Torricelli inaugura Brinquedoteca aberta
para a comunidade


Espaço criado pelo curso de Pedagogia oferece acompanhamento gratuito para crianças; alunos aprendem na prática


As Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, trazem mais uma novidade para a cidade de Guarulhos. A instituição inaugura sua Brinquedoteca, criada pelo curso de Pedagogia da Instituição. A apresentação do espaço será realizada nos dias 20 e 22 de junho para os alunos e estará em funcionamento para atendimento a comunidade a partir do dia 6 de agosto.

O espaço serve como um laboratório onde são desenvolvidas atividades de recreação e lazer para crianças com o acompanhamento pedagógico de alunos estagiários e professores, visando o desenvolvimento de habilidades de aprendizagem.

“A Brinquedoteca tem como objetivo principal estimular a prática docente dos futuros pedagogos na nossa unidade”, explica o coordenador do curso de Pedagogia da Torricelli, professor Antonio Rodolfo de Siqueira. A organização pretende ainda firmar convênios com instituições que atendem crianças com necessidades especiais. “Dessa forma, os alunos poderão aprender na prática como fazer os atendimentos e irão para o mercado de trabalho mais preparados”, finaliza o professor.

A Brinquedoteca está localizada no 2º andar, sala 219 do campus III da Torricelli, na Rua do Rosário, 313 – Centro – Guarulhos/SP. Mais informações pelo telefone (11) 2107-4330. Os horários de atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.


Serviço:
Inauguração Brinquedoteca - Torricelli
Data: 20 e 22 de junho
Atendimentos: a partir de 6 de agosto
Local: Faculdades Integradas Torricelli
Endereço: Rua do Rosário, 313 – Centro – Guarulhos/SP
Informações: (11) 2107-4330


Fonte: Assessoria de imprensa Alfapress Comunicações