Arena Circus
Alunos do Projeto Social
se apresentam neste final de semana

O projeto social do Grupo Arena Circus contempla crianças de comunidades
carentes e alunos de escolas públicas com idades entre 6 e 17 anos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

A arte circense ao alcance de todos! Essa é a proposta do grupo Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses. Além de cursos pagos e as aulas particulares, o espaço oferece um projeto social que acolhe cerca de 50 crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos, todos moradores de comunidades carentes e ou de escolas públicas, para aprenderem as técnicas e modalidades circenses (solo, equilíbrio e aéreo). Ao final de cada módulo os alunos se apresentam para familiares e amigos. A próxima apresentação será no dia 2 de dezembro, às 19h, no espaço Arena Circus, localizado na Rua Tambaú, 23, Imirim, São Paulo – SP.

Idealizado e criado pela brasileira Viviane Rabelo (acrobata aérea, contorcionista e tranquista) e pelo argentino Alfredo Muñoz (acrobata, perchista e monociclista), casados e ambos de famílias circenses, o projeto social, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do  Instituto Memomemo,  tem como proposta oferecer arte e entretenimento para as crianças e jovens que buscam uma oportunidade de desenvolvimento corporal, social, técnico e humano. “O circo trabalha várias frentes, sobretudo o companheirismo, a alegria, disciplina e dedicação ao conhecimento da arte como um todo. Os alunos do projeto absorvem muito rápido tudo o que propomos para eles e o resultado final é surpreendente. Vocês poderão conferir no próximo domingo”, comenta Viviane Rabelo.

Sobre o projeto social Arena Circus:
Os cursos do Projeto Social Arena Circus têm duração de 4 meses, com duas aulas semanais de 1h30 cada e atende alunos entre 6 e 17 anos de comunidades carentes e ou de escolas públicas. Para se inscrever, é necessário a comprovação de renda, de escolaridade e atestado médico para garantir os padrões de segurança e saúde exigidos pelo Arena Circus. Mais informações na secretaria do local.

Quem pode participar do Projeto Social Arena Circus:
             Faixa Etária: entre 6 e 17 anos
             Prioridade: alunos de escolas públicas e de comunidades carentes
             Número de vagas disponíveis: cerca de 50 - *pode variar decorrente da demanda
             Modalidades: Solo, Equilíbrio e Aéreo
             Aulas duas vezes por semana, com 1h30 cada (consulte detalhes na secretaria).

Sobre Cursos/aulas:
O Arena Circus sempre investe no desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elementos centrais da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças e adultos. Através de uma metodologia própria de circo, em conjunto com condicionamento físico, trabalha também a formação, produção, difusão e fruição do circo como linguagem e forma de organização de espetáculo. O ARENA CIRCUS (complexo integrado de artes circenses) tem como meta se tornar referência na construção de conhecimentos e práticas inovadoras, para seus alunos, empresas e instituições de ensino, especialmente no campo da formação para as artes circenses.

Saiba mais sobre as modalidades do Arena Circus e seus benefícios:
Solo – Cama Elástica, Mini Trampolim, Cordas e Tatames de Acrobacia: promovem agilidade, alongamento, força, rapidez, habilidades, raciocínio, concentração, autoconfiança, confiança no outro, trabalho em grupo. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.
Equilíbrio – Claves, Bolas, Aros e Swings, Arame, Bambolê Monociclo e Pratos e Panos Equilibristas: promovem organização, habilidades, matematização, atenção, raciocínio e concentração. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.
Aéreo – Trapézio Fixo e Trapézio em Balanço, Lira e Tecido: promovem tempo, espaço, autoconfiança, confiança no outro, trabalho em grupo, superação, matematização, habilidades, força e flexibilidade. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.




















Serviço:
Apresentação dos Alunos do Projeto Social Arena Circus
Data: 02/12 – às 19h
Local: Arena Circus – Rua Tambaú, 23, Imirim – São Paulo – SP
Fone: 11-2236-6796 -11-  94958-3571 - contato@arenacircus.com.br / www.arenacircus.com.br 
Ingressos: gratuito – retirar com antecedência de uma hora (disponibilidade de 120 lugares)
Apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Instituto Memomemo

Assessoria de Imprensa:
Agência JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves - 11-4113-6820 / 11-98092-6021