27 de março é Dia do Circo
Arena Circus realiza show online e gratuito
 para comemorar o Dia do Circo


Respeitável público!

Nesta sexta-feira, 27 de março, é Dia do Circo e, neste ano, com as lonas no chão, picadeiro vazio, artistas circenses sem espetáculos, palhaços sem brincadeiras e muitos sorrisos interrompidos por conta das ações de segurança e contenção de contágio do Covid-19 (Coronavírus), o Arena Circus – Complexo de Artes Circenses vai reunir artistas de diversas cias para levar alegria à todos por meio de um espetáculo online, totalmente gratuito, às 18h. O show, com acrobatas, equilibristas, trapezistas e muito mais, poderá ser visto nos perfis do Arena Circus no Instagram (@arena.circus) e no Facebook (@arenacircusoficial).

Com a proposta de elevar a alma e promover o sorriso de muitas famílias, o Arena Circus quer também chamar a atenção de todos para a categoria circense, que é secular e considerada como mãe de todas as outras artes, cuja abriga o teatro, a dança, o cinema. “Neste ano, infelizmente, não poderemos promover pessoalmente risos e brilho no olhar das crianças e adultos em nossas plateias, mas entendemos que é por um bem maior. No entanto, não podemos deixar de manifestar nossa indignação quanto ao esquecimento dos Governos para centenas de famílias circenses que estão à própria sorte, sem recursos para o sustento próprio e de seus funcionários”, comenta Viviane Rabelo, idealizadora e mantenedora do Arena Circus.

Viviane ressalta, ainda, que muitas famílias circenses sobrevivem de espetáculos com bilheterias populares, pouca renda, responsabilidade e muito trabalho para levar a arte e alegria, com total segurança, à suas plateias, mas, que agora, com as lonas no chão, sem possibilidade de trabalho, não sabem o que será de seu futuro e dos familiares. “Nós circenses, assim como outros autônomos, não temos renda ou salários fixos. Dependemos dos shows para a sobrevivência e pagamento de contas. Infelizmente, não somos reconhecidos pelos Governos como parcela da cadeia artística, sendo que tudo nasceu a partir do circo. Queremos auxilio e respaldo para enfrentarmos juntos esse problema mundial”, comenta.

Além disso, o Circo leva cultura à lugares nos quais as demais artes não conseguem chegar, sem barreiras, sem censura e abrange crianças, jovens e adultos de diferentes idades e classes sociais. A arte circense não impõe estereótipos, ela alegra, ensina, movimenta e transforma por onde passa. Viviane Rabelo, que representa muitos outros artistas circenses, relata que sem espetáculos remunerados, sem poder atender o público, não existe outra maneira de sobrevivência e recursos para centenas de famílias colocarem o mínimo comida na mesa, além de pagarem as suas contas de necessidade básica. “Precisamos ser lembrados. Precisamos de ajuda dos Governos e da iniciativa privada para sobrevivermos também durante este período de isolamento social mundial. Queremos ser ouvidos e atendidos como outras categorias!”, finaliza cheia de emoção e lágrimas nos olhos por àqueles circenses que não conseguem expressar suas necessidades e precariedades.


SERVIÇO:

Espetáculo online: Arena Circus

Data: 27/03/2020 / Horário: 18h
Valor: gratuito
Elenco: acrobatas, equilibristas, trapezistas e muito mais
Como assistir: acessem os perfis do Arena Circus no Instagram (@arena.circus) e no Facebook (@arenacircusoficial).

Resumo: Nesta sexta-feira, 27 de março, dia do Circo, às 18h, por meio de transmissão online, artistas circenses se reúnem na sede do Arena Circus – Complexo de Artes Circenses, para levar amor, alegria e leveza dos picadeiros para milhares de pessoas.  O espetáculo – 100% online, com 50 minutos de duração, terá transmissão ao vivo por meio dos perfis do Arena Circus no Instagram (@arena.circus) e no Facebook (@arenacircusoficial), totalmente gratuito. Convidem seus amigos para prestigiarem também! Vamos valorizar a arte circense!

Obs.: é uma apresentação online, com toda segurança de higiene e cuidados adotados entre os profissionais circenses para evitar a exposição ao Covid-19 (Coronavírus), com a proposta de levar alegria à todos!


Arena Circus - Rua Antonio Cavazzan, 1185 - Casa Verde - SP
www.arenacircus.com.br /  Instagram (@arena.circus) e  Facebook (@arenacircusoficial)