Educação - 3ª edição do Projeto "É Nóis na Fita"

Mostra de encerramento da 3ª edição do Projeto 
"É Nóis na Fita" acontece no dia 18 de fevereiro



* diretora Marina Person é a convidada especial do evento e madrinha das turmas de 2016  * curtas produzidos pelos alunos já foram selecionados e premiados em festivais nacionais e internacionais  * evento acontece no dia 18/02, sábado, às 10h, no Cinearte 1, com entrada gratuita  * inscrições abertas para 1a turma de 2017, na região central de SP
 
Acontece no sábado, 18/02, às 10h, no Cinearte 1 (Conjunto Nacional), a mostra de encerramento da 3ª edição do projeto É NÓIS NA FITA - Curso Gratuito de Cinema, dirigido exclusivamente a jovens de 15 a 20 anos. No evento, serão exibidos os 10 curtas que foram realizados pelos alunos que participaram do projeto em 2016, além do curta "Almoço Executivo", da diretora Marina Person, convidada especial e madrinha dos alunos de 2016.

O curso foi idealizado e tem a coordenação pedagógica de Eliana Fonseca, que é atriz, diretora e roteirista; graduada em cinema pela ECA-USP e em teatro pela EAD. Conhecida do público pelo seu trabalho como atriz em TV (Ra-Tim-Bum - TV Cultura; novelas, programas de humor etc), Eliana dirigiu 4 longas e 5 curtas-metragens, estes últimos premiados no Brasil e exterior.


Ao longo de 9 finais de semana, os alunos entram em contato com todas as etapas da criação e produção audiovisual – roteiro, direção, fotografia, arte, som, produção, edição e finalização – com profissionais e professores das melhores faculdades de audiovisual de São Paulo. E ainda produzem 2 curtas-metragens. O resultado poderá ser visto agora, numa sala profissional de cinema, com toda qualidade de som e em tela grande.
 
Reconhecimento:
Dos dez curtas produzidos na edição anterior, dois deles ganharam o Prêmio Aquisição da TV Cultura no Festival Internacional de Curtas de São Paulo. São eles: "Maioridade", produzido pelos alunos do curso realizado na Escola da Cidade; e "Eu Mesma", produzido pelos alunos do curso realizado na Zona Norte. Outros curtas foram selecionados para festivais nacionais – como Cine Tornado e Cine Inclusão. O curta “Samba e Silêncio” participou do festival InShort, em Londres, na Inglaterra.
Inscrições abertas:

As inscrições para a 1a turma de 2017 já estão abertas e terminam no dia 05/03. As aulas acontecerão na Escola da Cidade, que fica na Rua General Jardim, 65, região central da cidade de São Paulo, de 25/03 a 04/06/2017.
Inscrições gratuitas através do site: www.enoisnafita.com.br

É NÓIS NA FITA tem Patrocínio Máster do Banco Bradesco e Copatrocínio da Air Liquide Brasil. A realização é de In Brasil Produção Cultural, Vertigo Produções, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Mais informações:  www.enoisnafita.com.br / www.vimeo.com/enoisnafita 

É NÓIS NA FITA - MOSTRA DE ENCERRAMENTO 2016
18 de fevereiro - sábado, às 10h
Cinearte 1 - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 
Entrada Gratuita
*Presença confirmada das diretoras Marina Person e Eliana Fonseca