Novas tecnologias dermatológicas
 garantem resultado sem cirurgia

A dermatologista Dra. Bárbara Faria-Corrêa conta sobre procedimentos 
não cirúrgicos que trazem mudanças na face e na autoestima


Nos últimos anos, procedimentos estéticos não cirúrgicos estão cada vez mais na mira de pessoas que buscam alguma mudança no rosto – mas que querem distância do bisturi. Métodos mais modernos alcançam os objetivos desejados de forma menos invasiva, mais natural e acessível.

A dermatologista Dra. Bárbara Faria-Corrêa afirma que o sucesso desses procedimentos está ligado a resultados estéticos mais sutis, naturais e imediatos, que adiam a necessidade de intervenções cirúrgicas. “Tratamentos menos invasivos são mais seguros, com rápida aplicação e com materiais biocompatíveis – ou seja, com rejeição e complicação mínimas. O paciente submete-se a um procedimento desse tipo e pode imediatamente sair do consultório e retornar às suas atividades”, explica a dermatologista.

Dentre os tratamentos mais procurados, está o preenchimento com ácido hialurônico. Ainda no ano de 2018, foram realizados mais de 961.000 procedimentos não cirúrgicos com a substância. “O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente na nossa pele, o que o torna completamente compatível com o organismo. Ele faz o reposicionamento do volume da pele de forma natural e também, como efeito secundário,  acaba por estimular a produção de colágeno” explica a Dra. Bárbara Faria-Corrêa.

“Restylane®, da Galderma, é uma linha muito interessante para o tratamento de rejuvenescimento facial. Eles trazem resultado imediato, com aparência natural e boa durabilidade”, recomenda a Dra. Bárbara Faria-Corrêa. O produto traz uma aparência mais firme e rejuvenescida para peles que já tiveram a produção de colágeno reduzida, além de atenuar marcas de expressão, olheiras, ‘linhas de marionete’ e o famoso ‘bigode chinês’”.

A aplicação de ácido hialurônico é um dos três procedimentos presentes na técnica de harmonização facial, que mapeia o grau de envelhecimento e assimetria do rosto, para garantir traços mais harmônicos e destacar seus elementos. Com a aplicação de ácido hialurônico de várias densidades, é possível trazer um efeito de sustentação da face, além de melhorar contornos, criar um ângulo de mandíbula, projetar o queixo e elevar o nariz.

Restylane® alia a hidratação da pele com o preenchimento do espaço entre as células e é recomendado para três regiões do rosto: face superior, face inferior e meio da face. Diferente de outros preenchedores, seus efeitos têm longa duração comprovada em estudos científicos. O tratamento deve ser sempre realizado por um médico especialista. “Com certeza, hoje é a melhor forma de trazer o embelezamento facial de uma maneira saudável e segura”, finaliza a dermatologista.

Sobre a Galderma
Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1961 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A. Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas. Para mais informações visite:  www.galderma.com.br  

Fonte: assessoria de imprensa