Artistas circenses se manifestam 
com show online no Dia do Circo


Nesta sexta-feira, 27 de março, comemora-se o Dia do Circo, uma data especial que celebra a arte, a alegria e o sorriso. E para não deixar passar, mesmo em meio ao caos da pandemia e tantas vidas afetadas com o Covid-19 (Coronavírus), artistas circenses se reúnem para realizar um show online, às 16h, na sede do Circo Show, na Vila Prudente, em São Paulo. Com transmissão pelo Instagram pelo perfil @circoshow, cinco artistas representarão centenas de outros profissionais do picadeiro, bastidores e àqueles ligados à arte e entretenimento, com o objetivo de chamar a atenção para a categoria, muitas vezes excluídas dos eventos culturais e festivos.

Segundo Juliano Vargas, mantenedor do Circo Show e, também, um dos idealizadores deste movimento, junto com o Arena Circus – Complexo de Artes Circenses e outras Cias, a apresentação tem como proposta levar a arte do Circo para todas as famílias que se encontram no isolamento social e, principalmente, para àqueles que precisam de momentos de leveza emocional neste momento tão delicado para o mundo. “Sabemos que a arte, sobretudo a circense, é capaz de provocar sorrisos e alegria para diferentes idades. Por isso, é fundamental mostrarmos solidariedade e compaixão para quem precisa. Tomamos todas as medidas de segurança de higiene e cuidados para evitar a exposição ao Covid-19, enquanto nos apresentamos. Não podemos nos abster de elevar a alma por meio de nossa arte, que tem como proposta maior a reciprocidade e amor ao próximo”, comenta.

Sem fins lucrativos para esta primeira apresentação online, o grupo composto por cinco artistas, de um total de 50, também levantam a bandeira para que os Governos olhem para a classe circense, cujo sustento de centenas de famílias se dá por meio de bilheterias de baixo custo, pouca rentabilidade, muito trabalho e responsabilidade para que a segurança de muitos seja preservada. “Temos diversos grupos de artistas circenses no país inteiro que estão à própria sorte. Sem salários fixos e sem reconhecimento dos principais gestores públicos, muitos se encontram sem solução para o próprio sustento e para sua sobrevivência nos próximos meses”, ressalta Vargas.

Ele ressalta, ainda, que mesmo vivendo dias difíceis (para todos), não se pode deixar a esperança de lado, tão pouco a vontade de fazer nascer o sorriso e alegria no outro. “Temos de nos mobilizar para tornar o dia de muitos mais feliz, mesmo que por poucos minutos. Os artistas circenses são movidos, por vocação e missão de vida, à se doarem para arte e para o bem estar”, finaliza com a voz embargada de emoção e clamor para os mais necessitados da categoria.

SERVIÇO:

Espetáculo online: Circo Show – Cia Circo Show

Data: 27/03/2020 / Horário: 16h
Valor: gratuito
Elenco: mágico, malabarista, equilibrista, palhaço e artista de performance em tecido.
Como assistir: acesse o perfil @circoshow no Instagram
Resumo: Nesta sexta-feira, 27 de março, às 16h, por meio de transmissão online, cinco artistas circenses se reúnem na sede do Circo Show, na Vila Prudente – SP, para levar amor, alegria e leveza da arte para milhares de pessoas. O espetáculo – 100% online, com 50 minutos de duração, terá transmissão ao vivo por meio do perfil @circoshow no Instagram, totalmente gratuito. Convidem seus amigos para prestigiarem também! Vamos valorizar a arte circense!

Obs.: é uma apresentação online, com toda segurança de higiene e cuidados adotados entre os profissionais circenses para evitar a exposição ao Covid-19 (Coronavírus), com a proposta de levar alegria à todos!