Dois clássicos de Willian Shakespeare 
são lançados pela Editora do Brasil

Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta foram traduzidos e adaptados 
por Fernando Nuno, que deu uma linguagem desenvolta para as obras


capa_romeu_e_julieta_2019A Editora do Brasil lança Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta, duas famosas obras de Willian Shakespeare, traduzidas e recontadas em prosa pelo consagrado escritor brasileiro Fernando Nuno. Os livros fazem parte da Coleção Biblioteca Shakespeare, que apresenta os clássicos shakespearianos aos leitores de maneira leve, em forma de romance e proporcionando uma leitura mais espontânea, mas respeitando todas as ações e profundidade dos diálogos presentes nos originais do autor.

Romeu e Julieta é o mais famoso clássico de Shakespeare. A história de um casal apaixonado que vive um amor impossível, pois suas famílias são inimigas. O trágico final é conhecido por todos, mas a emoção de ler essa história em texto integral é única, e desfrutá-la em linguagem atualizada certamente encantará os jovens leitores.


Já Sonho de uma Noite de Verão relata três tramas: Hérmia, Lisandro, Demétrio e Helena e suas confusões amorosas; o rei dos elfos Oberon e a rainha das fadas Titânia e seus desentendimentos e magias; e Pedro Marmelo e sua trupe, que estão ensaiando uma peça. As histórias se amarram com o casamento do duque Teseu e a rainha das amazonas Hipólita. Com este delicioso texto, repleto de magia, confusões e humor, os leitores poderão fazer um primeiro contato com esta divertida peça, uma das mais célebres obras de Shakespeare, em linguagem modernizada. A adaptação, conduzida com maestria por Fernando Nuno, é um presente para todos.


As obras foram ilustradas por Daniel Araújo que conseguiu harmonizar de forma perfeita com o texto de Fernando Nuno.

Sobre o autor:
Fernando Nuno é autor de 15 livros. Todas as suas adaptações de clássicos da literatura receberam o Altamente Recomendável da FNLIJ. Estudou História da Arte no Instituto Dante Alighieri de Florença e Mitologia nos sítios arqueológicos gregos, pela Viking Students, de Atenas. Foi o editor do Círculo do Livro e fez Jornalismo e Letras na USP. Também dirigiu a redação do conteúdo do site brasileiro da Encyclopaedia Britannica.

Sobre o ilustrador
Daniel Araujo formou-se em arquitetura (FAU-USP) e é ilustrador desde então. Já colaborou com revistas e livros, tanto de ficção quanto de arquitetura e pesquisa. Faz animações e ilustrações para publicidade, e já trabalhou com restauração de filmes clássicos brasileiros.

Romeu e Julieta
Autor: Fernando Nuno
Ilustrador: Daniel Araujo
Formato: 14 x 23 cm
Número de Páginas: 144 páginas
Preço sugerido: R$ 55,50
ISBN: 978-85-10-06898-7


Sonho de uma noite de verão
Autor: Fernando Nuno
Ilustrações: Daniel Araujo
Formato: 14 x 23 cm
Número de Páginas: 112 páginas
Preço sugerido: R$ 54,20
ISBN: 978-85-10-06900-7


Sobre a Editora do Brasil:
A Editora do Brasil está há 75 anos buscando sempre renovar produtos e serviços, para levar conteúdos atuais e materiais de qualidade para milhares de educadores e alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Em todos os cantos do país, professores e gestores que trabalham com os nossos livros têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. Nossa missão é ser uma editora de melhor conteúdo e maior presença na educação brasileira. Isso significa que, antes de mais nada, temos compromisso com o dinamismo do conhecimento. A educação que transforma também tem que se transformar. Mais do que nunca, estamos ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.
Assim, fornecer o melhor conteúdo educacional é mais do que a nossa missão, é a nossa é razão de existir. Mais informações pelo site: www.editoradobrasil.com.br.