CIEE abre 800 vagas para cursos gratuitos de TI

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 800 vagas abertas para a formação de turmas de nove cursos e duas oficinas de Tecnologia de Informação, todos gratuitos, que oferece em parceria com a Impacta entre, no mês de junho.

A novidade para este ano é que os cursos do pacote Office estão atualizados para a versão 2010, a mais recente do mercado. “O objetivo é aprimorar o perfil dos estudantes cadastrados em nosso banco de dados para que tenham melhor desempenho em processos seletivos de estágio”, diz Zélia Ribas Varajão Teixeira Soares, gerente Educacional do CIEE.

A carga horária dos cursos varia de 8 a 80 horas, enquanto as oficinas têm duração de 3 a 4 horas. Com 25 alunos por sala, as aulas são realizadas pela manhã (das 8h15 às 12h15) ou à tarde (das 13 às 17 horas) nos laboratórios de informática do CIEE (Rua Tabapuã, 445, 4º andar, no bairro Itaim Bibi). Ao final dos cursos e das oficinas, os alunos recebem certificado ou declaração de participação.

A sinopse dos programas e os pré-requisitos para participar estão disponíveis no site www.ciee.org.br, pelo qual os estudantes deverão fazer sua inscrição para as aulas.

SOBRE O CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) conta, diariamente, com cerca de 10 mil vagas de estágio abertas em seu site (www.ciee.org.br), para todo o País. Fundado há 48 anos, o CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens  estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.