Palestrantes e congressistas destacam a
 excelência dos debates promovidos pela 13ª CBH



Um evento que entrará para história pela qualidade e atualidade das discussões, bem como pela capacidade de promover encontros estratégicos. Este é o saldo da 13ª Convenção Brasileira de Hospitais (13ª CBH). Um encontro que reuniu gestores hospitalares, lideranças institucionais e governamentais, além de empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde, para discutir  parcerias e experiências que contribuam para ampliação da capacidade hospitalar no país. O encontro levou mais de mil congressistas, nos dias 1º e 2, para o Gran Hotel Resort Stella Maris, em Salvador. 

Promovida pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e por suas Federadas, que há mais de 50 anos atuam na representatividade do setor hospitalar do país, a 13ª edição da CBH foi marcada não apenas pela excelência dos debates promovidos, como também pela vitrine institucional que oportunizou. O evento contou com uma estratégica área expositora de produtos inovadores para a gestão hospitalar, tecnologias e soluções gerenciais para o setor.

“A nossa avaliação é que o resultado da 13ª CBH foi excelente. Só temos a agradecer ao povo baiano pela acolhida. Uma das missões da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) é justamente a de levar mais conhecimento a nossos gestores hospitalares, e municiá-los de informações que lhes ajudem cotidianamente na gestão de seus estabelecimentos. Acredito que a convenção alcançou o seu objetivo, pela excelência dos debates que aqui presenciamos”, destacou o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.

O presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (ASHEB), Mauro Adan, agradeceu a oportunidade de sediar a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais e destacou o excelente resultado. “Os nossos associados, as pessoas do Estado que estiveram presentes, do Brasil como um todo, saíram daqui celebrando, porque entenderam que os temas discutidos foram de grande valia para o dia a dia das instituições. As palestras trouxeram temas importantes e estratégicos. Temos um mercado com muitos desafios, com uma mudança muito constante, e acredito que essa Convenção foi um sucesso. A FBH e as suas federadas estão de parabéns. A gente precisa fortalecer cada vez mais esse movimento para que a 14ª CBH possa ser ainda mais grandiosa”, avaliou.

SATISFAÇÃO
A programação da 13ª Convenção Brasileira de Hospitais foi especialmente elaborada levando em consideração os temas mais atuais que estão em prioridade na agenda estratégica do Setor Saúde. Durante dois dias, os participantes se integraram a um rico ciclo de debates, receberam capacitação e atualizações importantes sobre o segmento, e assistiram a apresentações de cases, novidades do setor e de novas tecnologias, com palestrantes renomados, nacionais e internacionais. 

“Foi um evento bem consistente, com um conteúdo atualizado. Os palestrantes tiveram um conhecimento bem forte daquilo que estavam discutindo. Eu gostei do modelo de ter os três cenários e depois abrir para um debate. Achei que isso engrandeceu e serviu como um fechamento mais substanciado dos assuntos. Essa 13ª Convenção Brasileira de Hospitais me trouxe muito conteúdo atualizado, volto com a bagagem cheia, e vou estar aplicando na prática, no meu ambiente de trabalho”, garantiu a gerente geral de Clínicas de Oncologia do Espírito Santo, Vitória Xavier.

Foram mais de 20 palestras simultâneas e mais cinco salas temáticas, abordando temas como a ampliação da capacidade hospitalar, a qualificação do atendimento, e o resultado. Para o diretor técnico da Clínica da Obesidade, Sérgio Braga, a qualidade dos debates foi impressionante. “Eu participei de umas oito palestras durante esses dois dias e foi bem produtivo, tudo muito útil para o meu crescimento profissional. Tiveram vários temas que estão em volga, bem na mídia, e a gente teve a oportunidade de discutir com os maiores especialistas do Brasil. É a primeira vez que estou nessa Convenção e fiquei surpreso com a estrutura. No próximo evento participarei com certeza e vou trazer mais profissionais da minha equipe para poder aproveitar ainda mais o conteúdo”, disse.

O mesmo entusiasmo e expectativas também foram compartilhados pelos palestrantes da 13ª CBH. “Foi uma honra participar dessa Convenção. Achei um evento fantástico, com uma organização impecável. Uma qualidade muito ressaltada das inscrições, dos debates, das apresentações. Esse tema mesmo que eu dei a palestra é super atual. Já participei de várias convenções, seminários, mas eu gostei especialmente desse, porque não falamos somente de teoria, conseguimos um contexto prático daquilo que vem sendo discutido. Isso enriquece, ajuda muito no desenvolvimento do setor e facilita muito o trabalho, no nosso caso, de regulador, porque a gente começa a ver que as nossas orientações estão sendo aplicadas. Isso nos trouxe uma grande felicidade”, comentou Rodrigo Aguiar, diretor de desenvolvimento setorial da Agência Nacional de Saúde (ANS), que ministrou a palestra “Implementação de Modelo de Remuneração Baseados em Valor”. 

Arnaldo Pedroso, diretor de relacionamento da Pare Bem, uma das maiores empresas do Brasil na gestão e operação de estacionamentos, ressaltou a vitrine de relacionamentos que a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais proporcionou aos expositores. “Encontramos neste evento um lugar para divulgar os nossos serviços e poder entender também as aspirações dos hospitais e clínicas do Brasil. Aqui tivemos todas as pessoas do setor saúde num mesmo local, aí ganhamos uma velocidade muito grande da divulgação da marca. Esta foi uma exposição tipicamente de relacionamentos e divisão de conhecimentos. O campo que a gente precisava. Foi um sucesso”, concluiu.

Fonte: assessoria de imprensa