Recomendamos
Livro ajuda estrangeiros a se expressar em Português
Próprio para quem deseja se aperfeiçoar na língua portuguesa, o livro “Criatividade e Expressão” traz maneiras fáceis de praticar o idioma.

Descrição: Descrição: http://www.disal.com.br/produtos/normal/5220831.jpg

Especialmente voltado para estrangeiros de qualquer nacionalidade, alunos e professores de Português, o livro “Criatividade e Expressão – Exercícios de Português para Estrangeiros”, de Tatiana Ribeiro, é uma espécie de guia ou material de apoio no desenvolvimento e aplicação dos conceitos da língua portuguesa e sua gramática - do ponto de vista lexical, sintático e fonológico.


Os diálogos estimulam a comunicação oral de uma forma lúdica, inserindo o leitor em contextos em que se desenvolvem as situações mais simples do nosso cotidiano. Além disso, as propostas de continuação livre de frases e textos incentivam a criatividade e a produção da escrita em Português.

O livro traz diversos tipos de exercícios, com o principal objetivo de incentivar a criatividade do leitor e a capacidade de comunicação em língua portuguesa – como língua estrangeira ou como segunda língua. Fatos históricos e personagens marcantes da cultura brasileira também estão presentes no livro.


Sobre a autora:
Tatiana Ribeiro é graduada em Letras e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Ciências da Educação, área de Didática de Línguas Estrangeiras, pela Universitá degli Studi di Firenze, na Itália. É tradutora e autora de artigos e contos publicados no Brasil e na Itália. Este livro é resultado de suas pesquisas e experiência de mais de dez anos como docente em cursos de Português para Estrangeiros.


Ficha técnica: Criatividade e Expressão 
Autora: Tatiana Ribeiro
Editora: Disal Editora
Número de páginas: 208
Preço: R$ 34,50


Fonte: Disal Editora – Assessoria de Imprensa