Educação

 Cursinho pré-vestibular gratuito dos alunos de Medicina e Enfermagem do Einstein abre inscrições para o segundo semestre de 2018


Projeto pré-vestibular ajuda a criar oportunidades para estudantes
de baixa renda ingressarem em universidades

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Quantum. O projeto, fundado por estudantes voluntários de Medicina e Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, tem como objetivo fornecer apoio para vestibulandos das mais diversas áreas, de forma gratuita. Nesta segunda metade do ano, foram abertas 24 novas vagas e interessados poderão se inscrever até 13 de julho para participar da primeira fase do processo seletivo, que será realizada em 14 de julho.

As aulas acontecem nas dependências da faculdade, na Unidade Morato, e focam, principalmente, nas provas de faculdades públicas do Estado de São Paulo.  . O grande diferencial da iniciativa é contar com o apoio e conhecimento de pessoas que passaram por esses processos seletivos recentemente e que, além de compartilharem conhecimento acadêmico, passam uma perspectiva emocional também, fator determinante nessa fase. As aulas dadas pelos próprios alunos duram cerca de 45 minutos, de forma dinâmica, para facilitar a transferência de conteúdo.

Para participar, os candidatos precisarão realizar uma prova, pagando uma taxa de R$33 de inscrição, sendo este o único gasto durante todo o curso, que também conta com a doação de apostilas e materiais de estudo. A avaliação consiste em 60 questões de múltipla escolha abordando conteúdo do Ensino Médio. Após a primeira fase, entrevistas presenciais também farão parte do processo.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: https://www.facebook.com/cursinhoquantum/

Serviço:

CURSINHO QUANTUM - Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein

·         Inscrições: até 13 de julho de 2018 por meio da plataforma online Sympla https://bit.ly/2KKGKTt - R$33,00
·         Data da prova: 14 de julho de 2018
·         Hora/Local da prova:  Rua da Consolação, 1705 - Consolação, São Paulo (CPV Consolação) - 14h às 18h