Outubro se inicia com a Temporada da Alcachofra da Cantina Tia Lina, 
a melhor época gastronômica da cidade de São Roque
Cantina Tia Lina
O restaurante especializado em gastronomia italiana ganha
 cardápio exclusivo com a exótica flor da primavera
Começa em outubro a Temporada da Alcachofra da Tia Lina. Essa exótica flor que chegou há mais de cem anos no Brasil dá início a sua melhor fase em setembro e se estende até o final de novembro. A cidade de São Roque, referência quando se trata dessa iguaria, possui até 90% do cultivo nacional da planta, além de dispor de restaurantes com pratos tradicionais que transformam a alcachofra em sua grande estrela.
E, claro, não tem como falar de alcachofra sem lembrar da Cantina Tia Lina. O restaurante que fica localizado na Estrada do Vinho serve o melhor da gastronomia italiana na cidade. Além dos típicos pratos servidos diariamente, junto com a safra, a cantina oferece um cardápio com ainda mais originalidade, especializado na flor, sendo eles: Alcachofra ao Alho e Óleo, Alcachofra Recheada, Coração de Alcachofra, Botões de Alcachofra à Milanesa, Rondelli de Quatro Queijos com Alcachofra, Mini Pastéis de Alcachofra e Alcachofra ao Vinagrete.
Neste ano, a temporada ganha duas novas estrelas para compor o menu: Alcachofra a Parmigiana e Alcachofra Gratinada. A primeira é uma deliciosa alcachofra empanada, frita, coberta com molho de tomate e mussarela, já a segunda, é a perfeita combinação do fundo da flor com molho bechamel, gratinados com queijo. Segundo a chef Carolina Sgueglia, filha da Tia Lina “para uma experiência gastronômica completa, não podem faltar as sobremesas”, que são: Alcachofra Crocante com Sorvete de Nata e Alcachofra com Calda.
A Cantina Tia Lina, além de seus pratos deliciosos, oferece um empório na parte externa do complexo, onde os visitantes podem encontrar uma variedade de alcachofras, incluindo antepastos, patês e até mesmo a flor in natura. Em 2018, São Roque colheu bons frutos da flor. Com o clima ameno e a umidade que prevaleceu boa durante a maior parte do ano, foi possível fazer uma colheita de até 120 mil caixas, totalizando mais de 250 mil flores. Neste ano, a expectativa está alta também e, os produtores estão otimistas com a colheita da safra.
Faltam poucos dias para o início da Temporada da Alcachofra e você não pode deixar de ir experimentar um dos diversos pratos disponíveis.
Serviço:
Cantina Tia Lina
Funcionamento: sexta – 11h30 às 15h / sábados, domingos e feriados – 11h30 às 17h
Endereço: Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque
Contato: (11)4711-2018 / http://www.cantinatialina.com.br/
Aceita todos os cartões de crédito e débito/Vale refeição somente Alelo

Fonte: assessoria de imprensa