Empresário investe mais de R$2 milhões em edtech com modelo de negócio rentável e imune à crise

Com certificado da Associação Brasileira de Franchising, escola online alcança 25 franquias e

 mais de 2 mil alunos em todo o Brasil em menos de 1 ano de atuação

 Mesmo com a crise do coronavírus há mais de um ano atingindo o mundo inteiro e trazendo períodos de incertezas para o mercado de trabalho, o setor da educação parece estar em crescente. De acordo com pesquisas, isto acontece pela necessidade de preparar os alunos e profissionais para o futuro deste novo mercado.

Victor Rocha, empreendedor com mais de 20 anos de experiência em vendas, decidiu que era a melhor hora de injetar mais de R$2 milhões de reais em uma startup de educação focada no mercado de trabalho. Além de fazer o papel de investidor anjo, Victor Rocha também é presidente e fundador da empresa.

A BiUP Seja Mais, atualmente sediada em São José dos Campos, interior de São Paulo, é uma escola de formação complementar preparatória para o novo mercado de trabalho. Ela oferece cursos online com duração máxima de 12 meses baseados nos pilares comportamental, técnico e emocional.

Fundada em julho de 2020, no olho da pandemia, a edtech tem como objetivo preparar profissionais melhores para o novo mercado de trabalho, que cada vez mais tem exigido as chamadas soft skills. Além disso, Victor Rocha fundou a startup com a ambição de, em 5 anos, se tornar uma empresa unicórnio no mercado.

Desde que foi fundada, a BiUP está em um crescimento notável. De acordo com seu setor financeiro, de julho de 2020 até junho de 2021, o faturamento da empresa cresceu em 250% - a empresa não revelou maiores dados. O que também teve um crescimento expressivo foi o número de alunos que bateu o marco de 2.000 no início de junho de 2021 (sendo 2.200 atualmente), e o número de franquias abertas por todo o território brasileiro que já passa de 25.

A empresa conta com uma plataforma de ensino inovadora e interativa que utiliza de gamificação para engajar seus alunos, além das aulas ao vivo que acontecem uma vez por semana. Ao todo, a empresa já mudou a vida de mais de 3.000 alunos desde sua fundação por meio de seus cursos pagos ministrados por especialistas nas áreas.

Apesar da startup ainda não participar de nenhuma rodada de captação externa, Victor Rocha tem atuado como presidente fundador e investidor de forma sólida, trazendo resultados significativos para a empresa que atualmente conta com um corpo de mais de 30 colaboradores trabalhando tanto em home office como de forma presencial.

Em julho de 2021 a empresa realiza seu primeiro aniversário e celebra todas suas conquistas e marcos até aqui. A BiUP já possui franqueados de norte a sul do país e alunos em todos os 26 estados brasileiros.

Os bastidores

Por trás de uma grande empresa, existe um grande empresário. Victor Rocha, 38, não caiu de paraquedas no mundo do empreendedorismo e decidiu do dia para noite que fundaria uma empresa.

Victor é ex-sócio acionista e diretor de uma grande rede de franquias nacional onde atuou por mais de 14 anos - maiores informações estão sob sigilo. Rocha possui mais de 20 anos de experiência em vendas e treinamento de pessoas, além de já ter feito MBA na Universidade de Tampa, na Flórida.

Graças ao seu empenho no mundo das vendas e seu sonho de mudar verdadeiramente a vida das pessoas, Victor Rocha é um case de sucesso no mundo do empreendedorismo, pois conquistou seu primeiro milhão de reais aos 28 anos.

Hoje, após um ano de BiUP e aos 38 anos de idade, 10 anos depois do seu primeiro grande marco financeiro, o empresário segue mudando a vida das pessoas nacionalmente e passando adiante as lições o fizeram mudar de vida - este é seu grande propósito.

Sobre a BiUP

A BiUP é uma empresa de tecnologia, educação e treinamento de alta performance para adultos que nasceu para desenvolver, transformar e apoiar pessoas com foco em mudança de resultados. Teve sua consolidação em julho de 2020 na cidade de São José dos Campos - SP, com o projeto encabeçado por Victor Rocha, atual presidente do empreendimento, especialista em vendas e com 18 anos de experiência em treinamentos. Além disso, a empresa também é liderada pelos diretores: Raphael Paiva, direção comercial; Guilherme Ferreira, direção operacional; Thiago Portes, direção de expansão; Vanessa Wedekin, direção de produto e desenvolvimento.

Todos os programas de desenvolvimento humano da empresa são pautados em experiências reais e contam com resultados efetivos, além de serem fundamentados em muitos estudos, pesquisas e possuírem a tecnologia como maior aliada.


Fonte: assessoria de imprensa