Artistas pintam grafites em galeria
 a céu aberto de Itapevi


A Prefeitura de Itapevi, em uma iniciativa para revitalizar a Av. Feres Nacif Chaluppe, convidou 18 artistas para transformar a fachada da avenida em uma galeria a céu aberto, que será batizada de West Side Gallery. Inspirada na Galeria East Side Gallery de Berlim, na Alemanha, a galeria da cidade será maior que o Beco do Batman, famoso mural de grafite, na Vila Madalena, em São Paulo.


A cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, já conta com o maior grafite do mundo, pintado pelo artista Kobra, na fachada da empresa Cacau Show. A nova galeria será pintada no Corredor Oeste, na região central, em trecho de 630 metros lineares, totalizando 3.784 metros quadrados.

O projeto tem a curadoria da tem Instagrafite. Entre os artistas envolvidos no projeto estão o casal Chivitz e Camila Pavanelli – esta última mais conhecida como Minhau. Obras dos dois grafiteiros podem ser encontradas em vários endereços da capital, como estação da Luz, as ruas Augusta e Frei Caneca e alguns muros do Brás.

O artista Sipros, que é de Itapevi, também estará presente. Ele já tem pinturas em diversos países, como Estados Unidos, México, China, entre outros.

Guilherme Matsumoto, mais conhecido como Xguix, tem influência de HQ e traz para as paredes desenhos humanizados. Seu estilo é criar figuras que não existem no mundo real, de forma lúdica e mágica.

Os trabalhos tiveram início no domingo, 4 de agosto e a conclusão está agendada para sábado, 10, quando também haverá apresentações musicais no local.



“Valorizar a arte urbana é um dos nossos objetivos. Já temos prédios públicos, viadutos e outras paredes em diversas vias grafitadas e agora queremos dar oportunidade a mais artistas para atuarem diretamente no embelezamento urbano”, destacou o prefeito Igor Soares.



Serviço

Domingo, 4/8 a sábado 9/8
A partir das 10hs
Av. Feres Nacif Chaluppe, s/n,
Centro – Itapevi







Fonte: assessoria de imprensa