Especialista em gastronomia mediterrânea, 
o Sargento Garcia traz combinações inovadoras



A cozinha mediterrânea possuiu diferentes sabores, misturas de cores e combinações inovadoras na apresentação. Os ingredientes mais utilizados são os legumes, ervas, especiarias, azeites, vinhos e outros. Localizado na região norte de São Paulo, no bairro do Jardim França, o Sargento Garcia é especializado em gastronomia mediterrânea há mais de 25 anos e apresenta o máximo de criatividade com intuito de proporcionar aos clientes, pratos diversos e de qualidade.
O restaurante Sargento Garcia oferece algo especial na sua proposta, pois, encontra na cidade características multiculturais e traz esse cuidado na elaboração de cada prato, sob comando do chef Paulo Novaes desde 1994. Entre as novidades estão opções de entrada, prato principal e sobremesa.

Entre os pratos do cardápio, em destaque para entrada as sugestões são: Alheira portuguesa com vinagre e pão (tostados na brasa); Burrata cremosa ao pesto de manjericão (mix de tomatinhos e folhas verdes); e as Berinjelas ao Forno, com molho bolonhesa, gratinada com queijo mussarela e salsa.

Já os pratos principais, as opções são: Spaguetti di mare, preparado com denso molho de tomates frescos, lulas, polvo, camarões e mexilhões;  o Linguado tropical, pescado grelhado e regado com suave molho de laranja e cogumelos salteados, acompanha risoto italiano de corações de alcachofras e o Polpettone ala parmigiana recheado com queijo de búfula, servido com nhoque dourado em manteiga de ervas.

Outra ótima indicação para uma sobremesa é a Cocada de Forno, com uma cremosa calda de tamarindo e sorvete de tapioca.

Com uma decoração rústica e intimista, inspirada nas tabernas, a casa é ideal para famílias e amigos se reunirem para comer e beber. Aos enófilos de plantão, o Sargento Garcia oferece uma carta de vinhos com rótulos de várias partes do mundo. Além disso, o restaurante possui champagnes, espumantes, cavas e proseccos para todos que apreciam uma boa bebida!
Serviço:
Endereço: Padre Luciano, 154 – Jardim França – São Paulo – SP
Contato: (11) 2953-6090
Horário: terça a sexta-feira das 18h às 23h30
Sábado das 12h00 às 00h
Domingo das 12 às 17h
Obs.: Feriados das 12h00 às 17h

Fonte: assessoria de imprensa