Mais macio e fácil de manusear, o tecido foi desenvolvido com tecnologia de ponta visando atender a crescente demanda do mercado de artes manuais e artesanato, especialmente as laceiras 

Em 22 cores, o novo produto já está  disponível em lojas 
especializadas e armarinhos de todo o Brasil

 
Febre entre as meninas, os acessórios de cabelo e as tiaras com laços estão em todos os looks. A onda cresceu tanto que chegou aos shoppings, ganhou grife, espaço nas lojas online e até franquias.

 Atenta a essa demanda por insumos para produção de laços, a Fitas Progresso, líder de fitas têxteis rígidas na América Latina, lança o Gorgurão para Laços que, como o nome já sugere, foi criado especialmente para a produção de laços perfeitos, tanto para iniciantes como para profissionais na arte de transformar um pedaço de fita num acessório para o dia a dia ou para uma ocasião especial.

Com 20 opções de cores, incluindo dois novos tons de rosa, e 38 mm, o Gorgurão para Laços está disponível em lojas especializadas e armarinhos de todo o país, em rolos de 10m e de 40m, com preço em média 15% mais baixo do que os concorrentes.

Resultado de três meses de estudos de mercado e pesquisas de desenvolvimento, o novo gorgurão especial para laços foi pensado para atender as necessidades das laceiras, desde o fio até as duas opções de metragem/ embalagem. O fio utilizado, por exemplo, usou tecnologia de ponta para gerar um gorgurão macio, fácil de manusear, que não amassa ou vinca e que garante um laço ao mesmo tempo delicado e volumoso com acabamento de alta qualidade.

A Fitas Progresso está no mercado há 70 anos e é referência no setor. Com lançamentos constantes e sempre alinhados às principais tendências, a empresa tem uma ampla linha de produtos têxteis, entre fitas, laços e outros itens complementares utilizados no artesanato, na embalagem de presentes, arranjos florais, customização de roupas e acessórios e na decoração.

Sobre o Clube de Artesanato - Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo a passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato.    De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook e Instagram. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

Fonte: assessoria de imprensa