CIEE ABRE 3 MIL VAGAS DE ESTÁGIO EM SÃO PAULO ATÉ JULHO

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 3 mil vagas de estágio na capital paulista até o final das férias escolares, para praticamente todos os cursos. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Segundo Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento Estado de São Paulo do CIEE, a fartura de vagas vem confirmar o reconhecimento das empresas do valor do estágio como ferramenta de atração, capacitação e retenção de futuros talentos. Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no CIEE. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Os cadastrados no banco de dados do CIEE contam com uma série de vantagens. Além de concorrer a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro ao mercado de trabalho, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 35 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de Educação a Distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais. Outros serviços gratuitos oferecidos aos jovens são palestras, obras literárias e publicações gratuitas que podem ser lidas por meio do site, ente outros.

O CIEE é o maior agente de integração do País, com unidades espalhadas por todo o território nacional, o que aumenta muito a chance dos jovens conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho em uma das 25 mil organizações parceiras da entidade.

Nacionalmente, espera-se a abertura de 22 mil vagas de estágio, das quais 10 mil no Estado no período.


Sobre o CIEE
Fundado há 48 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.


Fonte: assessoria de imprensa institucional

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820