Embarcadero Conference 2015: edição histórica 

Encontro anual de desenvolvedores celebra 20 anos de Delphi em São Paulo


A Embarcadero, fornecedora líder de ferramentas para desenvolvedores, promove o maior encontro de desenvolvedores Delphi do ano: a Embarcadero Conference 2015. O evento acontece no próximo dia 21 de outubro, no Espaço APAS, em São Paulo. Com o tema “Delphi: há 20 anos a ferramenta mais atual que existe”, o evento irá resgatar histórias de quem construiu sua carreira com a ferramenta e casos de sucesso atuais. A expectativa é reunir especialistas, iniciantes e apaixonados por tecnologia e desenvolvimento, em um dia inteiro de palestras, rodas de debate e muita interação. 

“Vinte anos é um grande marco, principalmente quando falamos em tecnologia que muda tão rapidamente. Ao mesmo tempo em que carrega tradição e respeita os investimentos e aprendizados dos clientes desde a primeira versão, o Delphi os ajudou a se moverem para o futuro, estendendo o desenvolvimento Windows e Mac OS para dispositivos móveis e Internet das Coisas. Esta é a base para relações tão duradouras”, diz José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil. 

O networking e a atualização proporcionados pelo evento fazem sentido especialmente quando se trata do mercado de TI, uma das áreas que mais se sobressaem mesmo em momentos de crise. E as expectativas são de expansão. Segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2020 o setor precisará de 750 mil novos trabalhadores qualificados. 

Temas:
Sempre com foco nos desenvolvedores, a Embarcadero Conference falará de temas como Internet das Coisas, Big Data, mobilidade e desenvolvimento ágil, assuntos que, conforme o IDC, são base para acelerar a inovação e os negócios. Serão 20 palestras e quatro salas simultâneas, que abordarão dicas e truques para aprimorar o desenvolvimento com a nova versão do RAD Studio, Delphi e C++ Builder 10 Seattle, lançada pela Embarcadero no último mês de setembro. 

O evento contará ainda com a participação especial de Jim Mckeeth, que encantou drones na edição de 2014. McKeeth é evangelista líder na Embarcadero e responsável pelo programa Most Valueable Professional. É conhecido por sempre trazer novidades e surpreender o público com suas “mágicas” tecnológicas.

Serviço 
Embarcadero Conference 2015 
Data: 21 de outubro de 2015 
Local: Espaço APAS, São Paulo 
Horário: Das 8h às 19h 
Mais informações: www.embarcaderoconference.com.br


Sobre a Embarcadero Technologies 
A Embarcadero Technologies, Inc. é líder em fornecimento de ferramentas premiadas para desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados. Suas ferramentas permitem que os sistemas sejam desenhados de modo apropriado, construídos de modo mais ágil e rodados com mais facilidade, independente da plataforma ou da linguagem de programação utilizada. Noventa empresas Fortune 100 e uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários no mundo inteiro confiam nos produtos da Embarcadero para aumentar a produtividade, reduzir custos, simplificar o gerenciamento de mudanças e questões de compatibilidade, e para acelerar a inovação. Fundada em 1993, a Embarcadero tem sua sede em São Francisco (EUA), com escritórios espalhados pelo mundo. Para saber mais, visite www.embarcadero.com 

Fonte: assessoria de imprensa