Turismo - Lazer e Luxo no Hotel Santa Clara Eco Resort

Sustentabilidade e luxo fazem parte do Santa Clara Eco Resort
A poucas horas de São Paulo, o resort atua em prol da natureza



 O brasileiro está mais consciente na hora de consumir, segundo uma pesquisa realizada no final de 2015 pela Empresa Brasileira de Comunicação – EBC. Os dados apontam que 85% da população entende que o progresso não está em consumir mais, mas em consumir melhor (a média mundial é de 78%), enquanto 75% das pessoas acreditam que um consumo exagerado pode impor riscos ao planeta e à sociedade, também superando a média mundial, que é de 70%.

No que diz respeito ao consumo de alimentos, que representam mais de 40% da cesta de compras de uma família, 34% optam pela praticidade e conveniência na hora de adquirir o alimento, 23% pela qualidade, 23% pelo prazer e apenas 21% pela saúde, mostrando que, apesar de conscientes, estamos longe de priorizar a sustentabilidade na hora da compra.

A poluição e o esgoto não tratados prejudicam a qualidade das águas interiores, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo IBGE no ano de 2015, onde foram avaliados os aos de 2001 a 2003, onde mostra que o percentual de esgoto tratado no Brasil era inferior a 60,0%. Em 2009, essa taxa chega a 68,4%. A partir de 2010, houve um declínio, possivelmente associado ao maior número de municípios amostrados, que eram 1.739 em 2009 e passaram a 1.948 em 2010. Em 2011, a taxa recuou para 67,9%. Assim, de 2001 a 2011, houve um incremento de aproximadamente 1,6 bilhão de m³ (ou 15,4%) no volume de esgoto tratado.

Mesmo com estes números, a população está ficando cada vez mais exigente e as empresas estão mais antenadas em cuidar do meio ambiente e do produto que entregam para os clientes. O Santa clara Eco Resort é uma destas empresas que desde de suas criação se preocupa com o que proporciona para seus hóspedes e visitantes.

utilização da água no Santa Clara é tratada de forma consciente, não havendo nenhum tipo de desperdício. “Toda água de reuso é aplicada para irrigar o pomar, sendo que essa água provém de nascente, e toda a área da nascente é de preservação, assim aumentamos a área entorno com plantio de árvores nativas, declara Taiza Krueder, diretora do local.

Com uma distância de 270 km de São Paulo, o Eco Resort apresenta uma estrutura moderna e em harmonia com a natureza, oferecendo luxo e conforto para todos os hóspedes, provindos de recursos naturais de maneira consciente, sem agredir o meio ambiente, assim colocando em prática diversas ações em prol da preservação da natureza.

Um exemplo disso é a plantação que também é um ponto forte para o Resort. O plantio e cultivação de hortaliças orgânicas como frutas, verduras e temperos sem o uso de agrotóxicos e a contaminação da água e do solo, abastecem a cozinha do Santa Clara, e ainda, todo domingo, é montado uma espécie de feira orgânica para os clientes, onde são vendidos produtos como: alface lisa e crespa, couve manteiga, agrião seco, berinjela, mandioca, rabanete, cebolinha, salsinha, sálvia, capim-limão e outros.

A área dispõe de seis piscinas (duas cobertas e aquecidas; uma climatizada; uma climatizada com praia artificial e rio; uma climatizada com toboágua; e outra com água mineral corrente), todas são tratadas com ozônio, além de serem abastecidas por fonte de água mineral, localizada dentro do próprio resort.

Fazendo uso de energias limpas, evitando lançamento de poluentes na atmosfera, todo aquecimento de água, dentro do Santa Clara Eco Resort, é feito via placas solares, abastecendo assim tanto os 93 apartamentos, quanto as piscinas.

“Temos uma atividade bem enriquecedora para as crianças, levamos os pequenos para fazerem a ordenha das vacas, e esse leite é utilizado para servir nossos próprios clientes”, ressalta Taiza.

Por fim, Taiza ainda destaca que são apoiadores do Grupo Ecociente e que os caminhos das trilhas são guiados com informações sobre a natureza do local e o mesmo acontece na atividade de plantio com as crianças na horta.

O Santa Clara Eco Resort apresenta um parque completo de aventuras, com aquaball, boia-cross, passeio de caiaque, stand up paddle, tirolesa do lago, pulo do Tarzan, arco e flecha, arvorismo, rapel, parede de escalada, mega tirolesa, cavalgada, cavalgada noturna, cavalgada do café, equitação, pesca esportiva rafiting, sauna seca e úmida, fitness center, lago com tirolesa, duas quadras de tênis, minigolf, vôlei, campo de futebol, Pub, salas de carteado, lareira, leitura e televisão; manicure e pedicure.

Para quem gosta de sofisticação e um mimo a mais, o Resort conta ainda com um SPA by L’Occitane, que ocupa uma área de 490 m² o espaço conta com banhos, massagens diversas e tratamentos para corpo, como: esfoliação, desintoxicação e modelagem.

Serviço:
Rodovia SP-215, KM 197 - Bairro Prata, Dourado – SP

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820