Mal de Alzheimer é tema de palestra gratuita


Dia 21 de setembro é dia Muncial do Mal de Alzheimer. A doença é a causa mais comum de perda de memória na população ocidental. O diagnóstico não é tão fácil e existem outras doenças que podem ter sintomas semelhantes. Os familiares mais próximos, frequentemente, não são as primeiras pessoas que percebem os sintomas do Alzheimer. Quanto mais breve for o diagnóstico e iniciar o tratamento, melhor será a evolução. A Doença de Alzheimer atinge cerca de 10% da população com mais de 65 anos e é considerado um grande desafio social e econômico do século XXI, já que a perspectiva da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que, de 2010 a 2030, o número de casos de pessoas com a doença aumente de 35,6 para 65,7 milhões de pessoas.

 O assunto será abordado pelo neurologista André Gustavo Lima na palestra gratuita  Doença de Alzheimer: Verdades, mitos e o que há de novo,  que será realizada dia 25 de setembro, as 19hs, no auditório da Casa de Saude Terezinha de Jesus, em São João de Meriti. As inscrições poderão ser feitas pelos telefones: 2757-5879/ 8901-5731 (Vera)/ 8901-5705 (Marcia) A Casa de Saúde fica na Rua Gessyr Gonçalves Fontes, 153 - Centro - São João de Meriti - RJ.


O neurologista André Lima é membro da Academia Brasileira de Neurologia, do Departamento Científico de Doppler Transcraniano da Academia Brasileira de Neurologia, do Departamento Científico de Acidente Vascular Cerebral da Academia Brasileira de Neurologia, membro Fundador da Associação de Neurologistas do Estado do Rio de Janeiro, da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral e membro da Europe Stroke Organisation. Cursou na Unidade Cérebro Vascular do Hospital Santa Maria, em Lisboa, Portugal. É neurologista do Hospital Barra D’Or.


Fonte: Contexto & Comunicação