Colégio BAL e Instituto/Escola Germinare selam parceria educacional

Colégio BAL e Instituto/Escola Germinare selam 

parceria de estudo para preparação de alunos




 O Colégio BAL é a primeira instituição de ensino particular da região da Freguesia do Ó, 
que será pólo de avaliação para novos alunos do Instituto/Escola Germinare


O Colégio BAL tem o prazer de informar que selou a parceria com o Instituto/Escola Germinare – escola que possui um excelente programa de educação focada em formar líderes e gestores de negócios – que segue padrões similares aos já aplicados para os nossos alunos como, por exemplo, o Projeto Jovem Empreendedor – SEBRAE, aulas diárias de inglês, aulas de robótica, lousas interativas, entre outras ações. Desta forma, o BAL é a primeira escola particular da região da Freguesia do Ó parceira do Instituto/Escola Germinare.

O Colégio BAL é uma nova opção para os alunos que desejam participar do rigoroso processo seletivo de vagas do Instituto/Escola Germinare. A partir de abril de 2016, a Escola Germinare adotara como critério de seleção a busca por alunos com o perfil de potenciais líderes e gestores de negócios ainda cursando o 5º ano do ensino fundamental nas escolas parceiras da instituição.

Segundo a direção da Germinare, os alunos que demonstrarem aptidões, talentos e a motivação para ingressarem neste projeto, serão convidados a participar do processo de admissão. No último processo seletivo do Instituto Germinare, realizado em 2015, 3400 alunos se inscreveram para concorrer a 100 vagas disponíveis. Destas, temos o orgulho em anunciar que o nosso aluno Samuel Veloso, que estava conosco desde o pré, foi um dos aprovados.

A partir deste ano, só poderão participar do processo seletivo para vagas no Instituto Germinare, alunos das escolas Parceiras. Divulguem e chame os amigos para estudar no Colégio BAL. (Rua Antonieta Leitão, 156 – Freguesia do Ó. Informações: 11-3935-3848)


Familiarização de conteúdo e atividades do BAL e Germinare:


No Colégio BAL os alunos já estão familiarizados com ações e projetos que exigem comprometimento, disciplina e desenvolvimento de suas aptidões e talentos, com resultados possíveis de serem vistos em nossas feiras de ciências, de empreendedores, sarais literários, cafés filosóficos, assim como o desempenho evolutivo nas aulas diárias de inglês e de robótica.

“Sabemos que hoje, além de qualificação, nossas crianças precisam ser estimuladas em seus talentos, exatamente o que propomos no Colégio BAL. A parceria aconteceu para somar forças e oferecer excelência para os futuros executivos e empreendedores do nosso país”, comenta Vânia Lira, diretora do BAL.

Oportunidade:
Se você possui uma criança cursando ensino básico, com idade inferior a 10 anos e que deseja participar do processo seletivo do Instituto/Escola Germinate, conheça o excelente trabalho do Colégio BAL, do ponto de vista educacional e da visão empreendedora para contribuir positivamente no futuro acadêmico do seu filho (a). Para saber como é o processo seletivo do Instituto/Escola Germinare, acesse o site: http://www.escolagerminare.org.br

Para saber mais sobre o Colégio BAL – unidade do ensino Fundamental, ligue para 11-3935-3848 ou envie um e-mail para ubiraci@colegiobal.com.br e solicite uma visita para um bate papo e um café.

Diferenciais do Colégio BAL
No Colégio Branca Alves de Lima – BAL todas as atividades aplicadas são resultados de pesquisas e projetos assertivos para garantir o máximo de desempenho dos alunos. Para isso, desde 2012, mantém o Centro Cultural BAL, que além de oferecer atividades diferenciadas e inéditas na região, também acolhe os alunos que precisam ficar em período integral na unidade de ensino fundamental I e II. Os alunos têm acesso a aulas Cia de Teatro; Café Filosófico; Cinema & Debate, Oficina RPG Educacional, entre outras atividades.

Desde o ano de 2014 todas as unidades possuem aulas intensivas de inglês e aplicação do segundo idioma como fonte de ensino e cultura mundial. Em 2016, o ensino fundamental ganhou uma nova sede – térrea com salas amplas, espaço para recreação, biblioteca, laboratório de ciências e robótica, quadra para a prática de esportes, jardim de inverno e muita segurança – localizada na rua Antonieta Leitão, 156, no coração da Freguesia do Ó, que também atenderá, em 2017, o ensino médio.

Todas essas mudanças somam-se, ainda mais, com a qualidade do Sistema de Ensino Mackenzie, considerado top entre os mecanismos de estudo da atualidade, com apostilas, conteúdo interativo com lousas digitais e aulas práticas que garantem melhor rendimento, envolvimento e atuação do aluno dentro e fora da sala de aula. Assim, no futuro próximo, as conquistas podem se tornar reais com mais facilidade, no campo pessoal e no profissional.

Ainda, o Colégio BAL também estabeleceu parceria com a Porto Seguro para oferecer um Seguro de Acidentes Pessoais Escolar, que garante auxilio e orientação médica para os alunos dentro e fora da escola (para saber mais, solicite informações nas secretarias das unidades).

Matricular e manter sua criança no Colégio Bal é, sem dúvida, um investimento intelectual que proporcionará grandes conquistas no futuro. Ainda mais se pensarmos que hoje é imprescindível dominar o inglês, considerado como dialeto universal, e também desenvolver o senso tecnológico, tão importante na era em que vivemos. Não deixe para amanhã o que se pode estudar hoje. Em nossas unidades seu filho é inserido nas melhores metodologias de ensino e com valores que cabem no seu orçamento.

Sobre o Colégio BAL:
Com quase vinte anos de existência e quatro unidades distribuídas na região da Freguesia do Ó, e com a nova sede do ensino fundamental localizada na Rua Antonieta Leitão, 156, próximo ao Largo do Cliper, o Colégio Branca Alves de Lima (Colégio BAL) é considerado como uma das melhores escolas da Zona Norte de São Paulo. Tais conceitos foram conquistados por meio dos resultados e estímulos aplicados aos alunos com seus profissionais capacitados e pelas plataformas educacionais baseado no Sistema Mackenzie de Ensino. Venha nos conhecer, agende uma visita e surpreenda-se. Para conhecer mais acesse: http://www.colegiobal.com.br

Sobre o Instituto/Escola Germinare:
O Instituto/Escola Germinare tem como missão formar líderes e gestores em negócios preparados de maneira efetiva, por meio de uma seleção de potenciais talentos e de uma educação de alta qualidade, conectada com a realidade empresarial, voltada para o desenvolvimento de habilidades de liderança, orientação para resultados, capacidade de inovação, visão sistêmica e conduta ética.


Texto: Agência informação Escrita / Agência JCG Comunicação e MKT
Especialista em atendimento de escolas 
Carina Gonçalves – Jornalista Responsável
11-4113-6820 / 11-98092-6021 (Whats)
carina@infoescrita.com.br / contato@jcgcomunicacao.com
Website: http://www.colegiobal.com.br