Conheça o tratamento para 
combater a flacidez pós-parto

Segundo a dermatologista Dra. Cintia Cunha, o ácido poli-l-láctico
 pode devolver a firmeza da pele após a gestação



Durante a gravidez ocorrem muitas mudanças no corpo da mulher. Uma das principais é o ganho de volume na região do abdômen, que cresce bastante para acomodar o desenvolvimento do bebê, o que acaba causando um estiramento orgânico na pele e nos músculos. Após o nascimento, o corpo da mulher tende a voltar gradualmente ao que era antes – a pele, no entanto, muitas vezes não retoma o aspecto pré-gravidez. Isso acontece porque há um afastamento dos músculos abdominais e, mesmo nos casos em que a recuperação da mulher é boa, ainda pode-se perceber uma pele abdominal mais flácida do que antes.

Cuidados para evitar a flacidez
Após o nascimento do bebê, a pele estirada na gravidez perde tônus e tende a ficar flácida e mais difícil de ser recuperada. O inchaço e os hormônios presentes na gestação potencializam ainda mais o problema. Por isso, a melhor forma de combater a flacidez é tomar uma série de cuidados para enrijecer e deixar a pele mais viçosa. Segundo a dermatologista Dra. Cintia Cunha, os tratamentos para prevenir a flacidez devem se iniciar no decorrer da gestação, preferencialmente desde o primeiro trimestre. Durante toda gravidez, a mulher deve ingerir mais água, manter uma dieta balanceada e fazer uso de cremes e óleos hidratantes para tonificar a pele e evitar a ruptura das fibras elásticas da derme.

Tratamento pós-parto para flacidez
Para a Dra. Cintia Cunha o tratamento mais indicado para recuperar a pele após a gestação é o uso do ácido poli-l-láctico. Trata-se de uma substância bastante segura que, quando injetada na pele, tem a capacidade de estimular o corpo a produzir colágeno. Procedimentos com ácido poli-l-lático fornecem ótimos resultados. “Sem dúvida, é o tratamento mais indicado para pacientes que querem melhorar a qualidade da pele, reduzir a flacidez e recuperar a autoestima. Com uma, duas ou três sessões do ácido poli-l-lático já é possível notar melhoras no corpo. E os resultados sustentados até 25 meses”, comenta a médica.

Antes, durante ou depois da gestação, a especialista ainda recomenda o uso de filtro solar e muita hidratação para cuidar da pele. “É o cuidado mínimo que devemos ter no dia a dia para que tenhamos uma pele saudável. Após a gravidez, ainda é recomendado o uso de cremes específicos direcionados a cada necessidade para melhorar ainda mais a qualidade da pele”, finaliza a Dra. Cintia Cunha.


Sobre a Galderma
Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1961 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A. Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas. Para mais informações visite: http://www.galderma.com.br/


Fonte: assessoria de imprensa