Destaque - praticidade com tinta lavável da Coral

Chega ao mercado a nova Coral Super Lavável, 
a tinta que deixa as paredes como novas por mais tempo

Graças a uma tecnologia inovadora e exclusiva, o produto repele líquidos, evita manchas e facilita a limpeza. E mais: o inovador acabamento eggshell, com nível de brilho bem próximo ao fosco, ajuda a disfarçar as imperfeições da parede



Criança tem que ser criança. Tem que brincar, colocar a mão em tudo, descobrir e experimentar. Materiais e objetos do dia a dia despertam a curiosidade, e explorá-los é ponto crucial no desenvolvimento do pequeno. Um batom, uma canetinha hidrográfica – quantas possibilidades! Isso sem falar nas comidinhas e nas bebidas. Desde cedo, o pimpolho deve ser estimulado a se alimentar sozinho. Uma manga garante um bom tempo de farra, e um suco de goiaba faz a alegria. E assim elas se sujam e acabam deixando marcas por onde passam, inclusive pelas paredes da casa. E já que experimentação é a palavra-chave, os acidentes acontecem, mas a sujeira não precisa ficar. A AkzoNobel Tintas Decorativas, dona da marca Coral, acaba de lançar uma tinta inovadora, que repele líquidos, evita manchas e facilita a limpeza das paredes. Coral Super Lavável chega em nova fórmula e tem todos os atributos para se tornar uma grande aliada dos pais: paredes como novas por mais tempo.

A tinta acrílica de alto desempenho e alta durabilidade é ideal para decorar e proteger ambientes internos, principalmente quando as crianças estão entre os frequentadores mais assíduos. Graças à inovadora e exclusiva tecnologia Ultra Resist, Super Lavável é duas vezes mais resistente à limpeza do que tintas foscas premium. O produto repele líquidos, como suco, achocolatado, leite, refrigerante e café – e facilita a limpeza de manchas diversas: chocolate, ketchup, lápis, canetinha hidrográfica e batom. Seu acabamento eggshell, com nível de brilho muito próximo ao fosco (o queridinho entre os brasileiros) ajuda a disfarçar as imperfeições da superfície. A nova fórmula oferece melhor cobertura em relação à versão anterior, e o rendimento salta de 300m² para 325m² por lata/demão. Mais: a tinta não tem cheiro.

A AkzoNobel e a Coral buscam ter sempre o mais completo portfólio de produtos que entreguem cor e proteção essenciais para arquitetos, decoradores, designers de interiores, pintores e consumidores em geral, como ressalta Fernando Domingues, Diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas. “A nova Super Lavável fortalece nosso compromisso em entregar produtos de alto desempenho, trazendo soluções que tornam a vida das pessoas mais agradável e inspiradora”, declara.

Campanha “Perdoar é fácil”
Para apresentar essa novidade da marca Coral, a AkzoNobel Tintas Decorativas estreia, em 19 de abril, a campanha “Perdoar é fácil”. A principal peça é um filme de TV com tom emocional e trilha sonora marcante. “Crianças são retratadas sendo crianças: brincando, criando e, acidentalmente, sujando as paredes de casa. O público deve logo se identificar com as situações reais. Que pai nunca flagrou seu filho fazendo arte e sujando as paredes?”, pondera Fernando Domingues. O vídeo termina com a seguinte mensagem: “Perdoar é fácil com Coral Super Lavável, a tinta que repele líquidos, evita manchas e é fácil de limpar. Coral Super Lavável, paredes como novas por mais tempo”. Assista ao filme da campanha pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=T6SUGoa59zQ.


Tutoriais para decorar o quarto da criança
Com a nova Super Lavável, o desejo de dar uma repaginada no espaço do pequeno ganha força. A AkzoNobel Tintas Decorativas oferece, no site da Coral, uma série de vídeos no estilo passo a passo para inspirar pais e filhos. Valendo-se de uma linguagem didática e bastante visual, os tutoriais ensinam a decorar o quarto da criança com sete temas incríveis: super-herói, conto de fadas, esporte, espaço, selva, circo e ainda “Trolls”, último sucesso da Dreamworks.

“Queremos mostrar que transformar o quarto do filho em um lugar superdivertido pode ser bem mais simples do que se imagina”, afirma Fernanda Figueiredo, Gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas. E completa: “Podemos transformar a nossa casa só com tinta e assim considerarmos as cores das paredes como o primeiro item da decoração, e não o último item da reforma.”


Mais informações sobre Coral Super Lavável
Para obter um ótimo resultado, recomenda-se a aplicação de duas a três demãos. Com relação à secagem, são necessários 30 minutos ao toque e quatro horas entre demãos. O produto está disponível em pontos de venda do país todo, nas embalagens quarto (800ml), galão (3,6L, 3,2L) e lata (18L/16L), nas mais de 2 mil cores do sistema tintométrico da Coral. O preço sugerido do galão é de R$ 87,90.

Sobre a Coral
A Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tinta mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como: o Coral Visualizer, aplicativo de realidade aumentada que pode ser baixado gratuitamente no sitewww.coral.com.br; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores; e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Coral marca presença nas mídias digitais: twitter (@TintasCoral), Facebook/TintasCoral) e Instagram (@tintascoral). Em 2012, a Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem às necessidades dos mais diversos públicos.
A Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.079 cores, e foi pioneira ao trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e posicionando-se como uma marca presente também nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, a maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e nossas tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 46 mil pessoas em cerca de 80 países, e nosso portfólio inclui marcas conhecidas, como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido, onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Fonte: Conteúdo à la carte