Duo Siqueira Lima se apresentam no Sesc São Carlos

O Sesc São Carlos recebe o casal de violonistas
 Duo Siqueira Lima para uma única apresentação 
no dia 24 de junho, sexta-feira

 ​

Na próxima sexta-feira, 24 de junho, o SESC SÃO CARLOS recebe o DUO SIQUEIRA LIMA para uma única apresentação. Os violonistas Cecília Siqueira e Fernando de Lima sobem ao palco para apresentar músicas que vão de Henrique Granados passando por Heitor Villa Lobos até Astor Piazzolla. O concerto será gratuito.

Ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2015 no Brasil e do International Press Award 2014 nos Estados Unidos, o Duo Siqueira Lima é um dos grupos de música de câmara de maior prestígio da atualidade. Seu trabalho apresenta músicas do repertório clássico ao popular da América Latina. Desde 2003, já percorreram o mundo, realizando concertos nas principais capitais europeias, diversas cidades da América do Norte, bem como passagens pela África e Rússia.

O DUO acaba de lançar o cd The Art Of Duo Siqueira Lima pela GuitarCoop. A versatilidade técnica, musical e interpretativa do Duo resultou neste novo álbum que traz um repertório que une o popular ao erudito em torno do nacionalismo, movimento musical de meados do século XIX.


Sobre o Duo Siqueira Lima
Cecília e Fernando se conheceram no II Concurso Internacional de Violão PROMUSICA/SESC em 2001 na cidade de Caxias do Sul (Brasil) onde dividiram o primeiro lugar entre participantes de vários países. Esse evento foi crucial para a formação do Duo e para o início de uma carreira internacional.

Desde 2003, quando tiveram sua estréia na Europa, eles se apresentam freqüentemente no continente, como também nos Estados Unidos, América do Sul e África. Já atuaram para públicos de Paris, Milão, Madrid, Londres, Dublin, Bruxelas, Amsterdam, Lausanne, Luxemburgo, Moscou, Minsk, Varsóvia, Bratislava, Sarajevo, Nova York, Los Angeles, Miami, Dallas, Las Vegas, Pretória, Luanda, México, Montevidéu e várias capitais brasileiras.

Eles também são solicitados a realizar Workshops e Master Classes em diversas instituições e festivais de música pelo mundo como no Conservatoire Royal de Liège (Liège – Bélgica), XIV Wiosenne Koncerty Gitarowe (Szczecin – Polônia), University of Florida (Gainesville, Flórida – USA), SMU Meadows School of Arts (Fort Worth, Texas – USA), Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (Rio de Janeiro-Brasil), entre outros.

Site oficial: www.siqueiralima.com

Sobre Cecilia Siqueira
Nasceu em Paysandu, Uruguai, no ano de 1982. Veio de uma família de músicos importantes. Seus pais, professores de violão, Julio Siqueira e Raquel Franco, a encaminharam para o mundo da música ainda pequena e aos 15 anos de idade já conquistava o primeiro prêmio em um concurso nacional de violão.

Possui uma carreira internacional invejável viajando pela América do Sul, Europa e Estados Unidos. Apresentou-se, entre outros lugares, no aclamado Royal Festival Hall em Londres.

Mudou-se para São Paulo em 2003, onde recebeu orientação do professor e violonista Henrique Pinto e, assim, iniciou o seu trabalho em duo com Fernando de Lima.


Sobre Fernando de Lima 
Nascido em 1978 em São Bento Abade, pequena cidade do estado de Minas Gerais, teve uma infância bastante musical por meio de sua família que sempre cultivou a cultura musical mineira. Interessou-se pelo violão clássico aos 12 anos de idade e iniciou seus estudos com Luis Carlos da Silva, continuando com Marcelino Diogo Leite no “Conservatório Maestro Marciliano Braga” em Varginha (MG), mudou-se para São Paulo e teve como principal mestre o professor e violonista Henrique Pinto.

Destacou-se em sua geração quando realizou sua primeira turnê na Europa. Sua estréia em Londres, no Bolívar Hall Guitar Festival, recebeu excelentes críticas de uma das mais importantes revistas do mundo do violão, a “Classical Guitar Magazine”, que publicou: “Ouvimos um violonista com excepcionais qualidades técnicas e de elegância musical”.

Além de solista e camerista, Fernando desenvolve um trabalho profundo como pesquisador de repertório, arranjador e é professor do bacharelado em violão na Faculdade Cantareira em São Paulo.

Sobre a GuitarCoop
GuitarCoop é uma plataforma online criada por um grupo de músicos que compartilham a visão de que é necessário ir além do modelo tradicional de negócios em música.

O objetivo é ser o eixo de convergência global para os apreciadores de violão criando uma nova experiência musical por meio de gravações e vídeos na mais alta qualidade, em uma experiência multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.

O foco na qualidade e uma filosofia de parceria com os artistas permeiam tudo o que é feito. Os artistas gravam nas melhores salas, com os melhores equipamentos e desfrutam de liberdade artística e de participação nos resultados das vendas.

Trailer do novo cd THE ART OF Duo Siqueira Lima: https://youtu.be/-2QNr7_9UZ0


Repertório do Concerto do SESC SÃO CARLOS: 

Enrique Granados | Valsas Poéticas
Bach | Abertura Francesa BWV 831
Heitor Villa Lobos | Bachianas brasileiras nº 4 
Henrique Osvald | Il Neige
Astor Piazzolla | Invierno Porteño | Primavera Porteña

Serviço:

SESC São Carlos
Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700 -São Carlos do Pinhal, SP

Tel: (16) 3373-2333

ENTRADA GRATUITA
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Horário: 20h
Capacidade:  265 lugares


Fonte: assessoria de imprensa Cláudia Rolim