Mercado editorial - comunicação e marketing


Divulgue sua editora e autores agora!


A 25ª Bienal Internacional do Livro de SP acontece somente em agosto, mas é importante divulgar a sua marca e autores antes para garantir espaço e criar relacionamento com jornalistas e formadores de opinião


A próxima edição da Bienal do Livro de São Paulo acontece em menos de seis meses e para conquistar espaço e a preferência dos jornalistas e formadores de opinião que cobrem literatura, cultura e eventos, é importante começar desde já o relacionamento com eles. Para isso, a JCG Comunicação e MKT possui expertise para atuar neste segmento, tendo como sua representante a jornalista Carina Gonçalves, que já trabalhou com editoras de renome e em agências de assessorias de imprensa especializadas neste nicho.

Para o ano de 2018, estamos com pacotes promocionais que englobam planos semestrais e anuais que garantem qualidade e resultados ao longo dos meses, além de cobertura durante os dez dias de evento. Abaixo simplificamos nossa apresentação com a indicação de projetos, volume de trabalho e divulgações. Estamos à disposição para um bate-papo e esclarecimentos, se necessário.

Planos e projetos:

  • Assessoria de Imprensa – regional ou nacional: compreende ação para indicação de pautas e fontes para matérias jornalísticas, com intermediação direta aos formadores de opinião e jornalistas – é importante manter relacionamento constante com a imprensa para garantir prioridade quando surgem oportunidades de citar a empresa, marca, produto ou pessoa. 
  • Projetos de comunicação focados em Editoras, Livrarias, Autores e Mercado Livreiro - com auxilio em todos os processos editoriais que vão desde ações de Ghost Writer, textos para releases, quarta capa, prefácios, orelha, vídeos-releases com animação sobre a obra e a Editora, à revisão e tradução de conteúdo. 
  • Revisão e tradução de conteúdo (impresso, digital ou áudio).  
Personalizamos o Atendimento:

Temos como alguns de nossos diferenciais a competência, capacitação, profissionalismo, respeito, cumplicidade e atendimento único para cada projeto, pois não se pode padronizar algo tão importante quanto o cliente em suas diferentes possibilidades de atuação. A Agência JCG Comunicação e MKT coloca a sua marca / empresa em foco para o público alvo desejado.

Custo / Benefício
Ao nos contratar, a empresa solidifica e melhora a sua credibilidade mercadológica, viabiliza novos empreendimentos, fortalece seus relacionamentos entre consumidores, fornecedores, imprensa e público alvo, além de possibilidades de crescimento monetário a partir dos resultados conquistados por meio dos nossos projetos de comunicação e MKT.

Trabalhamos com as principais mídias segmentadas que cobrem o universo literário:


Agência Estado; Agência Folha; Agência Isto É; Agora São Paulo – Revista da Hora; Aqui é Só Notícia; G1; Jornal Classe A de São Paulo; M de Mulher; Matraca; Marie Claire; Portal DaquiDali; Portal de Notícias R7; Portal Terra; Trip,  TV Globo, SBT, Record; Jornal O Estado de S. Paulo; Jornal Folha de São Paulo; Jornal O Globo; Jornal A Tarde; Jornal Diário do Nordeste; Jornal Zero Hora; Jornal O Estado de Minas; Jornal A Tribuna; Jornal Extra; Rádio CBN; Rádio Globo; Rádio Band News; Revista Veja; Revista Época, Revista Isto É, Revista Trip; UOL; IG; Terra; Revistas e Sites especializados; TVs de canal aberto e ou fechado; entre muitos outros canais de comunicação possíveis, assim como elaboração de estratégias de comunicação para redes sociais e formadores de opinião (apresentadores, celebridades, etc.).


Quem Somos:
            A JCG Comunicação e MKT nasceu para atender clientes que precisam de resultados expressivos e a curto prazo. Para isso, oferecemos projetos especiais em comunicação corporativa e marketing, assessoria de imprensa, mídias sociais, marketing digital e publicitário. Atuamos com a divulgação da marca/empresa, produtos, personas e profissionais para a mídia segmentada, público alvo, redes sociais e mercado de atuação. Criamos campanhas especiais focadas nas necessidades de cada um de nossos clientes e, com isso, os resultados acontecem.
            Nossa estrutura é totalmente digital com suporte de profissionais multidisciplinares que atuam em todos os polos de comunicação, marketing e design. Também, criamos planejamento e estratégia de ações para diversos fins, com reuniões on line ou presencial no escritório/sede de nossos clientes para otimizar tempo e resultados.A agência é administrada pela jornalista Carina Gonçalves, atuante há mais de 13 anos na área de comunicação e marketing, com trabalhos em mídia impressa (revistas e jornais), web (sites e portais) e redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e outros).
            Nossos resultados são garantidos e conquistados por meio de excelentes relacionamentos que possuímos com todos os setores de comunicação e marketing do mercado atual. Saiba mais, entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso. Para planos anuais oferecemos descontos especiais.














Para saber mais: 
JCG Comunicação e MKT - www.jcgcomunicacao.com.br
Carina Gonçalves – jornalista responsável
11-4113-6820 / 11-98092-6021 (Oi / WhatsApp)
 contato@jcgcomunicacao.com.br / carinacgoncalves@gmail.com