Social

Gol de Esperança promove passeio cultural e educativo com crianças da comunidade   


 
Ação que integra meninos e meninas da periferia visa integração, 
o desenvolvimento e resgate da valorização humana


Dia 7 de maio, cerca de 40 crianças e adolescentes do Gol de Esperança, programa que une o esporte à educação vão ter um dia especial de atividades fora do ambiente que frequentam. Em ano de copa, a garotada vai realizar o sonho de conhecer um estádio de futebol, dessa vez o Morumbi, lugar onde foram sediados grandes jogos, inclusive da Seleção Brasileira.


Os visitantes que estarão com a camiseta do projeto chegarão às 10h e farão um tour nas dependências do estádio: memorial das conquistas, a sala de imprensa, a área de aquecimento e vestiário dos jogadores, entre outros locais. Após a visita, o próximo itinerário será para o parque Burle Marx, espaço de preservação ambiental, localizado na zona sul de São Paulo. No local, além de recreação, os alunos farão um piquenique.


A iniciativa que acontece a cada trimestre é uma oportunidade de mostrar uma outra realidade e proporcionar integração, cultura, lazer e conhecimento aos integrantes do projeto. "A gente sabe que por inúmeras questões é difícil para as crianças terem acesso a passeios que para muitos de nós são comuns. Por isso, a preocupação de incluir na programação saídas para diversos lugares da capital. Eles acabam se sentindo bem e importantes”, ressalta Wilyan Martins, diretor do projeto.


Gol de Esperança - estabelecida em 2012, a escolinha de futebol dirigida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, é gratuita e, atualmente, atende 120 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade que vivem em comunidades carentes.

Os treinos acontecem duas vezes por semana em duas unidades na região Sul da capital: Espaço Comunidade Esperança, ECOE, que funciona de segunda e quarta-feira e na Vila Calú, de terça e quinta-feira.

Além dos treinos, os integrantes do Gol participam também de atividades ligadas à musica, informática, artesanato, fanfarra, entre outros segmentos educativos.

Fonte: assessoria de imprensa