EDP Live Bands Brasil chega à etapa final com apresentações ao vivo

For Pete Sake, com todo seu universo folk, indie e surf-pop, é a atração convidada do evento

Passados três meses de competição e mais de mil bandas inscritas, oito grupos escolhidos pelo voto popular na internet e também pelo júri, disputam a grande final do EDP Live Bands Brasil. Agora, é hora de mostrar, ao vivo, todo o talento musical que marca a primeira edição brasileira do concurso que já é sucesso em Portugal.  

EDP Live Bands Brasil conta com a parceria do Banco Caixa Geral, Everything is New, FNAC e Sony Music Brasil e tem como objetivo promover bandas independentes de rock e pop-rock de todo o país.

A Companhia marca presença em festivais e concursos musicais no Brasil e na Europa, particularmente em Portugal, onde acaba de realizar a terceira edição do concurso. “Ao internacionalizar o evento, estendemos o propósito de contribuir com o desenvolvimento de talentos, inclusive pela música, buscando estabelecer uma referência em iniciativas desse porte”, afirma Paulo Campos Costa, diretor de Comunicação do Grupo EDP. “O concurso é uma ótima oportunidade para que bandas independentes e de elevada qualidade musical ganhem projeção e desenvolvam mais rapidamente suas trajetórias profissionais.”

A grande final acontece no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, no dia 4 de junho. Originalidade, presença de palco, técnica e execução musical são alguns dos critérios que serão avaliados para eleger a banda vencedora. O júri será composto por Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Everything is New), Bruno Batista (Sony), Paulo Lima (Fnac) e o ator Ricardo Pereira.

Além da gravação de um CD pela Sony Music Brasil, o ganhador terá a oportunidade de se apresentar no festival NOS ALIVE’16, em Portugal. Esse é um dos maiores eventos de música da Europa, que reúne dezenas de bandas consagradas na cena musical internacional.

As finalistas
Vindas dos estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, as bandas eleitas para disputar a final são:

About A Soul
Americana / SP
Goma
Uberlândia / MG
Hell Oh
Nova Friburgo / RJ
Napkin
Joinville / SC
Overdrive
Vitória / ES
Rafah
Rio de Janeiro / RJ
Rivera
Fortaleza / CE
Soulvenir
São Luis / MA

Antes de subirem ao palco, os finalistas participarão de um workshop de gestão de carreira com especialistas musicais, que passarão preciosas dicas e conselhos de gerenciamento para a trajetória no competitivo mundo artístico. Na sequência, cada uma delas tocará, ao vivo, duas músicas diante do júri e convidados. A final do EDP Live Bands Brasil contará com a apresentação da banda For Pete Sake.

O evento musical também é destaque da segunda edição do Experimenta Portugal em São Paulo, iniciativa promovida pelo consulado português para celebrar o mês de Portugal no Brasil.

EDP Live Bands Brasil conta ainda com o apoio do Consulado Geral de Portugal, Fundação Luso Brasileira, Heineken, Revista Lounge, Tap e Tivoli e é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com organização da EDP e da Unibes Cultural.

Para mais informações acesse: 
Website:         edplivebands.edp.com.br
Facebook:       facebook.com/edplivebandsbrasil
SAC:                edplivebands@edpbr.com.br

AGENDA
Grande Final do EDP Live Bands Brasil com For Pete Sake

Data: 4 de junho, sábado às 16h00
Local: Teatro da Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré 
                                             São Paulo / SP

                



Fonte: Assessoria de imprensa S/A LLorente & Cuenca