Saúde - Dia do Pediatra


27 de julho é dia do Pediatra,
 a profissão do amor

No dia do Pediatra, a dra. Priscila Zanotti Stagliorio 
manda uma linda mensagem para seus pacientes


Quem tem filhos sabe, não importa como e quando, sempre precisaremos de um (a) médico (a) pediatra para nos auxiliar e até nos socorrer em momentos de dúvidas ou aflições. E é comum ver nos hospitais e em consultórios pediátricos pais e mães angustiados, muitas vezes se culpando por algo que eles não possuem controle e ou poderiam evitar. O mais importante, independentemente de onde será feito o atendimento, é ter um profissional de confiança, que receba os nossos filhos com carinho, sensibilidade e competência.   

A Dra. Priscila Zanotti Stagliorio é pediatra e, também mãe da Lara de 2 anos, nos conta que antes de mais nada, ela sempre acalma os adultos para que o seu atendimento possa transcorrer da melhor maneira possível. “Às vezes, os pais chegam tão nervosos que a criança sente e o diagnóstico fica mais difícil. Quando trabalhamos todos juntos – familiares e pediatra – conseguimos minimizar quaisquer problemas e ainda ver um lindo sorriso dos pequenos”, comenta Priscila. 

Ela conta que escolheu ser médica porque sempre amou crianças, sentia a necessidade de ajudá-las e, principalmente, pela vocação de buscar a cura e o bem-estar para todos. Depois que se tornou mãe, então, vivenciou na pele algumas situações que recebia no consultório, especialmente sobre a questão da culpa, ao qual as mulheres sentem a todo instante.  Sobre esse tema, orienta que o fundamental, em seus atendimentos, é garantir transparência, cumplicidade e sensibilidade. “Quando nasce uma mãe, nasce a culpa também e não importa se você tem um, dois ou mais crianças. É inevitável. A cobrança que fazemos sobre os nossos atos, às vezes, pode ser muito forte. Aconselho as minhas mães (de pacientes) que tenham amizade com o pediatra de seus filhos e nunca lhe escondam nada. Um conselho, quando é dado, pode ser aceito ou não. O que mais importa é o bem-estar da criança e da família”, ressalta. 

Conhecida pela sua generosidade e tratamento gentil, muitas mães as procuram antes mesmo de terem seus bebês, no curso de gestante que ela oferece em seu consultório particular, com um custo simbólico de R$ 50,00 para despesas de materiais. “Todas mulheres que participaram do curso, depois se tornaram minhas amigas pacientes, pois desenvolvemos o lado da parceria na criação de suas crianças, o que nos garantem o amor e a dedicação a cada atendimento. Sou grata aos meus pacientes por realizarem o meu sonho de vida, ser médica e estar ao lado deles para ajudá-los”, finaliza. 


Sobre Dra. Priscila Zanotti Stagliorio
É médica pediatra há mais de dez anos, atua na zona norte de São Paulo, em consultório particular, no Pronto Socorro do Hospital São Camilo – unidade Santana, e na rede Dr. Consulta – unidades Tucuruvi e Santana. Em seu currículo possui diversas participações em congressos, cursos de especialização e atuações em prontos socorros, clinicas e ambulatórios médicos da grande São Paulo – Capital. Oferece curso personalizado para gestantes, com o objetivo de ajuda-las na mais importante missão de suas vidas: ser mãe. Para solicitar informações sobre o curso de gestante:  priscilazs@yahoo.com.br / contato@jcgcomunicacao.com - coloque no assunto a informação que deseja saber e ou solicitar. 


Texto: Agência Informação Escrita / Agência JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves
11-4113-6820 / contato@jcgcomunicacao.com