“Mês da Criança na CPTM” 
agita Estação Brás neste sábado

Iniciativa terá brincadeiras como cabo de guerra, peão, corrida de saco,
 cinco marias, jogo de botão e escravos de Jó entre outras.


Neste sábado (27/10), a Estação Brás, que atende às Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, entra em clima de festa com a ação “Mês da Criança na CPTM”. Promovido pelo projeto “Na Rua sem Wi-fi”, o evento ocorrerá das 9h às 12h, no Espaço Cultural da estação, e será aberto ao público.

A programação terá gincanas, distribuição de brindes e arrecadação de brinquedos. O cardápio de atividades contemplará brincadeiras como cabo de guerra, peão, corrida de saco, cinco marias, jogo de botão, escravos de Jó, jokempô com bambolê, dentre outras.

O projeto “Na Rua sem Wi-fi” é responsável pela execução das atividades e foi criado por um grupo de amigos com o objetivo de levar brincadeiras tradicionais das décadas de 70, 80 e 90 para a nova geração de crianças.

Sem a participação da tecnologia presente atualmente, as brincadeiras são adaptáveis ao espaço disponível e visam reunir pessoas de diferentes faixas etárias e estreitar vínculos afetivos.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço:

“Mês da Criança na CPTM”
Local: Espaço Cultural CPTM – Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Data: sábado, 27/10
Horário: das 9h às 12h
Grátis para usuários