Mobility & Show + Expo Braille 2025 apresenta expositores e parceiros que promovem inclusão, mobilidade e autonomia

Evento reúne empresas e instituições com soluções inovadoras para pessoas com deficiência em São Paulo



A Mobility & Show + Expo Braille 2025 já tem confirmada a presença de importantes empresas e instituições que atuam diretamente com soluções voltadas à acessibilidade, inclusão social e mobilidade para pessoas com deficiência. O evento, que acontecerá no Transamerica Expo Center, reunirá iniciativas inovadoras e práticas, com destaque para serviços, tecnologias, veículos com isenção de impostos e adaptados, test-drives, próteses, cadeiras de rodas e próteses, cadeiras de rodas e scooters de última geração, produtos assistivos, soluções táteis com braille e projetos sociais.


Entre os participantes confirmados está a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), que será responsável pelas atrações esportivas da quadra, trazendo demonstrações e atividades de esportes adaptados e paralímpicos. A Autoescola DF estará presente com sua expertise em habilitação especial e serviços de isenção de impostos, oferecendo atendimento completo para o público PCD que busca autonomia ao volante. A Azul Mob, especializada na locação de vans adaptadas, participa em conjunto com a Alpha 6, empresa de transformação veicular com instalação de rampas e elevadores, ampliando a mobilidade para cadeirantes.


A Buffet Palato será o buffet oficial do evento, garantindo estrutura e alimentação de qualidade para os visitantes e expositores. A montadora Chevrolet/GM marcará presença com veículos 0km disponíveis para test-drive, todos com condições especiais para PCD, como isenção de impostos e bônus de fábrica. A Digital Begotto apresentará celulares adaptados e acessórios voltados a pessoas com deficiência visual, facilitando o uso de tecnologia por este público.


A empresa DMRKaran será a responsável pela montagem oficial dos estandes, enquanto a FBR / Orthoconfort trará sua linha de órteses e próteses desenvolvidas para promover conforto, segurança e bem-estar. A Fidel Isenções atuará com serviços especializados em consultoria para aquisição de veículos com isenção de impostos, orientando os visitantes sobre todo o processo burocrático.

As montadoras Honda e Toyota, representadas por um grupo de concessionárias, estarão presentes no evento com uma linha de veículos com isenção e adaptados e test-drive para o público, oferecendo também condições exclusivas com isenções e bônus. A Biomob apresentará soluções e projetos voltados à acessibilidade urbana e empresarial, além de levantamento de dados sobre a população PCD no Brasil. Já a La Macchina levará ao público suas soluções para adaptação veicular, permitindo que pessoas com deficiência possam dirigir com segurança e conforto.


A Laramara, tradicional associação voltada a pessoas com deficiência visual, levará ao evento uma série de equipamentos e produtos produzidos especialmente para cegos. A Mávila será a empresa responsável por toda a sonorização do evento, garantindo qualidade técnica e acessibilidade sonora. A Move Acessibilidade participa com sua linha completa de produtos para PCD, como cadeiras de rodas (manuais e motorizadas), scooters, muletas, andadores e guinchos.


A fabricante Ortobras apresentará seus produtos nacionais, como cadeiras de rodas, guinchos e soluções de adaptação veicular, reforçando a presença da indústria nacional no setor. Já a montadora Stellantis, com suas marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, participa com veículos com isenção adaptados em exposição e na pista de test-drive, oferecendo também condições especiais para o público. A empresa Tecassistiva exibirá seus produtos tecnológicos voltados a pessoas com deficiência visual, destacando equipamentos modernos que ampliam a independência e a comunicação.


O evento será realizado no Transamerica Expo Center, espaço oficial que sedia a feira e oferece infraestrutura completa e acessível. A Vanzetti, fábrica especializada em cadeiras de rodas com adaptação postural para pessoas com paralisia cerebral, também marcará presença, levando soluções desenvolvidas para necessidades específicas. A montadora Volkswagen estará na feira também representada por três grupos de concessionárias da marca, com diversos modelos de veículos 0km adaptados e disponíveis para test-drive, oferecendo condições exclusivas para o público PCD.


Serviço
Mobility & Show e Expo Braille 2025
Local: Transamérica Expo Center Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo–SP 

Data: 9 a 11 de maio de 2025. Sexta, 12h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 19h. 

Entrada gratuita. 

Transporte Gratuito e Adaptado – Ida e Volta – Estação Santo Amaro Metrô/CPTM

Mais informações: www.mobilityexpobraille.com.br

Instagram: @mobilityexpobraille


Informações para Imprensa - Tudo em Pauta

Carina Gonçalves| (11) 99308-6278 - carina@tudoempauta.com.br 

Alex Olobardi | (11) 99254-4604 – alex@tudoempauta.com.br

Erika Digon | (11) 99953-1048 – erika@tudoempauta.com.br