Saúde - Canto Cidadão

Seminário gratuito discutirá o papel da arte 
na melhoria dos hospitais brasileiros

Evento idealizado pelo Canto Cidadão, organização social sem fins lucrativos 
que desde 2002 realiza programas socioculturais em hospitais




No  próximo dia 25 de novembrodas  8h30 às 18ha ONG Canto Cidadão promove o seminário “Arte em Hospital”, que busca reconhecer e estimular a importância da arte em unidades de saúde, pela divulgação de conceitos, benefícios, desafios e práticas. 

O evento será realizado no teatro da Unibes Cultural, (Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo), ao lado da estação Sumaré do Metrô, e conta com o patrocínio da Sanofi, Casa Tognini, Elfa Medicamentos e Yakult por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Brasil.

O seminário reunirá 300 participantes oriundos de diversos hospitais, assim como estudantes da área da saúde e representantes de organizações que desenvolvem atividades artísticas em unidades de saúde. Já estão confirmados nomes importantes no cenário artístico-hospitalar como Ana Elvira Wuo, Felipe Mello, Maria Júlia Paes, Morgana Masetti, Roberto Ravagnani e Wellington Nogueira.

A programação inclui conceitos de humanização hospitalar; o papel da arte na humanização; casos de sucesso no Brasil (importantes hospitais e organizações sociais), dinâmicas de grupo e apresentações artísticas, além de integrar os participantes e oferecer momentos expositivos por meio de palestrantes com representantes relevantes no eixo temático proposto.

Principais objetivos do seminário:
a.      Sensibilizar, informar e contribuir para a capacitação de profissionais da saúde em relação aos benefícios, conceitos e aplicações das expressões artísticas na humanização hospitalar;
b.      Compartilhar casos de sucesso, inspirando a sua adoção em outras unidades de saúde;
c.       Identificar oportunidades de melhoria nas iniciativas atuais e construir coletivamente caminhos de aprimoramento;
d.      Contribuir para a melhoria do espaço de saúde pública, pela aplicação de práticas comprovadamente positivas, cumprindo previsão constitucional de oferta de saúde pública universal e de qualidade;
e.      Ampliar a consciência dos profissionais da saúde sobre a relevância do papel social do cuidador na área da saúde. 

As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico, que também apresenta orientações de participação. Acesse pelo site www.cantocidadao.org.br ou diretamente no endereço do formulário https://goo.gl/forms/DB24dKR8rtA1sJKz1.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato pelo e-mail info@cantocidadao.org.br.

Sobre o Canto Cidadão - Organização social sem fins lucrativos que desde 2002 atua pela arte, comunicação e voluntariado em programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas em escolas, hospitais e diversos outros espaços, tanto na Grande São Paulo quanto em muitas outras localidades. Conheça mais sobre a organização em www.cantocidadao.org.br


Fonte: DMPress Comunicação

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820