Turismo do Marrocos

Semana Marroquina, no Conjunto Nacional, 
segue até o dia 12 de novembro

Exposição aberta ao público traz os mistérios e riquezas da cultura do Marrocos

Até o dia 12 de novembro, o público pode aproveitar a Semana Marroquina, evento cultural gratuito que apresenta os principais elementos da cultura do destino africano no Conjunto Nacional, em São Paulo.
Uma iniciativa do Turismo do Marrocos, a mostra apresenta as diversas atrações da cultura local, como apresentações de música, artesanato típico produzido ao vivo, demonstrações da arte de pintura corporal de hena, caligrafia árabe, a tradicional cerimônia do chá, desfile de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino) e uma exposição de fotos artísticas. O evento está aberto das 10h às 20h.
Já na sua terceira edição, a exposição confere ao destino turístico marroquino uma nova marca: “MARROCOS, RESPIRE A AUTENTICIDADE”.
Confira abaixo a programação completa do evento:
Orquestra de música marroquinaGênero musical secular com raízes de Portugal e Espanha antes da Reconquista, a música andaluza é o pilar da identidade cultural marroquina. A sua composição atual, com as transcrições dos cantos e da música, permanece idêntica há 600 anos.
Cerimônia de cháEsta tradição é um verdadeiro ritual, símbolo de convívio, hospitalidade e generosidade do acolhimento marroquino. O chá de menta, usado na cerimônia, é obtido com a infusão de folhas de chá verde e menta verde.
Pintura corporal em henaTradição já amplamente difundida, as tatuagens de hena possuem uma grande importância simbólica no país.

Demonstração da arte da caligrafia árabeA caligrafia árabe, considerada uma arte estética de grande importância, reflete o espírito dessa civilização.

Desfiles de CafetãsO cafetã é um dos trajes tradicionais mais antigos no mundo e uma peça emblemática do vestuário marroquino, símbolo de uma cultura popular fortemente enraizada. Atualmente, com os novos estilistas, o cafetã adquiriu mais força, tornando-se o traje de festa usado sobretudo nos casamentos e festas religiosas.
SERVIÇO
Semana MarroquinaData: até 12 de novembro de 2019
Horário: 10h às 20h
Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo)

Fonte:assessoria de imprensa