A selfie perfeita: 
como tratamentos dermatológicos podem 
te ajudar a sair bem na foto

A dermatologista Dra. Marcella Araújo explica o que é o terço inferior da face 
e como procedimentos nessa região tornam o rosto mais atraente


Você já tirou dezenas de fotos e teve a sensação de não sair bem em nenhuma delas? Se a resposta foi sim, acredite - você não está sozinha. Atualmente, tratamentos dermatológicos prometem melhorar a simetria da face e valorizar seus melhores elementos para que qualquer selfie seja uma selfie perfeita.

De acordo com a dermatologista Dra. Marcella Araújo, o desejo de ‘sair bem na foto’ aumentou muito a procura por tratamentos dermatológicos: “Os pacientes procuram diminuir as rugas de expressão, arquear as sobrancelhas e definir o contorno do rosto, bem como todos os procedimentos de harmonização facial, que equilibram as proporções faciais e assimetrias, tornando a face mais atraente.”

Entre as técnicas adotadas, aplicações no terço inferior do rosto região que compreende os lábios, mento, mandíbulas e lateral inferior são cada vez mais procuradas. “Tratando o terço inferior conseguimos alongar e ‘afinar’ a face, definir estruturas e ângulos que embelezam, como o ângulo da mandíbula, por exemplo”, aponta a Dra. Marcella.

O tratamento mais indicado é a aplicação de ácido hialurônico, substância encontrada na pele e que proporciona hidratação, sustentação e melhora da textura. Suas aplicações repõem o volume perdido da região, reduzindo sulcos e hidratando a pele. “Ao utilizarmos a substância para a harmonização de todas as estruturas do terço inferior da face, o paciente nota os resultados logo após o tratamento”, explica a dermatologista.

Além disso, esses procedimentos com ácido hialurônico como o Restylane® reúnem a hidratação da pele com o preenchimento do espaço entre as células e podem ser utilizados em várias regiões do rosto, e ainda podem destacar o contorno do rosto de forma natural, com efeitos comprovados e de longa duração.


Sobre a Galderma
Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1961 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A. Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas. Para mais informações visite: http://www.galderma.com.br/


Fonte: assessoria de imprensa