A telemedicina é o primeiro passo 
para o futuro do sistema de saúde mundial

 


A atual crise mundial da saúde já fez vítimas fatais, em todos os países. Independente de classe, idade, raça ou poder aquisitivo, o novo coronavírus pegou o mundo de calças curtas, tirando a liberdade dos cidadãos de ir e vir, de se relacionar com a família, amigos e até mesmo de cuidar de patologias já existentes. Neste quadro de extrema urgência, o Conselho Federal de Medicina viu a necessidade de autorizar a telemedicina, com o intuito de agilizar o atendimento médico e diminuir a enorme demanda, nos atendimentos das unidades de saúde públicas e privadas.

Como uma ótima opção para o sistema de saúde moderno, a VideoMedic desenvolveu uma plataforma que proporciona integração de consultas por telemedicina e atende Planos de Saúde, Hospitais e Policlínicas, consolidando esta prática, não apenas em época de pandemia e isolamento, mas também como um método inovador, com ótimo custo benefício, prático, produtivo e seguro para os médicos e seus pacientes, conforme as orientações do CFM.

Segundo o diretor da VideoMedic, Gabriel Dantas, além de contribuir para a não exposição dos especialistas e seus pacientes ao coronavírus, este sistema ainda ajuda na gestão e clínicas, hospitais, no agendamento e total controle sobre as consultas, dando ao profissional, acesso a um banco de dados exclusivo, de qualquer lugar do mundo. "O médico encontrará o prontuário de seu paciente, com informações e exames, aumentando a produtividade e a qualidade do serviço. Tudo dentro do padrão internacional de imagens médicas (Digital Imaging and Communications in Medicine)", completa Gabriel.

Os pacientes podem fazer o agendamento online de consultas, de qualquer lugar e hora, como também terão um amplo corpo clínico de qualidade, evitando assim a superlotação nas unidades de saúde. Desta forma, o paciente consegue respostas mais rápidas para suas dúvidas.

Na telemedicina da VideoMedic  a qualidade no atendimento, seja ele por patologias clínicas ou mentais, poderá aumentar consideravelmente, segundo estudos realizados recentemente. Os hospitais terão 38% menos internações, 31% menos reinternações, diminuição de diárias no hospital e, com a facilidade do atendimento online, os cuidados com a saúde envolverá uma demanda maior de pessoas. Além disso, a plataforma oferece atendimento de pacientes, para primeiras necessidades médicas, pacientes com problemas crônicos e uma Central de atendimento para dúvidas de Covid-19. É um sistema completo, que veio para revolucionar o atendimento médico mundial!

Fonte: assessoria de imprensa