"Escola de Gênios" do Gloob traz experiências 
mirabolantes ao Shopping Taboão
Circuito de atividades gratuito acontece até o dia 8 de março

O Shopping Taboão convida a criançada de 4 a 10 anos para participar de uma experiência única cheia de desafios e diversão! O empreendimento recebe até o dia 8 de março o circuito “Escola de Gênios”, inspirado na série homônima do Gloob.
No espaço, os visitantes podem se sentir integrantes da famosa escola, onde são recebidos no salão de entrada pelos tutores da atração e surpreendidos por uma sirene que convoca o grupo para um ‘Desafio Relâmpago’ na biblioteca. Ali os participantes têm apenas três minutos para resolver um quebra-cabeça e identificar uma grande descoberta da história da humanidade.
O circuito direciona na sequência os pequenos gênios para o laboratório de robótica onde todos aprendem a construir uma mão artificial, semelhante a que o personagem Isaac desenvolveu para sua irmã Maju no seriado. O desafio é dado pelo monitor que mostra um protótipo pronto e entrega as peças para o grupo, que deve replicar o objeto para completar a atividade.
A diversão fica ainda mais empolgante ao chegar no Neurolab, onde os participantes são surpreendidos com um neurônio que pode ser observado por um microscópio. Durante o jogo “Pista dos Sentidos” é possível conhecer as principais curiosidades do funcionamento do sistema nervoso e ainda construir um caminho de neurônios feitos de luzes de led que magicamente liga o cérebro a outras partes do corpo.
“O circuito de ‘Escola de Gênios’ é um projeto muito importante para nós, porque surgiu a partir de uma produção original do Gloob. Assim como na série, na qual a genialidade dos alunos é estimulada, queremos que, ao visitarem o evento, as crianças possam aprender com atividades lúdicas, divertidas e que contemplam diversas áreas do conhecimento”, explica Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais dos canais Gloob e Gloobinho.
Ao final de todas as etapas da atração, as crianças são consideradas aptas a estudar na “Escola de Gênios”. Cada participante pode ainda deixar um recado especial no banco de dados de Einstein, o robô amigo da garotada na série.
Os menores de quatro anos também possuem um espaço dedicado a eles. O “Espaço Baby”, conta com piscina de bolinhas e escorrega. Todos os eventos do Gloob são adaptados para receber crianças especiais, que terão acesso a todas as atividades, acompanhadas sempre de um responsável.
Segundo a gerente de Marketing do Shopping Taboão, Mariuche Ismerin, o objetivo é que o circuito supere as expectativas: “A cada ano, as atrações do Gloob divertem ainda mais as crianças do Shopping Taboão. Temos o prazer de receber mais um evento inédito na região, com a missão de divertir e ensinar o trabalho em equipe. Nosso objetivo é que a “Escola de Gênios” supere as expectativas do público, fazendo com que inúmeras famílias aproveitem a atividade”.

Serviço:Escola de GêniosLocal: Shopping Taboão
Endereço: Rod. Régis Bittencourt, 2643 - Jardim Helena, Taboão da Serra – SP, 06768-200
Data: 21/02 a 8/03
Horários:Domingo a sexta: 14:00h às 19:30h*
Sábado: 12:00h às 19:30h*
*Entrada da última turma
 Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Sobre o Shopping Taboão
Há mais de quinze anos o Shopping Taboão é o centro de compras e de diversão de Taboão da Serra e região. O empreendimento mudou toda a rotina de uma cidade, oferecendo lazer, cultura e oportunidades. Seu mix versátil vai além de suprir as necessidades de seus frequentadores. São 200 operações entre lojas e quiosques, 9 lojas âncoras, praça de alimentação completa, clínicas, laboratório, fraldário, centro de lazer com 5 salas de cinema de última geração, banco, caixas eletrônicos, lotérica, agências de turismo e câmbio, mais de 3 mil vagas no estacionamento, entre outros serviços. 
Grande parte desse sucesso deve-se ao enorme potencial econômico das indústrias instaladas na região e também pela facilidade de acesso, já que está localizado em um ponto estratégico da Rodovia Régis Bittencourt, a 15 km do centro de São Paulo e próximo ao Rodoanel. 
O Shopping Taboão conquistou também os consumidores dos municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba, Cotia e grande parte da região sudoeste da cidade de São Paulo.

Fonte: assessoria de imprensa