Como envelhecer bem aliando estética
 e nutrição é o tema do próximo encontro do The Women

Se realizados com a devida orientação, procedimentos estéticos aliados a
 nutrição funcional podem ser a peça-chave do envelhecimento saudável

Já parou para pensar em como você estará daqui 20 ou 30 anos? Sabemos que ano a ano, a expectativa de vida no Brasil aumenta e, junto com esse crescimento vem a busca por mais qualidade de vida, o que inclui, invariavelmente, estar bem também com sua aparência. Os avanços da medicina estética estão cada vez mais impressionantes, mas a maioria das pessoas se esquece da importância de uma alimentação balanceada para qualquer tipo de tratamento. E justamente para falar sobre a longevidade saudável que o The Women realizará o encontro: “Beleza, além da estética: A conexão entre estética e nutrição para uma vida melhor e longa”, no dia 31 de outubro, às 19h, no Conexa Spot, em São Paulo (SP).

A ideia é mostrar para as mulheres, que nenhuma dieta ou tratamento estético isolado são responsáveis por melhorar a beleza. O conjunto de mudanças no estilo de vida é que trará o resultado tão esperado. Para conduzir essa conversa, o The Women convidou uma dupla especial: Mariana Dias, fisio-dermato esteticista, e a nutricionista funcional, Mariana Frank. A consultora Débora Zonzini será a responsável pelo treinamento das palestrantes, para que a apresentação seja feita com muita clareza e possa ser ainda mais especial para todas as participantes.

“Cada vez mais as pessoas buscam por procedimentos de resposta rápida e menos invasivos. O que queremos ressaltar é como a nutrição pode ser uma grande aliada da nossa beleza. Através de alimentos, nutrientes e ativos específicos podemos melhorar a pele, o cabelo, as unhas, a celulite e a gordura localizada, por exemplo”, afirma Mariana Dias.

A nutricionista Mariana Frank explica como os alimentos funcionais estão estreitamente relacionados com efeitos benéficos no organismo e na estética corporal. “Alimentos com pigmentos vermelhos, como castanha do Pará, uva passa, aveia e grão de bico podem ser incluídos na alimentação diária para auxiliar a saúde dos cabelos. Existem diversas dicas nesse sentido que podem fazer toda a diferença no dia a dia das mulheres”, diz.

O encontro será realizado no Conexa Spot - espaço de eventos com opção de locação para workshops, palestras, coworking, gastronomia, jantares e até meditação e aulas de ioga. Além das palestras, o convite do evento ainda inclui um delicioso coquetel receptivo, sorteios, presentes especiais e um delicioso jantar harmonizado, preparado pela chef funcional Marcella Souza, do Nossa Receita.

“Todos os alimentos servidos serão funcionais e ligados ao conteúdo ensinado pelas palestrantes. Não serão utilizadas receitas com refinados, processados, mantendo sempre o alimento em sua forma mais natural e com seu valor nutritivo, mas sem perder o sabor”, ressalta a chef.

“Reunimos um grupo de mulheres que buscam conexões reais e atividades que contribuam para o autoconhecimento. A proposta deste encontro é trazer um tema extremamente atual e relevante para o universo feminino, proporcionando para as participantes uma troca de informações e experiências agregadoras”, finaliza a idealizadora do The Women, Theka Moraes.

Serviço
- O jantar acontecerá no dia 31 de outubro, às 19h, no Conexa Spot, na rua Prof. José Benedito de Camargo, 148, bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo.
- Valor para participar: R$ 350,00
- Para mais informações e reserva de vaga, as interessadas devem consultar o perfil no Instagram @thewomenoficial ou acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-k6bvm7Yt-U0iBa_11kz6ONm1E4JpyRr0WuEth7scWSsxEA/viewform
- A promoção dos eventos é feita com os parceiros oficiais: Amilla Store, Barco Project, Bastidor PPTLab, Chef Luciane Cataneo, Conecte, Cordial Assessoria, Despertar do Ser, Dress&Go, Estética Santa Beleza e Marcos Mesquita Fotografia. 
- Apoio: Casa Miracolli, Conexa Spot, D&SBy Aluminas, Gá Marketing CO, Harmonize-se, iSIM Neuropsicologia., Mônica Aguirre, Oficina Verde, Premium Contabilidade e Rox Acessórios.

Sobre as Palestrantes
Mariana Frank: Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-Graduada em Nutrição Clínica, participa constantemente de congressos e cursos na área de Nutrição Clínica e Esportiva Funcional. Já atuou como Consultora de Nutrição nos Hospitais Públicos do estado de Tocantins, foi Nutricionista do Programa de Capacitação em Serviço HCFM/ USP (Hospital das Clínicas) e Nutricionista Esportiva em Box de Crossfit. Atualmente atua em consultório e é focada em atendimento especializado de praticantes de atividade física.
Mariana Dias: Fisioterapeuta especialista em Dermatofuncional, com 16 anos de experiência na área. Pós-graduada em Cardiorrespiratória e Ortomolecular, estética Funcional.
Quem participa do 'The Women'
O conceito inovador do "The Women" atende a mulheres que buscam ter um momento diferenciado do seu hall social e profissional.
Sobre Theka Moraes
Formada em Gestão Comercial na Anhembi Morumbi, de São Paulo, Theka Moraes possui ampla experiência no mercado de negócios e relacionamentos conquistados ao longo dos últimos 15 anos, com passagem pela área de negócios da revista Cool Magazine, da plataforma de networking Experience Club, da AEG World Wide, entre outras.

Theka Moraes, idealizadora do projeto

Mulheres no evento que aconteceu em setembro

Fonte: assessoria de imprensa