Atividades circenses ajudam a diminuir ansiedade,
 estresse e sedentarismo em crianças e adultos

O Grupo Arena Circus – Escola Circo oferece atividades lúdicas
para divertir e ao mesmo tempo colocar o corpo em ação


            A rotina do dia a dia pode ser muito pesada e desgastante para algumas pessoas, especialmente para as crianças que sofrem com a falta de lazer, liberdade e segurança. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, o Brasil é um dos países com maior índice de ansiedade no mundo, atingindo cerca de 9,3% de sua população. Tais dados evidenciam o problema crescente de pessoas doentes e ou pré-dispostas à algum tipo de transtorno mental, independente de idade, classe social ou intelectual.

Como alternativa, para aliviar e ou mesmo evitar tais problemas, é importante praticar exercícios físicos aliados a uma alimentação balanceada. No entanto, menos de 30% da população encontra-se neste perfil “saudável” e, como desculpas, a maioria alega a falta de tempo ou identificação com atividades que geram prazer, deixando para depois a busca por um corpo e mente saudáveis.

“Esse é o caso de alguns alunos que chegaram aqui no Arena Circus – Escola Circo. Muitos disseram que não gostavam de realizar atividades físicas convencionais nas academias e decidiram experimentar algo diferente e, a partir a primeira aula com nossos profissionais, apaixonaram-se pelas atividades e despertaram novos potenciais que ajudaram a diminuir a ansiedade, o estresse e o sedentarismo. Temos alunos de 6 anos até 70 anos”, comenta Viviane Rabelo, nutricionista, acrobata aérea, contorcionista, tranquista e diretora do Arena Circus Escola Circo.


Todos nós sabemos que no começo as atividades físicas empolgam muito e manter este ritmo é desafiador. Nas aulas circenses, além de trabalhar o corpo o aluno também descansa a mente, pois é necessário “desligar-se do mundo lá fora” para participar do programa proposto pelos professores e ao mesmo tempo entregar-se ao lúdico. “É uma oportunidade de voltar a ser criança e garantir a boa forma sem enjoar. O aluno participa de aulas de uma hora e meia cada, com 30 minutos de aquecimento e alongamento para depois envolver-se nas atividades circenses, sem risco de lesões e com toda a segurança de infraestrutura e profissionais que possuímos ao seu dispor”, acrescenta Viviane.
           
Nos cursos oferecidos no Arena Circus os alunos escolhem entre aulas de solo (mini trampolim, cama elástica, contorção e rola rola), equilíbrio (arame - semelhante ao slackline, malabares, monociclo e bambolê) e aéreo (tecido, lira, trapézio e ballet fly). “São várias opções de atividades lúdicas que promovem a melhora na qualidade de vida diminuindo o estresse, ansiedade e sedentarismo, hipertrofia muscular (ressalta os músculos) e, ainda, a identificação com o lúdico do circo. Os alunos se exercitam sem sofrimento e ainda conhecem melhor seu corpo, pois todo o trabalho realizado é baseado no próprio peso e limites de cada pessoa, sem lesões e com total segurança”, finaliza Viviane.


Em outras palavras, para quem ainda não experimentou uma aula de circo, vale a pena o desafio de conhecer o Arena Circus, que fica na Rua Tambaú, 23, na Zona Norte de São Paulo. Os resultados de desempenho podem surpreender já na primeira aula e isso vale para crianças, jovens e adultos – magros ou gordinhos. 
           



Saiba mais sobre as modalidades do Arena Circus e seus benefícios:

Solo – Cama Elástica, Mini Trampolim, Cordas e Tatames de Acrobacia: promovem agilidade, alongamento, força, rapidez, habilidades, raciocínio, concentração, autoconfiança, confiança no outro, trabalho em grupo. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.

Equilíbrio – Claves, Bolas, Aros e Swings, Arame, Bambolê Monociclo e Pratos e Panos Equilibristas: promovem organização, habilidades, matematização, atenção, raciocínio e concentração. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.

Aéreo – Trapézio Fixo e Trapézio em Balanço, Lira e Tecido: promovem tempo, espaço, autoconfiança, confiança no outro, trabalho em grupo, superação, matematização, habilidades, força e flexibilidade. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.


Para saber mais, entre em contato com a secretaria do Arena Circus – Escola Circo:
11- 2236-6796 / 94958-3571 – Falar com a Tatiana ou Joyce
Facebook: Arena Circus (@arena.circus.1)
Rua Tambaú, 23, Imirim, Zona Norte, São Paulo – SP



Informações para a imprensa:
Jornalista Carina Gonçalves – MTB 48326
11-4113-6820 / 11-98092-6021 (Oi e Whats)