Parque temático com dinossauros
é opção de lazer para crianças no interior de SP


Por Carina Gonçalves

                Quem tem filho sabe a dificuldade que é escolher locais apropriados para a faixa etária de cada um, ainda mais se a distância entre eles for significativa. Muitas vezes um local oferece apenas um tipo de brinquedo e atrações somente para um deles e ou não é indicado para o outro por questões de segurança, desgaste emocional e até mesmo exposição externa (sol, vegetação, insetos, etc.).

                 Tudo pode mudar de acordo com a idade de cada criança. Eu sei do que falo, pois sou mãe do Gabriel de 10 anos e da Alice de 6 anos, ambos em fases diferentes de curtição, sem falar na questão do gênero. Tenho também um lindo sobrinho, o Victor de 3 anos, no qual tira o sossego da mãe de primeira viagem (minha irmã) com suas atitudes de um “adolescente rebelde” nesta idade.  Não é fácil agradar a todos e muito menos ao mesmo tempo.



               
                Eu e minha família já percorremos diversos locais “legais” para que as crianças pudessem se divertir e aproveitar um dia inteiro gastando todas as suas reservas de energia (ufa) e depois dormissem o sono dos belos. Para isso, conhecemos vários locais em São Paulo, interior e litoral. Dentre alguns que nos chamaram a atenção e, de fato, é muito interessante e realístico em seus personagens, é o T-Rex Park, localizado no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.

  

                Inaugurado em 2017, o local tem cerca de 7 mil metros quadrados com atrações, diversão e lazer para diferentes faixas etárias. Totalmente temático, reúne dinossauros de várias espécies, que além de parecerem vivos com movimento e sons (animatronics), nos permitem conhecer mais sobre a pré-história e a era jurássica. Alguns possuem 12 metros de altura e 25 de comprimento. Ainda, ao andar no parque as crianças podem encontrar dinossauros amistosos (personagens) que distribuem carinho e abraços apertados.

               
                O parque é uma opção convidativa para as famílias que buscam diversão, preço acessível e segurança. Foi idealizado por Doni, ex-goleiro do Corinthians e ex-seleção, hoje aposentado (desde 2013) por problemas cardíacos que o impedem de voltar para as quadras.



            Os brinquedos seguem padrões de segurança para determinadas faixas etárias e atendem crianças até 12 anos. Embora, os pais podem, em alguns deles, compartilhar suas emoções com seus filhos como na roda gigante, por exemplo. Trata-se de um local onde todos gostam e quem procura, em geral, já curte a temática pré-histórica.



            A infraestrutura é ótima, com banheiros, locais para descanso e segurança apropriada para garantir um dia inteiro de diversão e sem frustrações. Dá para a turma toda cansar as pernas (e o corpo todo) e ainda sair de lá feliz por ter tido um dia diferente. Recomendamos o T-Rex Park!




Serviço:
Aberto de terça-feira a sábado das 12h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 20h.
Endereço: Parque D. Pedro Shopping (Entrada das Colinas) – Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas/SP
Site: https://www.t-rexpark.com.br /  Compre por telefone (11) 4412-5454