletir no corpo seus problemas”, conta Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.
Apesar de estar relacionada a outros problemas como doenças reumáticas, a fibromialgia também está ligada ao sistema nervoso central, o que poderia levar à conclusão de sobrecarga emocional sendo fisicamente manifestada.
A hipnoterapia acumula casos de sucesso para clientes com esse problema, resolvendo-o em poucas sessões, baseando-se em encontrar o que está causando a dor, e não a doença em si.
“Ao estudar todo o histórico daquele que sofre de fibromialgia, é comum encontrar traumas, culpas e medos que poderiam causá-la. Realizando uma reprogramação e mudança de mindset, grande parte da dor – senão inteira, desaparece”, finaliza Madalena.
Fonte: assessoria de imprensa