Movimento Compre&Confie torna-se empresa e anuncia reposicionamento para promover confiança no comércio online


Empresa lança novo aplicativo voltado à segurança do público nas compras; atributo também será voltado às empresas, que poderão conquistar ainda mais credibilidade no e-commerce

O Movimento Compre & Confie, empresa de segurança digital para compras na web criada pela ClearSale, anuncia ao mercado seu novo posicionamento com foco na construção de um ambiente confiável para o comércio online. A iniciativa conta com o lançamento de um novo aplicativo, em que o consumidor participará ativamente do monitoramento do seu CPF, possibilitando a notificação imediata de compras indevidas, além de avaliação de mais de 4000 lojas virtuais do comércio eletrônico brasileiro.

“Queremos tornar o consumidor protagonista no processo de compra, trazendo cada vez mais agilidade e confiança no ambiente online. Inicialmente, nosso objetivo era apenas colaborar com a Clearsale no processo de identificação de fraudes, mas, agora como empresa, queremos explorar mais a satisfação dos consumidores nas compras, além de oferecer inteligencia de mercado para o varejo e indústria”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre & Confie.

Nesse sentido, as lojas serão ranqueadas de acordo com critérios que variam de “Boa” a “Fantástica”, dependendo do número de consumidores que responder à pesquisa direcionada pela companhia.

“Queremos tornar o Compre & Confie uma ferramenta eficaz para que lojistas possam monitorar a experiência de seus clientes e terem acesso a métricas para atingir seus públicos-alvo de maneira eficaz e rápida. Nossa intenção é premiar as lojas com melhor pontuação no ranking ainda no fim deste ano”, destaca Dias.

De 2016 para cá, o Compre&Confie já ajudou a Clearsale a identificar mais de 2 milhões de fraudes com o auxílio dos próprios consumidores. Hoje, a companhia monitora cerca de 80% do mercado, com participação de todas as grandes empresas do setor.

“Estamos em contato com todo o varejo para ter uma cobertura próxima de 100% das lojas virtuais, garatindo que o consumidor possa avaliar todas as lojas em que realizar compras, além de manter a segurança dos seus dados no ambiente digital”, afirma Dias.

O objetivo do Movimento é criar um relacionamento de longo prazo com os consumidores e popularizar o uso do aplicativo. Hoje, 35 mil consumidores utilizam com frequência a versão antiga do app e, com as atualizações, a companhia espera chegar aos 600 mil novos usuários até o final do ano, expandindo para milhões de participantes nos anos seguintes.

“Hoje, trabalhamos com bens de consumo, mas queremos incluir no aplicativo informações sobre e-commerce de refeições, informações sobre compras de viagens e aplicativos de transporte em médio prazo, fornecendo uma visão completa aos consumidores sobre seus gastos”, finaliza Dias.

Sobre o Movimento Compre&Confie:

O Movimento Compre&Confie é uma empresa referência em segurança digital para compras na web. Criado pela ClearSale, monitora atualmente mais de 90% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de construir a reputação do varejo on-line a partir da avaliação dos usuários e do envio de dados estratégicos a lojistas que atuam no meio digital.

Fonte: assessoria de imprensa