Muro de EcoArt é uma das atrações
da Mega Artesanal 2018

Mostra “Consciência Ecológica e Arte Contemporânea” reúne o trabalho de mais de 100 artistas, entre alunos e ex-alunos da Contempoarte e convidados, que criaram sobre placas recicladas (EcoArt) de embalagens longa vidaAlém de admirar o muro montado com as peças de arte, público poderá ver como é feito o processo de reciclagem das embalagens.



Há 13 anos a Mega Artesanal surpreende seus visitantes, que além de conhecer e comprar tudo para fazer artes manuais e artesanato, podem fazer centenas de cursos grátis, assistir a demonstrações de técnicas, ter ideias inspiradoras, ver exposições etc. Este ano, na feira que acontece de 3 (só para lojistas e imprensa) a 8 de agosto, no São Paulo Expo- SP, o público terá mais uma surpresa: um muro montado com obras de mais de 100 artistas visuais, entre convidados, alunos e ex-alunos do ateliê Contempoarte, que criaram sobre placas fabricadas a partir da reciclagem de embalagens longa vida usadas, conhecidas como placas EcoArt, e montaram a exposição inédita “Consciência Ecológica e Arte Contemporânea”.

Resultado de uma parceria entre a Formatho Ideall, a Contempoarte e a WR São Paulo, organizadora da Mega Artesanal, a mostra pretende mais do que despertar reações e emoções. Segundo Wander Mazzotti, diretor da WR, o principal objetivo é chamar a atenção e mobilizar a sociedade para a necessidade urgente de separar resíduos sólidos e facilitar o processo de reciclagem, cada vez mais vital para o meio ambiente. “A destinação correta pode gerar matéria-prima para novos produtos, que podem ser usados na construção civil, na produção de objetos utilitários, na arte, no artesanato e nas artes manuais”, diz.

Além de ver a exposição, os visitantes poderão assistir a demonstrações sobre o processo de reciclagem das embalagens longa vida. “É mais um esforço para mobilizar o público para a questão da reciclagem e da coleta seletiva e, ao mesmo tempo desmistificar a arte. Nesta exposição, por exemplo, artistas das mais diferentes vertentes da arte contemporânea manifestaram sua arte em cima de placas recicladas, seja por meio de colagem, fotografia, gravação, grafite, escultura etc”., completa Mazzotti.

Na Mega Artesanal 2018, os visitantes ainda poderão ver a mostra de 17 dos melhores quadros do artista surrealista Evandro Schiavone, as exposições “Brasil em Cerâmica”, de Célia Santiago, “Cultivando Borboletas”, de patchwork e curadoria da poeta e artista têxtil Ciça Mora, “Universidade do Papel”, de Enrique Rodrigues Flores, “Café com Bordado”, de Tereza Barreto, entre outras. Ainda poderá visitar a Rua das Artes, com 20 vitrines e 5 gazebos, conferir as novidades de 380 expositores da indústria e do comércio, e conhecer uma casa toda de palete com ideias de decoração inspiradoras e sintonizada com o movimento do faça você mesmo de forma sustentável.

Serviço: Mega Artesanal 2018
Dia e hora: 3 de agosto – das 11h às 20h - apenas para lojistas, imprensa e convidados
                   4 a 8 de agosto – das 10h às 18h – aberta ao público
Local:    São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Mais informaçõeswww.wrsaopaulo.com.br

Fonte: assessoria de imprensa