Educação

Curso de chinês: Instituto Confúcio
 na Unesp abre inscrições até o dia 25/08


Há vagas gratuitas para alunos da rede pública municipal 
e estadual e para alunos do CEU Meninos 



As inscrições para as turmas do curso de chinês do segundo semestre de 2016 estão abertas até o dia 25 de agosto. As aulas terão início no dia 13 do mesmo mês. 

As aulas são ministradas na sede do Instituto Confúcio – dentro do campus universitário da Unesp, à Rua Dom Luís Lasanha, 400, esquina da Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. 

Informações e matrículas pelo site www.institutoconfucio.unesp.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@institutoconfucio.unesp.br ou pelo telefone (11) 2066-5950. 

Investimento: 
O curso é aberto para o público em geral. O custo são cinco parcelas de R$ 120,00 por semestre. O Instituto Confúcio não tem fins lucrativos: as taxas cobradas visam apenas à manutenção do projeto e, portanto, são muito inferiores aos preços cobrados por qualquer curso regular de idiomas. Além disso, o Instituto Confúcio na Unesp oferece descontos progressivos a alunos que indicam amigos. 

Curso Gratuito:
O Instituto Confúcio na Unesp oferece vagas gratuitas para estudantes da rede pública estadual e municipal a partir de 12 anos, inclusive alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

Para Alunos do CEU
Outra iniciativa inédita do Instituto Confúcio na Unesp são os cursos gratuitos de língua chinesa para os alunos do CEU Meninos. 

São turmas de crianças de 7 a 10 anos e adolescentes de 11 a 17 anos. A parceria também atende professores dos CEUs e moradores da comunidade. Para cada público é adotado material didático adequado. Os cursos serão, naturalmente, certificados pelo Instituto. Atualmente, apenas colégios privados de grande porte oferecem cursos de língua chinesa a seus alunos. 

Unidades no Estado de São Paulo
O Instituto Confúcio na Unesp foi o primeiro a ser instalado no Brasil, em 2009, e recebeu duas vezes o prêmio de IC do ano. Já atendeu mais de 4 mil pessoas, entre alunos da Unesp, estudantes do ensino básico e fundamental das escolas públicas e membros da comunidade nas 13 cidades do estado de São Paulo onde atua – a Capital e 12 das cidades do interior nas quais a Unesp mantém unidades de ensino (Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Ilha Solteira, Jaboticabal, Jacareí, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e São José dos Campos). Também mantém convênios com outras universidades, com prefeituras e com instituições do Estado de São Paulo. 

Fonte: assessoria de imprensa