Especial Ano Novo - Dicas de Mulher

O poder feminino

Saiba como manter-se linda todos os dias


Por Carina Gonçalves

Toda mulher adora se olhar no espelho e ver que acertou no look, na maquiagem, penteado e na escolha do perfume correto. Além de elevar a autoestima, a mulher transforma-se em uma “supermulher”, como se obtivesse um poder mágico quando se ama e sente segurança em si. E vamos combinar que nos dias atuais, com tantas tarefas e afazeres (domésticos, familiares e profissionais) fica difícil manter-se bela 24 horas por dia. Mas calma, tenho dicas infalíveis, que tomam pouco tempo e que de fato fazem a diferença no resultado final.

Nós, mulheres e meninas, devemos sempre ter um ou vários itens que possam servir como coringa para àquelas ocasiões especiais, inclusive para às que não são anunciadas. Entre algumas dicas, para “causar” e sentir-se diva nas festividades e ao longo de 2017, a primeira é manter-se antenada sobre as tendências e procurar o que mais lhe agrada e mostra a sua personalidade. E para isso nada melhor do que investir em produtos de qualidade e durabilidade, com preços acessíveis e super recomendados para elevar a amor-próprio.

Estamos no verão e a estação pede roupas mais leves, maquiagem, cabelo e perfumes mais adequados para o clima quente. Abaixo listei alguns itens que podem fazer diferença no resultado final – seja no look do cabelo, roupa, maquiagem ou perfumes.

Cuidados com a pele:

Segundo Adriana Vieira, consultora sênior independente Mary Kay, o cuidado com a beleza, pele e autoestima devem ser constantes. “A mulher deve se amar em primeiro lugar para depois chamar a atenção do outro – seja para o amor, negócios ou família”. Ela tem razão, pois é comum ouvirmos de outras pessoas a frase de que devemos nos amar antes de qualquer pessoa, pois estando bem, poderemos cuidar e amar os outros plenamente.

Ela indica para divar em 2017 a linha Time Wise – cuidados para a pele, da Mary Kay, que oferece 11 benefícios ao longo de seu uso como, por exemplo, limpa, esfolia, tonifica, elimina linhas de expressão, melhora elasticidade, uniformiza, redução dos poros, melhora a textura da pele, nutre, restaura e suaviza. Para completar, o uso do peeling de cristal, que refina e regenera, deixa a pele suave e renovada. Adriana ainda nos dá a receita completa de beleza para não errar na aplicação: “comece usando o gel de limpeza 3x1 Time Wise que limpa, esfolia e tonifica. Depois o peeling de cristal e em seguida a solução diurna ou solução noturna. Por último o hidratante redutor de linhas de expressão e para um acabamento perfeito, use a base efeito Matte Time Wise”.

*Para comprar com a especialista, entre em contato pelo WhatsApp: 11 98756-6074.

Perfumes e Colônias:

Andar cheirosa é uma obrigação. Não importa o seu estilo e gosto pessoal. Mas também não pode ser um cheiro que incomoda ou provoque náuseas nas pessoas. Ser elegante não necessariamente tem relação com dinheiro ou posição social, mas saber usar o que te agrada com respeito aos demais.

E para sair da mesmice e investir em fragrâncias marcantes, exóticas e únicas, além de ser uma dica para qualquer estação do ano, indico a fragrância desodorante Flower, da Mahogany. Com caminho olfativo floral aromático, é composto por notas de saída de bouquet de flores brancas, lírio do vale, jasmim, violeta e íris. O verde Frutal dá o toque para a nota de corpo e o Musk, vanilla, pimenta preta e madeiras nobres fecham as notas de fundo. Ideal para mulheres fashion, com personalidade e que buscam seus ideais por meio de atitude.

Outro perfume de grande procura pelo público feminino e que recomendo é o Accordes, da Boticário. Com fragrância floral, amadeirado e almiscarado, tem como nota de topo a bergamota, tangerina, cassis ou groselha preta, prunella, maça e flor de laranjeira. As notas de coração são jasmim, ylang ylang, lírio-do-vale e rosa vermelha. Já as notas de fundo são sândalo, vetiver e almíscar. Indicado para mulheres que adoram seduzir e envolver as pessoas ao seu redor pela personalidade e ações cativantes.

Roupas, calçados, bolsas e acessórios:

A tendência para o verão 2017 tem um pouco de estilo retro, com o uso de coletes, decote ombro a ombro, calças tipo pantalona (aquelas de tecido leve e largas), estampas florais, tops, blusas mais curtas, sandálias de tirinhas, alpargatas, bolsas estilo sacola e gargantilhas (pode usar as mesmas do inverno, que ainda assim será um sucesso). Como dica e onde encontrar, as grandes lojas populares tipo magazine (C&A, Renner, Hering, Riachuelo, Lojas Marisa, etc.) dispõem de vários modelos, marcas e gostos. Mas para não ficar igual a todo mundo, você é quem manda nas combinações e no seu estilo próprio. O que vale é sentir-se bem e feliz. Lembre-se, os olhares sempre podem ser interpretados como positivo ou negativo, vai de você deixar-se abalar pela opinião dos outros.

Maquiagem e acessórios:

Depois de escolher a roupa, calçado, bolsa, perfume e look do cabelo, a maquiagem é um dos itens mais importantes para compor a imagem da mulher. No verão, em especial, opte por produtos de longa fixação ou a prova d’água, pois é mais fácil transpirar e assim, diminuir o tempo da produção, o que não queremos.

A tendência para os períodos quentes sempre envolve tons que lembram bronzeado, mesmo para quem não gosta de se expor ao sol. Porém, o brilho e as cores serão tendência para 2017, valorizando a beleza feminina e elevando a autoconfiança. Use e abuse do seu batom cremoso, da sombra colorida, do delineador preto ou color, do rímel alongador e do seu charme único. Arrase e se mostre para a vida, seja feliz!

Dicas finais:


Lembre-se que você é especial e para ser feliz basta se amar. Desta maneira, só tende a atrair coisas boas. O poder está em suas mãos, na escolha das roupas, maquiagem, perfume e look geral. Mostre seu potencial e arrase em 2017. Boas festas!