Interligh apresenta solução para 
iluminação industrial com produto inovador
Luminária Ovni oferece bom desempenho e redução de até 80% de consumo de energia elétrica
Interlight

Com o objetivo de suprir as demandas no setor de iluminação industrial, já que o consumo dessa categoria equivale a até 15% da conta de luz, a Interlight, especialista em soluções para iluminação há mais de 30 anos, apresenta a luminária Ovni. Um projetor com LED integrado, conhecido como highbay, que oferece uma redução de até 80% de economia de energia elétrica em relação aos sistemas convencionais. O produto foi desenvolvido para galpões, iluminação pública, monumentos, ginásios, entre outros com aplicação em até 15 metros de altura. E possui certificação com o mais alto grau de proteção IP69, caracterizada pela segurança do equipamento a jatos d’água com alta pressão e temperatura.
Para o gerente de produto da Interlight, David Aloi, a Ovni foi projetada para oferecer economia, eficiência, resistência e sustentabilidade. “Quando se tem um índice de economia de 80% a percepção é na redução de custos, que podem ser pagos em a partir de oito meses do investimento, no caso de empresas com 24 horas de operação. Além de outras economias, como baixa manutenção pela longa vida útil do produto, evitando paradas na linha de produção para reparos ”, explica.
Além disso, também oferece mais segurança ao trabalhador devido a temperatura de cor branca fria, que mantém a atenção mais focada na função, reduzindo acidentes de trabalho e gerando mais motivação e satisfação do colaborador.
Sua produção exigiu uma adequação de máquinas e ferramentas, pois se trata de um produto mais bruto e com tamanho maior do que os produzidos anteriormente, além de treinamentos aos funcionários.
A linha foi aprimorada e passou a ter uma versão mais econômica com tensão de alimentação em 220V, o que possibilitou uma expansão no mercado de distribuição da luminária. Atualmente a Ovni representa 5% do faturamento da empresa, porém, com o upgrade, a Interlight projeta um crescimento de 35% até o final de 2020. “Por ser um produto com alta durabilidade adotamos a estratégia de aumento da rede de distribuição, assim como parcerias acoplando tecnologias que possibilitem o melhor controle sobre a iluminação”, completa o executivo.

Sobre a Interlight
Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.
Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.
Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001:2015, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos. Em 2018, adquiriu laboratório fotométrico para ensaios de curva fotométrica, fluxo luminoso e ensaios elétricos normativos.

Fonte: assessoria de imprensa